Alunos:
• Caroline Gonsalves Botão
• Gabriel Felipe de Andrade Oliveira
• Luis Felipe Bruneto Scortegagna
• Vincius Araujo...
 O termo “indução” tem vários significados para
cada área do conhecimento humano. Existe
vários termos como:
 Indução de...
 É ocorrido a partir da mudança da posição das cargas
elétricas ocasionando mudanças de um campo elétrico nas
proximidade...
 Mas quando um corpo é um bom condutor de
eletricidade é aproximado de um corpo
eletricamente carregado, vai acabar organ...
 O processo de indução é feito facilmente por
induzidos metálicos. São fáceis de locomover
os elétrons que faz que se reo...
 Após atingir o equilíbrio eletrostático, pode-
se desligar o fio, que o fio continuará
carregado. No caso abaixo negativ...
 E mesmo que afaste o indutor continuará
com a carga negativa.
 O sinal da carga elétrica sempre será oposta
a carga do ...
 A primeira parte do nosso experimento é
eletrizar o indutor. O nosso indutor vai ser
um canudo, que é feito de plástico....
 Quando aproxima o canudo do papel alumínio,
como o canudo está eletrizado ele tende a
repelir ou atrair os elétrons do p...
 http://www.infoescola.com/fisica/inducao-
eletrostatica/
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Indu%C3%A7%C
3%A3o
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

eletrização por indução

1,397

Published on

Trabalho apresentado no IFRO campus Vilhena para a disciplina de eletricidade.

Published in: Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,397
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
46
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

eletrização por indução

  1. 1. Alunos: • Caroline Gonsalves Botão • Gabriel Felipe de Andrade Oliveira • Luis Felipe Bruneto Scortegagna • Vincius Araujo • Felipe Silva
  2. 2.  O termo “indução” tem vários significados para cada área do conhecimento humano. Existe vários termos como:  Indução de campo – que depende tanto do seu valor quanto da sua direção e sentido.  Indução eletromagnética – produz uma força a um corpo exposto a um campo magnético variável ou campo magnético estático.  Indução eletrostática – distribuição de cargas elétricas a um corpo neutro, por influencia de cargas próximas.  Indução magnética – a força magnética exercida sobre um corpo por uma carga elétrica e de velocidade.  Mas não vamos entrar em detalhes em todas apenas em uma, a Indução Eletrostática, que é o tema do nosso experimento.
  3. 3.  É ocorrido a partir da mudança da posição das cargas elétricas ocasionando mudanças de um campo elétrico nas proximidades do corpo.  Dois corpos, um possuindo uma carga neutra que é o induzido e outro corpo eletrizado é chamado de indutor.  Caso aconteça, que um corpo seja um isolante térmico acontecerá uma reorientação dos dipolos elétricos.
  4. 4.  Mas quando um corpo é um bom condutor de eletricidade é aproximado de um corpo eletricamente carregado, vai acabar organizando a sua estrutura.  Ocorre a partir da interação das cargas elétricas com os campos elétricos criada pelo indutor. O campo elétrico produzido pelo indutor carregado positivamente ou negativamente que pode atrair ou negar os elétrons livres, fazendo que se reorganizem na estrutura.
  5. 5.  O processo de indução é feito facilmente por induzidos metálicos. São fáceis de locomover os elétrons que faz que se reorganizem. Para se concluir o processo, é apenas ligar o fio à terra que irá anular as cargas.
  6. 6.  Após atingir o equilíbrio eletrostático, pode- se desligar o fio, que o fio continuará carregado. No caso abaixo negativamente.
  7. 7.  E mesmo que afaste o indutor continuará com a carga negativa.  O sinal da carga elétrica sempre será oposta a carga do indutor. E a intensidade da carga depende de vários fatores.
  8. 8.  A primeira parte do nosso experimento é eletrizar o indutor. O nosso indutor vai ser um canudo, que é feito de plástico. Iremos eletrizar ele por atrito, através de um papel. O papel tem tendência de ceder elétrons para o plástico.  Ao final do processo de eletrização do canudo, a carga elétrica do plástico será negativa.  Agora que o canudo já esta eletrizado, aproximaremos a um pedaço de folha de papel alumínio presa num palito.
  9. 9.  Quando aproxima o canudo do papel alumínio, como o canudo está eletrizado ele tende a repelir ou atrair os elétrons do papel alumínio.  Como o canudo está eletrizado negativamente, acontece que os elétrons do papel alumínio são repelidos para a parte de cima, e as duas pontas do papel alumínio ficam eletrizadas positivamente, por que os elétrons se concentraram na parte de cima e os prótons na parte de baixo.  Como as duas pontas estão eletrizadas positivamente, acontece que entre elas existe uma força de repulsão e elas separam.
  10. 10.  http://www.infoescola.com/fisica/inducao- eletrostatica/  http://pt.wikipedia.org/wiki/Indu%C3%A7%C 3%A3o
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×