Your SlideShare is downloading. ×
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Dicas  úteis para usar o iPad
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Dicas úteis para usar o iPad

2,242

Published on

dicas para usar o ipad

dicas para usar o ipad

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,242
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
23
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Dicas úteis para usar o iPad 1. Escrever textos em idiomas diferentesPara adicionar um novo teclado internacional, vá até ao ícone "Configurações"no ecrã inicial do iPad. Clicar no "geral" e selecionar "Teclados Internacionais">"Adicionar novo teclado”. Agora, basta selecionar o idioma que se desejaadicionar.Para alternar entre os idiomas e ativar um teclado internacional específico,toque no ícone do globo situado no teclado virtual do iPad, como vê na imagemabaixo.
  • 2. 2. Capturar o ecrã Basta pressionar ao mesmo tempo o botão de arranque e o botão on-off,localizado no exterior, no topo, ao lado da câmara. O ecrã fará um flash juntocom o som da câmara. A imagem é automaticamente guardada nagaleria. Uma vez lá pode importá-lo para um aplicativo do IPAD para editar,ilustrar um documento, enviar por email ou imprimir. 3. Acesso e alternar entre vários aplicativos abertosDar um duplo clique no botão Iniciar irá exibir todos os aplicativos abertosnuma barra na parte inferior do ecrã, permitindo que se alterne entre elesfacilmente, clicando nos ícones. Para fechar, basta pressionar o ícone de novoe quando começar a tremer, clicar no sinal (-) vermelho que mostra edesaparecerá da barra inferior. 4. Copiar e Colar
  • 3. Para copiar e colar texto, mantenha o dedo sobre qualquer letra do texto eselecionar através da área azul que aparece a parte exata do texto que sedeseja copiar. Em seguida, clicar em "Copiar" no menu que aparece.Em seguida, abrir o aplicativo em que se deseja adicionar texto e no espaçoque desejar, clicar novamente no ecrã até "Colar" no menu e selecionar essaopção.
  • 4. 5. Importar e ler arquivos PDFA maneira mais rápida para importar e salvar um PDF no iPad é enviá-lo por e-mail. No e-mail clicar no link do arquivo e o documento é aberto. Agora tem aopção de ver e salvá-lo na biblioteca do iBooks através do botão "Abrir" emiBooks.Se se quiser importar um conjunto de ebooks o mais rápido é arrastar e soltararquivos PDF a partir do PC para a biblioteca do iTunes e sincronizar ocomputador com o iPad. Uma vez sincronizado, verá os arquivos importados nabiblioteca de iBooks.
  • 5. 6. Criar pastasPara criar uma pasta que tem que se pressionar o ícone do aplicativo atéque todos comecem a "tremer". Em seguida, arrastar o ícone do aplicativo noícone de outro aplicativo e soltá-lo. O IPAD vai criar uma pasta com as duasaplicações e pode-se adicionar outras. Aparece uma barra que permite atribuirum nome à pasta.
  • 6. 7. Encontre qualquer coisa através do navegador do iPadNa ecrã inicial deslizar o dedo ou pressionar o botão de início para aceder aoecrã de pesquisa. Digitar o nome do aplicativo ou vídeo que desejaabrir. Pressione em acima do aplicativo para abrir. 8. Controlar as notificações de aplicaçõesClicar em "Configurações" no ecrã inicial> Notificações. Aparece uma lista detodos os aplicativos instalados no iPad e pode configurá-los para parar dereceber alertas e sons.
  • 7. 9. Guardar uma imagem da InternetPara selecionar uma imagem basta clicar sobre ela por algunssegundos. Vemos um menu que oferece a possibilidade de colocar a imagenna galeria de fotos ou cópiá-la. Uma vez lá pode ser importado para oprocessador de texto e / ou num editor de imagem.
  • 8. 10. Abrir links numa nova página no browserPressionando o link vai abri-lo na mesma página. Para abrir o link numa novaaba é manter o dedo sobre o link até que surja a opção do menu "Abrir emnova página", clicar.
  • 9. 11. Ler sem distraçõesO navegador Safari permite que os alunos leiam qualquer página web semdistrações, extraindo somente o texto, retirando banners e oferecendo umafonte maior. No ícone da barra de endereço aparece "Leitor", pressionar umavez, mostra-nos uma versão da página com o conteúdo limpo.
  • 10. 12. Procurar palavras numa página webO Safari permite pesquisar palavras numa página web, que pode ser muito útilpara encontrar um bocado de texto ou um link que nos interessa.Para isso, basta clicar uma vez sobre o pesquisador, ao lado da barra deendereço URL da página. Aparece um novo teclado que diz "Localizar napágina".
  • 11. Digitar a palavra que é destacada em amarelo. Também mostra o número devezes que aparece no texto, pode ser encontrada utilizando as setas do ladodireito do formulário na página.
  • 12. 13. Criar ícones para sites favoritosPodemos criar um ícone com um link direto para o sítio que nos interessa,como se fosse uma aplicação e colocá-lo em nossa página principal paraaceder rapidamente sem ter que abrir o Safari.Para configurar este ícone abrir no Safari a página da web que desejasalvar. Em seguida, pressionar o botão "Opções" e selecione "Adicionar à EcrãInício".Personalizar o nome do site, clicar em "Adicionar" e vamos criar um ícone quese pode colocar em qualquer lugar no ecrã inicial.
  • 13. 14. Estabelecer controlos de segurançaO iPad permite que se restrinja o acesso a aplicativos, jogos e conteúdo quepodem ser inapropriados para alunos de certas idades. Também permiteprevenir a instalação ou desinstalação de aplicativos ou fazer certasmudanças. Para implementar restrições para a sala de aula, vá a"Configurações"> "Geral"> "restrições". Personalizar as aplicações e conteúdosque queremos permitir ou não. 15. Partir o teclado em doisA maneira mais fácil de dividir o teclado em dois é colocar um dedo em cadalado do teclado e deslizar na direção oposta para fora como se fosse paraabrir. Para voltar a unir-se fazer o movimento contrário para fechar.
  • 14. Fonte: http://www.totemguard.com/aulatotem/2012/03/15-utiles-consejos-de-uso-de-ipad-para-profesores-y-alumnos/Adelina Moura - 2012

×