Your SlideShare is downloading. ×
Configurar dsl502 g
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Configurar dsl502 g

295

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
295
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Como configurar o D-Link DSL-502G como Bridge ou Roteador.Por: Márcio do N. Santos – Microsoft Certified Professional.www.marcio.tkwww.msbinformatica.com.brO D-Link DSL-502G pode ser configurado no Modo Bridge (funcionando comoMODEM e fazendo a autenticação via software), ou no modo Router (funcionandocomo roteador e fazendo a autenticação via Hardware, no próprio Router).Como Configurar:A configuração do Router é feita via Internet Explorer, através de uma página Webque dede ser acessada através do próprio equipamento.Para acessar a página web de administração é necessário estar na mesma rede dorouter, para isso, configure sua máquina para obter endereço IP automaticamentecomo na figura abaixo:(geralmente este passo não é necessário, pois o padrão doWindows é funcionar com IP dinâmico ao invés de IP Fixo).O Router funciona como um servidor DHCP, provendo configuração deendereçamento IP automaticamente para as máquinas conectadas a ele.
  • 2. Para checar se seu computador recebeu um endereço IP do router, vá em Iniciar >Executar, digite CMD (no Windows 2000/XP) e no prompt de comando digiteipconfig.Como o DSL-502G opera por padrão no endereço 10.1.1.1, você verá uma telaparecida com essa:Veja na linha “Endereço IP” do Adaptador Ethernet, se o endereço está na faixa10.1.1.X, e o Gateway padrão é 10.1.1.1 (endereço do router), caso contrário,libere o endereço IP com o comando “IPCONFIG / RELEASE” e depois renove-o com“IPCONFIG /RENEW”.A obtenção de um endereço IP através do Roteador é fundamental, pois certificaque a comunicação entre o computador e o roteador está ocorrendo.Caso não consiga obter um endereço através do roteador, verifique os cabos.Uma vez configurado com o endereço obtido através do router, o próximo passo éacessar o Router através do seu Browser.Vá até o Internet Explorer, e digite 10.1.1.1, depois na caixa de login digite oUsuário e Senha para acessar a console administrativa do Router.Geralmente os MODEMS D-Link vendidos pela Telemar, possuem sua senha padrãoalterada para:Nome de Usuário: TMARDLKT93319Senha: DLKT93319Caso a senha acima não funcione, entre em contato com a D-Link para saber asenha correta.
  • 3. Configuração de Bridge (padrão) para uso com DSL do Velox:Para gravar as configurações no Router, vá em Admin > Commit & Reboot, cliqueem Save e depois da atualização de tela, clique em Reboot para que as alteraçõestenham efeito.
  • 4. Configuração de Router para uso com DSL do Velox:Não esqueça de configurar os Campos “Username” e “Password” com 21+Númerodo telefone.Depois de configurar a página de “Quick Configuration” como na figura acima,clique em Submit.
  • 5. Habilite a função de NAT no roteador, caso contrário, não será possível acessarnenhuma página, inclusive a do Veloxzone para fazer a autenticação com oprovedor:Clique em submit.Para gravar as configurações no Router, vá em Admin > Commit & Reboot, cliqueem Save e depois da atualização de tela, clique em Reboot para que as alteraçõestenham efeito.Pronto! seu DSL-502G já esta configurado como roteador. Agora basta ligá-lo a umHub/Switch, que todas as máquinas estão prontas para se conectar a Internet,bastando apenas que a primeira máquina a se conectar acesse o Veloxzone e faça aautenticação com o provedor de acesso.

×