Uploaded on

 

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
705
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
3
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. O livro que li:
  • 2. Dados do livro:
    Título: O sono da morte
    Autor: DickHaskins
    Editora: ASA
    Páginas: 168
    Capítulos: 17
  • 3. Sobre o autor:
    DickHaskins nasceu em Lisboa, no ano 1929. Foi um escritor português que se notabilizou pelas suas obras policiais. O seu primeiro livro foi escrito quando tinha 25 anos de idade. As suas obras têm sido traduzidas praticamente em todo mundo.Algumas delas foram: ”A embaixadora” ; “A noite antes do fim”; “A sétima sombra”; “Clímax”; “O espaço vazio”; “Estado de choque”; “A hora negra”; “Labirinto”; “Lisboa 44” ;“Obsessão” “o Fio da Meada” “o jantar é às oito” “O Sono da morte”, entre outras …
  • 4. Um pouco da história:
    Tudo começou numa festa, onde GustavEricMorgan, um milionário, foi assassinado na sua própria casa. No dia seguinte, vários detetivese um repórter tentaram descobrir quem cometeu o crime, fazendo várias perguntas a quem esteve naquela festa. Todas as provas incriminaram HildaMorgan, sua sobrinha, que acaba por ser encontrada morta, tendo junto dela um papel a dizer todos os motivos que a levaram a cometer o crime. Terá sido mesmo ela a verdadeira culpada? Terá sido um suicido?
  • 5. Comentário:
    Eu gostei de ler este livro porque envolve um policial com ação e mistério. O que mais me tocou foi o fim, pois nunca pensei que o assassino/a fosse quem foi e pelos motivos que o levaram a fazê-lo. Por vezes, as pessoas não tem noção do que fazem e podem vir a arrepender-se. Quem descobriu o mistério foi o repórter porque nunca desistiu em saber quem foi o verdadeiro culpado.Recomendo este livro a todos que gostam de ler livros com mistério e ação.
  • 6. Trabalho elaborado por:
    Pedro Cunha
    nº21
    8C