Parte 6 – tutorial sobre

290 views
239 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
290
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
78
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Parte 6 – tutorial sobre

  1. 1. Parte 6Tutorial sobre Cores Lucas Dieferson Padilha
  2. 2. Percebemos a cor vermelha, por exemplo, com mais intensidade que o azul. Este fenômeno é relacionado ao fato de que possuímosmais sensores para o vermelho (64%) do que para outras cores.
  3. 3. A percepção das cores são influenciadas pela cultura. Por exemplo,o verde e amarelo nosremetem à valoresde nossa culturabrasileira. O pretosignifica trevas paraculturas ocidentais, já na cultura Egípcia,significava renascimento, e na culturaHebraica, pode significar compreensão.
  4. 4. Normalmente temos preferências por cores, porem, a moda tem uma grande influência no gosto. Por exemplo, a cor laranja era muito popular nos anos 70 e depois foi abandonada ao longo do tempo.
  5. 5. Vermelho Vermelho é a cor mais forte e dominante, pois mobiliza seu observadores. É associada ao sangue, amor, fogo, sensualidade, paixão e caracteriza atenção.
  6. 6. Laranja Laranja é uma cor muito viva e alegre. Sinaliza força dinâmica , criatividade e exuberância. Sinaliza segurança e ordem (Ex: latas de lixo e varredores de rua).
  7. 7. Amarelo Amarelo representa o verão, o calor e o conforto. É a cor do ouro e de prosperidade.
  8. 8. Verde É a cor da natureza, do frescor e da vida. O verde traz nele a primavera e representa a esperança, a estabilidade, o descanso e a paz. Ao mesmo tempo representa a cor de coisas que não podemos comer ou são venenosas.
  9. 9. Azul É cor da expansão, do céu, da eternidade. Diz-se que o azul é a cor favorita das pessoas, principalmente do sexo masculino, já que é muito utilizada no mundo dos esportes e representa estabilidade, nobreza e amizade.
  10. 10. Púrpura É a cor do poder, da dominação, da mágica, do esoterismo , do obscuro e do secreto. No Império Romano, somente o imperador podia usar o púrpura.
  11. 11. Rosa Rosa é a cor da afeição e da ternura, representa o charme e a juventude. É a cor que lembra as rosas (flores), fragrâncias, doces, balas e também homossexuais.
  12. 12. Marrom É a cor da sujeira, do excremento. Da terra, de folhas mortas do outono. Apesar de ser pouca usada pelos ocidentais, é uma cor muito utilizada para móveis e roupas (sapatos, calças, casacos de couro).
  13. 13. Preto Na cultura Ocidental, preto é a cor da morte e do luto. Representa sentimentos negativos, como azar, trevas e noite. É a cor dos piratas e anarquistas, e também de protestantes, portanto tomou um tom de sobriedade e severidade.
  14. 14. Cinza O cinza é a cor entre o preto e o branco, a média, sem personalidade. É a cor da neutralidade e da insignificância. Lembra também a mau tempo e a depressão, mas pode ao mesmo tempo ser a cor da elegância (Ex: terno cinza).
  15. 15. Branco Na cultura Ocidental, o branco é a cor da pureza, da limpeza. É a cor da claridade, da objetividade e de coisas que não foram adulteradas. O branco simboliza a inocência. Médicos vestem branco, assim como padeiros.

×