Uploaded on

Class about Webinar

Class about Webinar

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
595
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3

Actions

Shares
Downloads
11
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Portfóliobibliodigitalhttp://portfoliobibliodigital.blogspot.pt/
  • 2.  Webinar – o que é? Como pode ocorrer um Webinar Webinar - o serviço permite Webinar – os pedidos de web conferência incluem Webinar –Funcionalidades Webinar – Etimologia Webinars interativos Outras características típicas de uma conferência web
  • 3.  Modelos de implantação História Os fornecedores de software e serviços Ver também
  • 4.  No final da aula os formandos deverão estar aptos a saber o que é uma Webinar. Os formandos deverão procurar experimentar e frequentar este género de Conferências ou Seminários. Serve a presente aula para mais uma vez instruir os formandos sobre as potencialidades incluídas na Internet.
  • 5.  é uma conferência na Internet; é um serviço que permite conferências para serem compartilhadas com locais remotos, onde a comunicação é apenas de uma via, ou seja, somente uma pessoa fala e as outras assistem. a interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, podendo conversar entre si ou então apenas enviar perguntas ao palestrante.
  • 6.  de uma aplicação específica instalada em cada um dos computadores participantes de uma aplicação web que executa dentro do Navegador bastando digitar o endereço do site onde irá decorrer a webinar, a maioria das vezes é necessário um pré-cadastro. este serviço é possível através da Internet, em particular sobre conexões de TCP /IP.
  • 7.  comunicações em tempo real ponto-a-ponto, comunicações de multidifusão de um remetente para muitos receptores.
  • 8.  informações de texto baseados em mensagens, voz e diálogos de vídeo para serem compartilhados simultaneamente, em locais geograficamente dispersos; reuniões, eventos de treino, palestras, ou curtas apresentações a partir de qualquer computador.
  • 9.  Algumas soluções de conferência web exigem software adicional para ser instalado (geralmente via download) pelo apresentador e os participantes, enquanto outros eliminam essa etapa, fornecendo hardware físico ou um aparelho. Os requisitos do sistema depende do fornecedor. Alguns fornecedores de serviços web conferência fornecem uma solução completa, enquanto outros aprimoraram as tecnologias existentes.
  • 10.  A maioria também fornecer um meio de interagir com e- mail e calendário clientes, a fim de que os clientes podem planear um evento e compartilhar informações sobre ele, com antecedência. Um participante pode ser uma pessoa, um indivíduo ou um grupo. Os requisitos do sistema permitem que os indivíduos dentro de um grupo possam participar (por exemplo, quando um participante do público faz uma pergunta) dependerá do tamanho do grupo.
  • 11.  Os requisitos de manuseamento são muitas vezes da responsabilidade do grupo. A maioria dos fornecedores também oferecem tanto uma cópia gravada de um evento, ou um meio para um assinante para gravar um evento. O suporte para o planeamento de um evento compartilhado é tipicamente integrado com aplicativos de calendário e e-mail.
  • 12.  O método de controlo de acesso a um evento é fornecido pelo fornecedor. Outros recursos de valor agregado são incluídos como desejado por vendedores que os fornecem. Além de exceções (por exemplo, OpenMeetings e TokBox e WebHuddle e BigBlueButton), serviços de conferência web não aplicam software livre, mas o software proprietário, ver Comparação de software de conferência web.
  • 13.  Este termo é uma abreviação de Seminário Baseado na Web, uma apresentação, palestra, oficina ou seminário que é transmitida através da Web, Especificamente é uma junção de web e seminários, para descrever um tipo específico de conferência web. Alguns argumentam que webinars pode ser uma forma, a partir do altifalante para o público com interação do público limitado, portanto, uma via transmissões são, talvez, mais precisamente chamados de webcasts.
  • 14.  Podem ser mais colaborativo e incluem pesquisa e sessões de perguntas e respostas para permitir a plena participação entre o público e o apresentador. Em alguns casos, o apresentador pode falar através de uma linha telefónica padrão, além de apontar informações que estão sendo apresentadas na tela, e o público pode responder através dos seus próprios telefones, telefones altifalantes, permitindo maior conforto e comodidade. Existem tecnologias de conferência web no mercado que incorporaram o uso da tecnologia VoIP (voice over Internet protocol) de áudio, para permitir uma comunicação totalmente baseada na web. Dependendo do provedor, o webinar pode fornecer ao participante funcionalidades escondidas ou anónimas, tornando-os desconhecidos para os outros participantes na mesma reunião.
  • 15.  Para oficinas interativos on-line as web conferências são complementadas com sistemas de reuniões eletrônicas (EMS), que fornecem uma gama de ferramentas de facilitação on-line como o brainstorming e categorização, uma gama de métodos de votação ou discussões estruturadas, tipicamente com anonimato opcional. Normalmente, EMS não fornecem funcionalidade básica de conferência web, como o compartilhamento de tela ou conferência de voz embora alguns EMS podem controlar as sessões de conferência web.
  • 16.  Deslize apresentações de imagens - são apresentadas ao público ferramentas de marcação e um ponteiro de rato remoto são usados para envolver o público enquanto o apresentador discute o conteúdo do slide. Vivo ou Streaming de vídeo - onde o movimento completo da webcam, câmara de vídeo digital ou arquivos multimédia são empurrados para o público. VoIP (comunicação de áudio em tempo real através do computador através do uso de fones de ouvido e altifalantes)
  • 17.  Passeios Web - onde URLs, dados de formulários, cookies, scripts e dados da sessão podem ser empurradas para outros participantes que lhes permitam ser empurrado através de web logins baseados, cliques, etc. Este tipo de recurso funciona bem quando demonstrando sites onde os próprios utilizadores podem também participar. Reunião de gravação - onde a atividade de apresentação é gravada no lado do cliente ou no lado do servidor para posterior visualização e / ou distribuição.
  • 18.  Whiteboard com anotação (permitindo ao apresentador e /ou participantes destacar ou marcar os itens sobre a apresentação de slides. Ou, simplesmente, fazer anotações num quadro em branco.) Chat de texto - Colocar questões ao vivo e sessões de resposta, limitado às pessoas ligadas à reunião. O chat de texto pode ser público (paraa todos os participantes) ou privados (entre 2 participantes).
  • 19.  Pesquisas (permite ao apresentador realizar perguntas com respostas de múltipla escolha direcionadas ao público). Tela de partilha / partilha de compartilhamento de desktop / aplicação (onde os participantes podem ver tudo o que o apresentador mostra na sua tela. Algumas aplicações de compartilhamento de tela permitem controle remoto do desktop, permitindo aos participantes manipular a tela dos apresentadores, embora isto não seja amplamente utilizado.)
  • 20.  A Conferência Web é muitas vezes vendida como um serviço, hospedado num servidor web controlado pelo fornecedor. As ofertas variam por fornecedor, mas a maioria dos serviços hospedados oferecer um custo por utilizador por minuto modelo, um modelo de taxa fixa mensal e um modelo de assento. Alguns fabricantes também fornecem uma solução do lado do servidor que permite ao cliente para hospedar o seu serviço de conferência web própria em seus próprios servidores. Os exemplos deste incluem Microsoft Office Communications Server (Servidor Lync).
  • 21.  A Conferência Web está disponível em três modelos:  serviço de hospedagem  serviços de software  serviços de aparelho. Um aparelho, ao contrário da solução em linha hospedado, é oferecido como hardware. Ele também é conhecido como "in-house" ou "na premissa" de conferência web. É utilizado para realizar reuniões ao vivo, treino remoto ou apresentações através da Internet.
  • 22.  Em tempo real, chat de texto facilidades como o IRC apareceu no final de 1980. O bate-papo baseado na Web e mensagens instantâneas software apareceu em meados da década de 1990. No final de 1990, o recurso de conferência na primeira verdadeira web tornou-se disponível em dezenas de outros locais de conferência web seguidos a partir daí. Uma marca para o "webinar" foi registada em 1998 por Eric R. Korb (número de série 75478683, USPTO), mas era difícil de defender, porque é actualmente atribuído à InterCall. A conferência Web começou com Plato - um pequeno sistema autónomo que suporta uma única classe de terminais conectados a um computador central.
  • 23.  ACT Conferencing LotusLive  TalkPoint Adobe Acrobat Connect  InterCall  TeamViewer BigBlueButton  MegaMeeting  TimeBridge BrightTALK  Microsoft Office Live Meeting  Tokbox Calliflower  Mikogo  VenueGen Citrix Online : dono da Netviewer  MSN  VeriShow , GoToMeeting , GoToWebinar  Netviewer  VIA3 Dimdim fechado para novo registo  Nefsis  WebEx a partir de 06 de janeiro de 2011  OmNovia Technologies  WebTrain não ativa Elluminate  OpenMeetings  WiZiQ Epiphan Systems  Oracle Beehive  Yuuguu Reunião Fuze  ooVoo  Zoho Reunião Genesys Centro  IGP Relance  RHUB Communications Inc. Google Wave suspensa a partir de  Saba Software 04 de agosto de 2010  ShowDocument IBM Lotus Sametime e IBM  Skype
  • 24.  Comparação de software de conferência web Software colaborativo Sistema eletrônico reunião Evento híbrido Webcast TV Web
  • 25.  Após a leitura desta aula deverá ter ficado esclarecido sobre: Webinar – o que é? Como pode ocorrer um Webinar Webinar - o serviço permite Webinar – os pedidos de web conferência incluem Webinar –Funcionalidades
  • 26.  Webinar – Etimologia Webinars interativos Outras características típicas de uma conferência web Modelos de implantação História Os fornecedores de software e serviços Ver também
  • 27.  “Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.” (Augusto Cury) “O propósito da aprendizagem é crescer, e nossas mentes, diferentes de nossos corpos, podem continuar crescendo enquanto continuamos a viver.” (Mortimer Adler)
  • 28.  http://en.wikipedia.org/wiki/Webinar http://pt.wikipedia.org/wiki/Webinar