Mkt sensorial

872 views

Published on

wewe

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
872
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
23
Actions
Shares
0
Downloads
25
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Mkt sensorial

  1. 1. Os consumidores têm 5 Sentidos,Porque não usá-los?
  2. 2. “Tell me and I’ll forgetShow me and I might rememberInvolve me and I’ll understand” – Benjamin Franklin
  3. 3. Esta é a base do Marketing Sensorial:Envolver os clientes, criando laços emocionaisentre as marcas e os consumidores.
  4. 4. O consumidor do Séc. XXI é diferente do consumidordo passado.Atualmente somos “inundados” com informação atoda a hora – cada um de nós tem hoje acesso a umaquantidade de informação, em um sódia, equivalente à informação assimilada durantetoda a vida por um indivíduo que viveu na épocamedieval.O consumidor mais informado torna-se numconsumidor mais exigente, queprocura, constantemente novasexperiências, divertimento, fantasia e, acima detudo, sensações.
  5. 5. No entanto, a sobrecarga de informação a queestão sujeitos, pode gerar o desinteresse dosconsumidores, o que leva à necessidade de asmarcas se diferenciarem da concorrência.
  6. 6. Os estímulos que captam a atenção dosconsumidores são processados pelo cérebro dosmesmos. Seguidamente, estes estímulos sãotratados através de tarefas idênticas às de umprocesso de rotulagem, denominado ‘CodificaçãoPercetual’.Como Funciona o Marketing Sensorial?
  7. 7. Como Funciona o Marketing Sensorial?
  8. 8. O Novo Paradigma do MarketingMarketing TransacionalMarketing RelacionalMarketingSensorialMarketing Sensorial - 3ª Vaga doMarketing do Séc. XXI
  9. 9. MarketingSensorialUtilizando os 5Sentidos dosConsumidores
  10. 10. Os sentidos estão diretamente relacionados comas memórias, emoções esensações, estabelecendo uma forte ligação físicae psicológica entre produtos/serviços e osconsumidores. Criam fortes ligações às marcase/ou empresas que fornecem experiências esensações únicas.Assim, o Marketing Sensorial permite:DiferenciaçãoNotoriedadeIncitar a compra por impulsoLealdade.
  11. 11. O caso
  12. 12. Em construção...À espera da informação que ficaram de enviarao Nuno, porque no site não tem informaçõesinstitucionaisQuemSão????
  13. 13. O QueFazem?
  14. 14. O QueFazem?
  15. 15. O QueFazem?
  16. 16. O QueFazem?
  17. 17. O QueFazem?
  18. 18. O QueFazem?
  19. 19. O QueFazem?
  20. 20. O QueFazem?
  21. 21. O QueFazem?Fonte: http://www.mysensys.com/#/eventos
  22. 22. Terminar com mais alguns slides cominformação útil que enviarem ao Nuno(hopefully)!...

×