• Like
Um lugar mágico
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

Published

 

Published in Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
745
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
6
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Um lugar mágicoou como salvar a natureza Susana Gonçalves nº22, 9ºC
  • 2. Dados do livroAutora:Susanna TamaroEditora: Editorial PresençaPáginas:136Coleção :Estrela do Mar
  • 3. Sobre a autoraNacionalidade: ItalianaBiografia :Susanna Tamaro nasceu em Trieste, Itália, noano de 1957.Formou-se em Realização no Centro Experimental deCinematografia de Roma. Durante dez anos trabalhoupara a televisão como realizadora de documentárioscientíficos.Atualmente é uma das escritoras italianas maisconhecidas e aclamadas em todo o mundo, e o conjuntoda sua obra, que inclui títulos bem conhecidos do públicoportuguês – Vai Aonde Te Leva o Coração, Com a Cabeçanas Nuvens, Para Uma Voz Só, Escuta a Minha Voz ouRegresso a Casa – vendeu vários milhões de exemplares àescala mundial.
  • 4. ResumoExiste um lugar num bosque perdido no meio de uma grande cidade,onde os homens, por medo, nunca entraram - o Círculo Mágico, osítio onde um dia caiu uma estrela.Esse santuário da Natureza é também um refúgio para muitosanimais: tartarugas, peixes vermelhos, esquilos, patos reais, raposas,gaivotas, grilos, porquinhos da índia, gatos , uma loba … Tudo decorria até que a paz e a alegria que lá encontravam estavamameaçadas. Sua Moleza Imunda Almôndega I engendrou um planodiabólico para transformar o planeta num monte de cimento cobertode Super - Mega - Híper - Mercados, televisões e antenas parabólicas.No entanto, o amor pelas flores, pelos animais e por tudo o que ébelo é mais forte e vamos encontra rem Rick, o bebé humano queGuendy (loba) adotou como filhote ,a chimpanzé sábia e a gata Dodóos seus mais apaixonados defensores daquele sítio. É claro que commuito amor e coragem os planos de Almôndega I e Ulderico Pançudosão derrotados e assim a Natureza volta a "florestar" na Vila Alegre.
  • 5. ComentárioUm lugar mágico ou como salvar a natureza é um livro que começa deuma forma empolgante. É uma história muito contagiante , pois revela a maneira como oshumanos se estão a tornar cada vez mais dependentes das novastecnologias ,como estar no computador e ver televisão em vez de saíremou conviverem, ficando cada vez mais arrogantes e sem sentimentos.Durante o decorrer da história verifiquei que a autora descreve bem aforma cruel como certas pessoas tratam os animais, as plantas ou mesmocertos seres humanos. Temos um exemplo disto na história, quando umacriança é abandonada e encontrada por uma loba esfomeada, que põe delado o seu instinto natural para cuidar da criança, coisa que os humanosnão foram capazes de fazer. Na minha opinião é uma boa história. Considero que este livro é idealpara todas as idades, apesar de ser baseado na fantasia mostra às pessoasque o mundo é um sítio mágico, maravilhoso, não deve ser desperdiçadoa ver televisão e outras coisas sem interesse. É um livro útil, aconselho atodos.