Your SlideShare is downloading. ×
0
Relatório de avaliação planificação setembro
Relatório de avaliação planificação setembro
Relatório de avaliação planificação setembro
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Relatório de avaliação planificação setembro

9,187

Published on

Published in: Education
1 Comment
4 Likes
Statistics
Notes
  • Não consigo fazer download. HELP????
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total Views
9,187
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
505
Comments
1
Likes
4
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Nome da Instituição Sala de 2 anos RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA PLANIFICAÇÃO MENSAL A. PERÍODO A QUE SE REPORTA A PLANIFICAÇÃO Período de vigência: ..01.. - ...Setembro... - ..2010.. a ..30.. - ..Setembro.. - ..2010.. B. ENTIDADES E SERVIÇOS ENVOLVIDOS NA IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA PLANIFICAÇÃO C. ALTERAÇÕES AO GRUPO DE CRIANÇAS (Referir as alterações verificadas, justificando-as (p.e. crianças que saíram ou entraram)) D. AVALIAÇÃO DA PLANIFICAÇÃO 1. Alteração aos Objectivos Operacionais OBJECTIVOS OPERACIONAIS INDICADORES DE AVALIAÇÃO JUSTIFICAÇÃO Identificar os espaços relacionados com a sala Reconhecer as diferentes áreas da sala e quais as suas funções Uma vez que o material da sala ainda não está completo, não me foi possível definir todas as áreas, dessa forma não se justificava organizar e identificar as diferentes zonas da sala. Aquisição de regras Saber estar sentado na manta e nas cadeiras Era necessário iniciar a aquisição de regras simples logo nos primeiros tempos, de forma a criar bons hábitos no grupo de crianças. 2. Alterações ao Conjunto de Estratégias e Métodos 1 Na planificação estiveram envolvidos, para além das crianças, a equipa de trabalho (educadoras e auxiliares), bem como as famílias. O material usado foi suficiente, embora tivesse que recorrer a outra sala de forma a colmatar a avaria do rádio (evitando assim os momentos de silêncio na sala). As famílias deram o seu contributo necessário, de acordo com o Programa de Acolhimento Inicial, intervindo se necessário e quando lhes era pedido. Nada a referir. As estratégias e métodos mantêm-se, acrescentando apenas o incentivo ao grupo para arrumar os brinquedos depois de brincar e a deitar todo o tipo de papel no ecoponto e o lixo no respectivo contentor, entre outros. Foi necessário retirar a estratégia de identificação dos difenrentes espaços da sala, uma vez que estes ainda não estão completos.
  • 2. Nome da Instituição Sala de 2 anos 3. Avaliação do Nível de Execução do Plano de Actividades Sócio-Pedagógicas ÁREAS A TRABALHAR ACTIVIDADES AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO JUSTIFICAÇÃO AVALIAÇÃO DO ENVOLVIMENTO PRINCIPAIS PRODUTOS / COMPETÊNCIAS ALCANÇADAS Planeada e executada Planeada não executada Replaneada Abandonada Não planeada e executada FAMÍLIAS PARCEIROS Conhecimento do Mundo - Identificação, observação e exploração dos espaços e objectos da sala; X Uma vez que o material da sala ainda não está completo, não foi possível de- finir as áreas, dessa forma não se justi- fica a organização e identificação das mesmas. - - - Formação Pessoal e Social - Aquisição de regras; X Era necessário iniciar a aquisição de regras simples logo nos primeiros tempos, de forma a criar bons hábitos. - - Saber estar senta- do na manta e nas cadeiras Expressão e Comunicação da Linguagem - Adquirir vocabulário adequado à idade; X - - Aumento do voca- bulário usado - Expressar sentimentos; X - - - Verbalização de estados psicoló- gicos Musical - Conhecer e interpretar algumas canções; X - - - Interpretar (com sons, mimica, etc) diversas cançõesDramatica - Desenvolver progressiva- mente as possibilidades do corpo; X - - - Motora - Diversificar formas de utilizar e de sentir o corpo; X - - - Maior conheci- mento do seu corpo e das suas capacidades E. RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DAS FAMÍLIAS E DOS COLABORADORES F. RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA SUPERVISÃO 2 Positivo. Positivo.
  • 3. Nome da Instituição Sala de 2 anos G. AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE DIVULGAÇÃO DO PROJECTO PEDAGÓGICO (Identifique a adequação da metodologia de divulgação prevista no Projecto Pedagógico, justificando-a) H. APRECIAÇÃO GLOBAL DO PROJECTO PEDAGÓGICO (Identifique, de forma sucinta, o grau de cumprimento dos objectivos operacionais estabelecidos, das acções e respectivos resultados alcançados, bem como das estratégias delineadas para a implementação do PP, identificando as principais potencialidades e constrangimentos na implementação do mesmo) I. PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO FUTURA (Referir quais as principais propostas de intervenção futura para aquele grupo de crianças, a implementar em articulação com as suas famílias, procurando evidenciar as suas competencias e potencialidades) Data: Responsável pelo grupo de crianças: .......................................... .................................................................................................................................. ................................................................. 3

×