Apresentação cadeia de suprimentos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Apresentação cadeia de suprimentos

on

  • 1,709 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,709
Views on SlideShare
1,709
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
37
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Apresentação cadeia de suprimentos Apresentação cadeia de suprimentos Presentation Transcript

  • Gestão da Cadeia de Suprimentos Integrantes do Grupo: Alda Rodrigues Luana Giliade Jonathan
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos Tópicos Abordados:-O papel do Planejamento Agregado na Cadeia deSuprimentos- O problema do Planejamento Agregado- Estratégias do Planejamento Agregado
  • Cadeia de SuprimentosExemplificação Gráfica
  • ExemploCadeia de suprimentos de suco de laranja concentrado:
  • Planejamento Agregado na Cadeia de SuprimentosO objetivo do plano agregado é para satisfazer a demanda de uma forma quemaximiza o lucro para a empresa ao longo do horizonte de planejamento. Operíodo de tempo para o planejamento agregado não é suficiente para aconstrução de um novo conjunto de instalações para aumentar a produção eatender o aumento da demanda. Do mesmo modo também não é suficientepara reduzir a capacidade também. Assim, em alguns períodos do horizontede planejamento , pode haver capacidade ociosa e, em alguns períodos, oinventário pode precisar de ser acumulado.Planejamento agregado é feito para um determinado projeto da cadeia desuprimentos. Isto significa que a capacidade das diversas instalações nacadeia de abastecimento são restrições agora. Mas a demanda temvariabilidade previsível ou prevista para período a período no horizonte deplanejamento. Além disso há uma variação da procura, que não pode serprevista. Plano agregado é feito para se maximizar o lucro a partir da demandaestimada e dadas as limitações da cadeia de suprimentos.
  • A definição do Problema de Planejamento AgregadoDada a previsão de demanda para cada período do horizonte de planejamento,determinar o nível de produção, nível de estoque e do nível de capacidade (avariação medida é possível, como números de turnos, horas extras, etc.) para cadaperíodo que maximiza o lucro da empresa ao longo do horizonte de planejamento.
  • Dados necessários Para Planejamento AgregadoPrevisão de demanda em unidades para cada período do horizonte deplanejamento.Dados de custo:Custo do trabalho – por tempo regular e horas extrasCusto de subcontrataçãoCusto de mudar a capacidade de contratação e demissão de trabalhadoresCusto de adição ou redução de capacidade da máquinaCusto de manutenção do estoque ou segurando custo
  • Dados necessários Para Planejamento AgregadoFalta de estoque ou carteira de custo ou aterro custoMan hours e horas de máquina necessários por unidadeRestriçõesHoras extrasDemissõesCapital para financiamento de estoqueRupturas
  • Dados necessários Para Planejamento AgregadoPara obter dados de custos necessários para a tomada de decisão do modelo, osgestores da cadeia de suprimentos, gerentes de produção e planejadores deprodução tem que projetar e desenvolver sistemas em sistema de contabilidadegerencial para obter os dados do passado e tem que ter a ajuda de executivosenvolvidos nas previsões econômicas e várias atividades operacionais comocompra / contratação sub, gestão de recursos humanos, etc.
  • Agregados Estratégicas de Planejamento1. Estratégia Chase: Capacidade é a alavanca. Capacidade é alterada conforme a demanda. Capacidade inclui tanto a capacidade da máquina e capacidade de poder do homem.2. Workforce tempo flexibilidade estratégica de capacidade com base: Workforce trabalha para mais ou menos tempo, dependendo d demanda. A capacidade da máquina não é variada. Tamanho da força de trabalho também não é variado, mas o tempo de trabalho é feita flexível.3. Estratégia nível: Os níveis de produção são mantidos uniforme e inventário é acumulado durante os períodos de folga e utilizado durante os períodos de pico de demanda. Neste caso, em algum excesso de produção mês está lá e é realizada como inventário e, em alguns meses, algumas ordens não serão cumpridas. Ela pode ser usada quando os custos de inventário e pedido pendente, são relativamente baixos.
  • Algumas Sugestões Para Planejamento Agregado Eficaz:Fazer análise de sensibilidade e ser flexível com os planos de agregação.Estar pronto para executar novamente o plano agregado quando as condições ojustificarem.Como a utilização da capacidade aumenta, mais atenção é necessária emplanejamento de capacidade.
  • CONCLUSÃOConsumidores estão demandando cada vez mais preços competitivos,menores prazos de entrega e acompanhamento em tempo real. Paraque isso aconteça uma cadeia de suprimento bem planejada éfundamental.Devido a terceirização de manufaturas e logisticas, as cadeias desuprimentos estão se tornando cada vez mais complexas, portantocoordenar esse novo processo da cadeia de suprimento se tornou umgrande desafio e a colaboração entre parceiros (fornecedores) se tornouum ponto chave.
  • Bibliografia:- Administração da Produção - Nigel Slack, Stuart Chambers e RobertJohnston