Snapchat - Trabalho de Mídias Sociais

1,120 views
836 views

Published on

Published in: Social Media
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,120
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
6
Actions
Shares
0
Downloads
25
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Snapchat - Trabalho de Mídias Sociais

  1. 1. SNAPCHAT
  2. 2. Snapchat • Fundado em 2011 por Evan Spiegel e Bobby Murphy, estudantes da Stanford. • Desistiram de terminar o curso na Universidade, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, para se lançar à criação do aplicativo. Evan Spiegel, 23 anos (um dos criadores do aplicativo).
  3. 3. • Aplicativo “decolou” nas escolas, no começo de 2012; • Inicialmente utilizado para o sexting, mas esta não seria a proposta principal; • O diferencial é que tudo é apagado automaticamente segundos depois. • Tirar fotos, Gravar vídeos, criar textos com no máximo 14 caracteres; • Escolher o tempo que a imagem ficará viva e mandá-la para qualquer um de sua lista de amigos; • Totalmente voltado para o público jovem. Snapchat
  4. 4. • 13 a 25 anos; • Jovens buscando fugir da supervisão dos pais. Público-alvo http://mashable.com/2014/02/15/snapchat-branding-infographic/
  5. 5. • O paradigma da privacidade; • Um chat por meio de imagens e vídeos. Inovações
  6. 6. Layout
  7. 7. O layout do aplicativo é tanto clean, como intuitivo. Utiliza cores fortes que se tornam agradáveis aos olhos devido a predominância da cor branca e fontes simplificadas. Os efeitos e comandos são claros e usuais tornando o aplicativo totalmente intuitivo, moderno e divertido.
  8. 8. 1-Logo que você abre o aplicativo, um fantasminha te dá boas vindas e você faz seu cadastro:
  9. 9. 2 - Aparece a tela inicial para capturar a foto, que é bem semelhante a da sua câmera do telefone; 3 - Basta mirar e fotografar:
  10. 10. 4 – É possível escrever um pequeno texto (14 caracteres) e desenhar sobre a foto ou vídeo. 5 – Escolher o tempo de visualização de no máximo 10 segundos. (De acordo com as regras de convívio virtual , o ideal é de 4 a 6.)
  11. 11. 6 – Basta selecionar as pessoas que deseja que a mensagem seja vista e enviar.
  12. 12. 7 – É possível um amigo dar print da foto recebida, mas já se descobre imediatamente quem salvou a foto, a partir de um aviso do próprio aplicativo.
  13. 13. Estratégias para manter o usuário no aplicativo
  14. 14. - A ferramenta de desenhar na foto faz com que o usuário se mantenha por mais tempo com o aplicativo aberto. - A gravação de vídeo pelo aplicativo estende o tempo de permanência do usuário, uma vez que a gravação prioriza momentos mais longos e dinâmicos e não apenas um momento para ser congelado. - Na versão atualizada do aplicativo, já desenvolveram uma novidade: os usuários podem postar as imagens ou vídeos em um tipo de “linha do tempo”, que permite que determinadas pessoas visualizem por mais algum tempo (também limitado) tudo o que foi acrescentado pelo usuário no decorrer do dia, ou semana. - Existe um mecanismo quase desconhecido pelos usuários, onde é possível visualizar para quem determinada pessoa do seu grupo de amigos mais enviou fotos e vídeos desde o momento que começou a utilizar o aplicativo. Na lista de amigos, clicando no nome de cada pessoa, aparecem outras três que ela mais enviou notificações.
  15. 15. Receita
  16. 16. O aplicativo não tem um fluxo de receitas à vista. Mas por outro lado, os potenciais investidores e as ofertas em cima do aplicativo estão cada vez mais altos. Além disso, a publicidade gerada através do grande acesso pelo público jovem já é responsável por todo o sucesso e importância da comunidade. Apesar de ainda não gerar receita, é grande o potencial de uma comunidade muito ativa como a do Snapchat, o que pode tornar o programa em algo maior e mais importante
  17. 17. Ameaças
  18. 18. Falha no aplicativo que possibilita o envio de milhares de foto por segundo, tornando o celular do usuário vulnerável DoS (Denial of Service ou Negação de Serviço)
  19. 19. Instagram Direct O aplicativo Instagram cirou um recurso que permite seus usuários enviarem mensagens privadas de textos, fotos e vídeos para seus contatos. Essa foto pode ser enviada para até 15 contatos de sua lista.
  20. 20. Facebook compra Whatsapp O Facebook faz uma oferta de 3,5 bilhões para comprar o Snapchat, porém essa oferta foi negada. Logo após, compra o WhatsApp. Juntos, esses dois aplicativos têm mais semelhanças ainda com o Snapchat.
  21. 21. Find Friends Com a ferramenta Find Friends, o aplicativo esperava facilitar para os usuários encontrar os seus amigos que também utilizavam o Snapchat. Porém, com esse recurso, eles possibilitam que sua conta seja encontrada por qualquer pessoa que tenha seu numero gravado nos contatos, dando acesso aos hackers.
  22. 22. SnapCrack e SnapHack Aplicativos que funcionam como o snapchat: eles enviam as fotos e vídeos como o aplicativo original, só que os arquivos recebidos são salvos. Eles são gratuitos para download mas não para serem utilizados.
  23. 23. Utilização por empresas
  24. 24. http://mashable.com/2014/02/15/snapchat-branding-infographic/
  25. 25. http://mashable.com/2014/02/15/snapchat-branding-infographic/
  26. 26. Cases de maior sucesso 1. Taco Bell: • A rede de fast food americana foi uma das pioneiras no uso do snapchat por empresas; • Em abril e maio de 2013, enviou snaps para os usuários divulgando o relançamento do Beeffy Crunch Burrito; • Posteriormente, a rede adotou as Snapchat Stories como forma de divulgação em demais ações.
  27. 27. 2. Mc Donald’s: • No início deste ano, a empresa utilizou a ferramenta também para divulgação de um novo produto, o sanduíche Bacon Clubhouse; • Utilizando as Stories, a rede divulgou fotos e vídeos com o jogador de basquete LeBron James.
  28. 28. 3. Absolut: • Para divulgação de sua nova edição, Karnival, a marca colocou em seu Facebook um post com uma foto em branco, convidando seus seguidores a adicionarem no app; • Quem se interessasse, receberia snaps das etapas de criação da nova garrafa.
  29. 29. http://mashable.com/2014/02/15/snapchat-branding-infographic/
  30. 30. Bibliografia http://mashable.com/ http://blog.snapchat.com/ http://tioique.com/ http://typeahead.com.br/o-primeiro-guia-definitivo-brasil-para-marketing-snapchat/ http://meioemensagem.com.br/home.html Acessados em 31/03/2014, às 12:00.
  31. 31. Grupo Camila Meirelles; Heloísa Agostinho; Izabela Sanchez; Mariana; Milena Bites. 2º semestre – Publicidade e Propaganda – UniCeub

×