Apresentação do curso jogomática

2,728 views
2,737 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,728
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
9
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação do curso jogomática

  1. 1. Luciana Barbosa Candido Carniello•Licenciatura Plena em Matemática (UEG 2004)•Especialista em Educação Matemática do Ensino Básico e Superior (UEG2006)•Especialização em Tecnologias em Educação (PUC-RIO)•Mestranda em Educação - UFG
  2. 2. Carga horária: 60 horas (45 + 15) 15 encontros semanaisFrequência necessária para aprovação no curso: mínimo de 45 horas Possibilidade de 3 faltas ou 15 horas
  3. 3. Prática AplicadaO curso tem sua carga horária total de 60 horas dividida da seguinte forma:• 15 encontros de 3 horas cada (14h às 17h) + 1 hora de prática aplicada para cada encontro. O que é a prática aplicada? É um tempo assegurado dentro da carga horária do curso para aplicação das atividades sugeridas pela formadora. Ou seja, o tempo que você usa, fora do CEFOPE, para realizar tarefas do curso, também é certificado. Isso permite avaliações em geral e atribuições de notas a estas atividades extra-CEFOPE.
  4. 4. Como é bom ser pontual!!!! Encontros:
  5. 5.  Aproximar a Matemática escolar do cotidiano dos alunos por meio de uma prática consciente dos professores. Trabalhar conceitos matemáticos, partindo da teoria para chegar à prática por meio de atividades lúdicas. Estimular o pensamento matemático dos educadores.
  6. 6.  Notebooks Internet Games Blog Email
  7. 7.  Teoria e prática Atividades e jogos Fichamento das atividades e jogos
  8. 8. BLOG e EMAIL serão canais de comunicação direta entre a formadora e os cursistas. O BLOG servirá também para publicar ostrabalhos realizados durante o curso para o público em geral. Acessar o BLOG faz parte das tarefas do curso.
  9. 9. Colocar o celular nomodo SILENCIOSO
  10. 10. Fazer opossível para chegar nahora certa. Aqualidade daaula depende também da suapontualidade!!!
  11. 11. CRAIDY, Carmem Maria (org.). O educador de todos os dias: convivendo comcrianças de 0 a 6 anos. Porto Alegre: Mediação, 2011. 6ª Ed.JARANDILHA, Daniela. Matemática já não é problema! São Paulo: Cortez, 2010.4ª Ed.Kamii, Constance. A criança e o número: implicações educacionais da teoriade Piaget. Campinas, SP: Papirus, 1990. 11ª Ed.MACDONALD, Sharon. Matemática em minutos: atividades fáceis paracrianças de 4 a 8 anos; Porto Alegre: Artmed, 2009.RAMOS, Luzia Faraco. Conversas sobre números, ações e operações. SãoPaulo: Ática, 2009.SHURE, Myrna B. Eu posso resolver problemas: educação infantil e ensinofundamental. Petrópolis: Vozes, 2006.TOLEDO, Marília e TOLEDO, Mauro. Didática de Matemática: como dois edois: a construção da Matemática. São Paulo: FTD, 1997.

×