Trabalho de Social Media - IPAM

1,518 views
1,367 views

Published on

2 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,518
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
2
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho de Social Media - IPAM

  1. 1. Social Media – Trabalho final Turismo - Hotéis: Como aproveitar Social Media para gerar mais vendas e recomendações? IPAM – Pós-Graduação Marketing Digital 6ª Edição Professor: Nelson Pimenta Aluno: Luciano Almeida
  2. 2. Target  Brasileiros  Ambos sexos  18 a 34 anos
  3. 3. Target Fonte: http://www.google.com/adplanner
  4. 4. Estratégia  Utilizar as redes sociais para gerar conteúdo relevante para os clientes, a fim de não ser percebido apenas como uma empresa que presta serviços hoteleiros, mas sim como um guia turístico engajado com o cliente.  Gerar valor agregado a marca do hotel através dessas ações de engajamento.  Proporcionar um serviço diferenciado e de maior utilidade para os clientes.
  5. 5. Estratégia
  6. 6. Foursquare  O Foursquare é uma rede social de geolocalização, em que os usuários podem sugerir lugares e deixar tips sobre os mesmos.  A idéia é que o hotel crie uma página nessa rede a fim de promover o turismo na região em que se localiza com sugestões de pontos turísticos, restaurantes e afins.  Uma versão offline dessas sugestões também será oferecida aos clientes.
  7. 7. Foursquare
  8. 8. Instagram  Rede social de compartilhamento de imagens.  Seria utilizado para divulgar o turismo da região, além de gerenciar alguns concursos entre os clientes que estiverem hospedados no hotel.  As melhores imagens compartilhadas com a hashtag do hotel durante o dia seriam premiadas com descontos nas diárias ou isenção de pagamento em algum serviço.
  9. 9. Instagram
  10. 10. YouTube  Em um canal do hotel seriam publicados conteúdos que iriam também para o Facebook.  A intenção é que o hotel além de prover serviços de hospedagem, seja um guia turístico para seus clientes, facilitando para os mesmo as escolha de lugares a serem visitados.
  11. 11. YouTube
  12. 12. Facebook  Rede social mais utilizada nos dias de hoje, com 38 milhões de usuários no Brasil.  Através de uma fan page o hotel publicaria conteúdos relevantes sobre turismo em sua região, além de notícias e promoções.  Pode ser integrado com outras redes sociais, o que facilita a integração de conteúdos. Por isso seria a principal fonte de conteúdos aliado com os anúncios na mesma rede social.
  13. 13. Facebook
  14. 14. Facebook Fonte: http://www.socialbakers.com
  15. 15. Twitter  Utilizar o Twitter integrado às outras redes sociais a fim de criar um feed de todos os conteúdos no microblog.  Usar também como fonte para promoções, através de hashtags e retwittes.  Pela facilidade de utilização e rapidez dessa rede, pode ser usada também como FAQ para os clientes e ser o caminho mais rápido para interação com os mesmos.
  16. 16. Twitter
  17. 17. Blogs  Utilizar Blogs com temas relacionados a viagens e turismo para divulgar as acomodações e promoções do hotel.  Em campanhas sazonais seriam enviados publi-editoriais para vários desses blogs com textos direcionados para o turismo da região em questão e ao final fazendo a citação ao hotel.  Todos os posts seriam direcionados para o Facebook para que os possíveis clientes tenham acesso ao restante do conteúdo.
  18. 18. Blogs
  19. 19. Anúncios Google  Utilizar os anúncios e a rede de conteúdo do Google para divulgar o hotel com campanhas sazonais.  As férias de Janeiro no Brasil são as que mais movimentam o setor hoteleiro, mas os meses de Junho e Julho também possuem grande movimentação por conta das férias escolares do meio de ano.
  20. 20. Anúncios Google
  21. 21. Hoot Suite  Ferramenta usada para agregar e monitorar a presença nas redes sociais.  Serão emitidos relatórios semanais com o desempenho do hotel na redes, a fim de adequar o conteúdo e horário das postagens.
  22. 22. Cronograma de Ações As ações ocorrerão durante todo o ano, as marcações em verde indicam os períodos de maior intensidade devido a tendência ao turismo.
  23. 23. Conclusão  A internet é um meio que vem crescendo cada vez mais, estar presente nela não é apenas possuir um site e um cadastro em algumas redes sociais, é preciso interagir com seu target a fim de criar um vínculo entre consumidor e empresa. Através de uma campanha nas redes sociais é possível saber o que seu target pensa da sua empresa, tanto positivamente quanto negativamente e utilizar essas informações para melhorar seu serviço.

×