Your SlideShare is downloading. ×
0
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Monitoria   combinados
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Monitoria combinados

319

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
319
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. MonitoriaNOSSO PROJETO
  • 2. Alguns combinadosLidar com a pessoas nãoé tarefa fácil, por issovamos fazer combinadospara que o nosso projetoajude a todos.Tudo o que combinamosserve para não termosproblemas futuros, entãonão vamos esquecer!
  • 3. CaracterizaçãoOs alunos monitoresprecisam ser identificadosentre os demais alunos dassalas, tanto pela Pape quantopelos professores e alunos.Para isso não podemosesquecer de vestir a camisetada monitoria sempre aochegar e de tirá-la ao final doperíodo, pois os próximosmonitores usarão.
  • 4. Tratar com alunos e professores.Tudo o que o aluno monitorprecisar ele deve sempresolicitar a Pape. Deve evitarcriar intrigas entre professores ealunos fazendo fofocas.Se algo acontecer durante aaula, por exemplo, um aluno daturma brigou, xingou ourespondeu o aluno monitor, omesmo deve falar com a Pape enão com a professora.
  • 5. EducaçãoNão podemos esquecer que o alunomonitor não é professor da turma,ele é um auxiliar da Pape. Por issonão pode dar bronca nos alunos,gritar ou falar alto com os mesmos.Sempre que precisar tratar diretocom os alunos não podem esquecerdas palavrinhas mágicas: Por Favor Com licença Obrigada (o)
  • 6. Exemplo Não podemos esquecer que os alunos monitores são os exemplos entre os demais alunos, portanto algumas atitudes devem ser evitadas, como: Conversar durante a explicação da professora ou da Pape; Entrar em sites e jogos não educacionais; Ficar brincando ou brigando durante a aula.
  • 7. Ajudinha A responsabilidade do aluno monitor é ajudar os demais alunos e professores nos problemas ou dificuldade com o computador: Como salvar Abrir documentos Inserir Imagem Usar um Software, entre outros Não devem dar respostas, fazer pelo aluno, mudar de atividades sem perguntar a Pape. O ideal é sempre mostrar aos alunos como fazer.
  • 8. Uso do computador Os alunos monitores podem usar os computadores para pesquisar na Internet ou jogar quando: Não tiver nenhuma turma usando; Quando os alunos das salas não precisarem de ajuda; Quando a Pape solicitar; Lembrem-se que todas as vezes que as turmas entram os alunos monitores devem se levantar e esperar que todos sentem para ocupar os computadores vazios.
  • 9. ProjetoDepois que houver a formação dos monitores ohorário destinado para este fim receberá acomunidade em pequenos cursos. Os alunosmonitores irão trabalhar em parceria com a Papepara auxiliar as pessoas da comunidade.

×