Ensino e Aprendizagem de Língua
Mediada por Computador

   Sandra Villa Verde Moreno Bastos
   Thalita Paraguai
   Google Inc. é uma empresa
   desenvolvedora de serviços online,
    sediada nos Estados Unidos. Seu
 primeiro serviço ...
O Google, hoje, fornece dezenas de outros
 serviços online, em sua maioria gratuitos, que
       incluem serviço de e-mail...
A escolha do nome



  O nome Google foi escolhido
 devido a expressão googol, que
representa o número 1 seguido de
   100...
Curiosidades


   O sucesso do buscador tornou as ações da empresa
    uma das mais valorizadas e rentáveis nas bolsas no...
Atuais serviços
Serviços online
   Google Search - Ferramenta de busca universal
   Google Images - Busca de imagens
   Google News - B...
Serviços online
   Orkut - Rede social, com diversos tipos de recursos de comunicação, compartilhamento e
    pesquisa de...
Serviços online comerciais


   Google Apps - Suíte de ferramentas
    corporativas para compartilhamento de
    document...
Aplicações para desktop
   Google Talk - Comunicador instantâneo, tendo suporte para
    integração com o Gmail e com o O...
Proposta de atividades em Língua
Estrangeira

   Os alunos irão pesquisar em quais países a
    Língua Inglesa é falada.
...
Notas e referências

   ↑ Incorporation document, 22 de maio de
    2009, acessado em 30 de maio de 2009
   ↑ Google Inv...
O uso do google nas aulas de língua estrangeira
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

O uso do google nas aulas de língua estrangeira

4,554 views
4,514 views

Published on

Published in: Technology, Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,554
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
62
Actions
Shares
0
Downloads
48
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

O uso do google nas aulas de língua estrangeira

  1. 1. Ensino e Aprendizagem de Língua Mediada por Computador  Sandra Villa Verde Moreno Bastos  Thalita Paraguai
  2. 2.  Google Inc. é uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada nos Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o serviço de busca mais usado no mundo, que foi criado a partir de um projeto de doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford em 1996.
  3. 3. O Google, hoje, fornece dezenas de outros serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de e-mail, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros; assim como ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos.
  4. 4. A escolha do nome O nome Google foi escolhido devido a expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.
  5. 5. Curiosidades  O sucesso do buscador tornou as ações da empresa uma das mais valorizadas e rentáveis nas bolsas norte- americanas, em alta contínua desde sua disponibilização ao público investidor. No segundo semestre de 2007, as ações ordinárias da Google estavam cotadas a US$650 cada.  O domínio www.google.com foi registrado um ano antes da fundação da empresa, mais exatamente no dia 15 de setembro de 1997, por uma empresa especializada em registro de marcas, a Mark Monitor Inc..
  6. 6. Atuais serviços
  7. 7. Serviços online  Google Search - Ferramenta de busca universal  Google Images - Busca de imagens  Google News - Busca de notícias  Google Code Search - Busca de aplicativos de código aberto  Google Scholar - Busca de artigos acadêmicos  Google Health - Busca de artigos na área da saúde  Google Microsoft Search - Busca de conteúdo produzido para Windows  Google Mac Search - Busca de conteúdo produzido para Mac  Google Linux Search - Busca de conteúdo produzido para Linux  Google BSD Search - Busca de conteúdo produzido para BSD  Google Docs - Pacote de aplicativos online. Inclui editores e compartilhadores de texto, planilha e apresentação.  iGoogle - Portal de conteúdo com widgets e miniaplicativos personalizáveis.  Google Product Search - Pesquisa e comparação de preços.  Google Answers - Serviço no qual é possível lançar uma pergunta sobre um assunto qualquer e obter respostas de outros usuários.  Google Groups - Aplicativo para postagem e leitura em grupos de notícias Usenet.
  8. 8. Serviços online  Orkut - Rede social, com diversos tipos de recursos de comunicação, compartilhamento e pesquisa de pessoas.  YouTube - Repositório de vídeos.  Blogger - Ferramenta para construção de blogs.  Google Calendar - Agenda eletrônica online.  Gmail - Serviço de correio eletrônico.  Picasa Web - Compartilhamento de fotos.  Google Maps - Visualizador de mapas e traçador de rotas com imagens reais detalhadas, para o mundo todo.  Google Pages - Serviço de desenvolvimento e hospedagem de páginas Web.  Google Code - Repositório de aplicativos de código aberto.  Google Reader - Aplicação para leitura de feeds RSS.  Google Translate - Serviço de tradução de textos e sites da Internet.  Google Voice - Serviço telefônico que reúne todos seus números telefônicos em um único. Além disso, os SMS e mensagens de caixa postal ficam em uma Inbox como no Gm
  9. 9. Serviços online comerciais  Google Apps - Suíte de ferramentas corporativas para compartilhamento de documentos.  Google AdSense - Publicidade online, através de links patrocinados.
  10. 10. Aplicações para desktop  Google Talk - Comunicador instantâneo, tendo suporte para integração com o Gmail e com o Orkut.  Google Chrome - Navegador Web.  Google Earth - Visualizador avançado de mapas para qualquer ponto do mundo.  Google Toolbar - Barra de ferramentas com atalhos para serviços do Google, acoplável ao Firefox e ao Internet Explorer.  Google Desktop - Ferramenta de pesquisa e indexação nos discos locais do computador.  Google Web Accelerator - Acelerador de carregamento de páginas Web.  Picasa - Gerenciador e organização de fotografias.
  11. 11. Proposta de atividades em Língua Estrangeira  Os alunos irão pesquisar em quais países a Língua Inglesa é falada.  Dividir os alunos em grupos onde cada grupo irá escolher um país.  De cada país o grupo deverá fazer um panorama geral dele, mostrando hábitos e costumes, depois irão pesquisar e explicar como a Língua Inglesa é usada naquele país.
  12. 12. Notas e referências  ↑ Incorporation document, 22 de maio de 2009, acessado em 30 de maio de 2009  ↑ Google Investor Relations, Investor FAQ, How many employees does Google have?  http://pt.wikipedia.org/wiki/Google

×