Your SlideShare is downloading. ×
0
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Estado IntermediáRio Da Alma
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Estado IntermediáRio Da Alma

7,542

Published on

Dia 12 09 07

Dia 12 09 07

Published in: Spiritual
0 Comments
4 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
7,542
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
231
Comments
0
Likes
4
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Terceira Igreja Batista do Plano Piloto O Estado Intermediário da Alma Escatologia nas Quartas-Feiras Pastor Valdeir Contaifer
  • 2. ( v. 13 ), mas entendendo o encaminhamento de Deus na História deveríamos nos consolar uns aos outros ( v. 18 ). Escrevendo sobre a morte o apóstolo Paulo em 1Tessalonicenses 4 disse que não deveríamos nos entristecer como aqueles que não tem esperança A Revelação de Deus sobre a Escatologia tem o propósito de nos consolar e nos dar a esperança.
  • 3. A certeza da morte é absoluta na humanidade. É inevitável. Hebreus 9.27 diz taxativamente: “ Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo ”.
  • 4. A Bíblia ensina que existe morte do corpo (física) e morte da alma (perdição) – Mateus 10.28 . Em Eclesiastes 12.7 a morte é tratada como a separação da alma (ou espírito) do corpo ( Tiago 2.26 concorda com este conceito). “ A morte veio por um homem...” 1Coríntios 15.21 (A bênção da Ressurreição de Cristo anula a morte física).
  • 5. Quem parte para a eternidade no estado de morto espiritualmente , sem a vida de Cristo em si, sem a vivificação da alma , ficará toda a eternidade em seu estado de separado de Deus. É disto que trata Apocalipse 20.6 quando diz da “ segunda morte ”. Este é um assunto tão sério que não deveria ser ignorado pelas pessoas. Nossa alma sobrevive à morte física e deve seguir para um destino.
  • 6. Após a morte física segue a concretização da escolha que a pessoa fez em vida: Existir com Deus ou Sem Ele.
  • 7. Mas, afinal, depois que a pessoa morre, para aonde vai a alma?
  • 8. Chamamos de Estado Intermediário a condição humana entre a morte e a ressurreição. A Bíblia diz em 1Tessalonicenses 4.16,17 ... os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro ; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor .
  • 9. A Bíblia mostra existência consciente e pessoal entre a morte e a ressurreição, Lucas 16.19-31 ; Jesus mesmo diz ao arrependido da vida imediata com Ele após a morte em Lucas 23.43 . Após a morte física vão todos para o hades , ou o além . Os justos não permanecem mortos, sem consciência. Jesus garantiu isso ( Mateus 22.32 ; João 11.25,26 ).
  • 10. Jesus é taxativo quanto ao estado intermediário: e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão ... ( Lucas 16.22 ) ; há uma glória a ser revelada em nós ( Romanos 8.18,19 ). Nenhum salvo ficará longe de Jesus por período algum após a sua morte ( João 14.1 - 3 ). O crente parte para estar com Cristo ( Filipenses 1.21-23 ; 2Coríntios 5.6-8 ).
  • 11. Em Apocalipse 6.9-11 e 7.9-17 fica clara a consciência , a autoridade e a adoração das almas salvas .
  • 12. o estado dos injustos no além túmulo: é de sofrimento e consciência ( Lucas 16.22-23 ), de separação ( Lucas 16.26 ). Quem morre em injustiça é castigado ( 2Pedro 2.9 ). Podemos concluir que: depois da morte física o crente imediatamente vai para onde Jesus está; seu estado é de plena consciência (estão mais acordados e mais vivos do que nunca!); o estado dos justos é de gozo inefável; esse estado no paraíso não é o final porque ainda falta a grande ressurreição (o corpo em glória).
  • 13. Cabe ao crente se alegrar com as bênçãos da Salvação em Cristo e procurar servi-lo com todo o amor e gratidão, também lhe cabe evangelizar os perdidos visto estarem correndo grande perigo partindo desta vida para o além sem a segurança da Redenção em Cristo Jesus. Amém.

×