Your SlideShare is downloading. ×
áUstria
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

áUstria

355
views

Published on

Trabalho sobre a cultura da áustria

Trabalho sobre a cultura da áustria


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
355
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Áustria Áustria oficialmente República da Áustria (Republik Österreich), é um país de cerca de 8,3 milhões de habitantes, localizado na Europa Central. Faz fronteira com a Alemanha e com a República Checa no norte, Eslováquia e Hungria a leste, Eslovênia e Itália a sul e Suíça e Liechtenstein a oeste. O território da Áustria abrange 83 872 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado e alpino. O terreno da Áustria é muito montanhoso, devido à presença dos Alpes A maioria da população fala alemão, que é a língua oficial do país. Outros idiomas oficiais locais são o croata, o húngaro e o esloveno. Hoje, a Áustria é uma democracia representativa parlamentar composta por nove estados federais. A capital (com uma população superior a 1,6 milhão), é a maior cidade da Áustria - é Viena. A Áustria é um dos países mais ricos no mundo, com um PIB nominal per capita de 43 570 dólares. O país tem desenvolvido um alto padrão de vida e em 2008 ficou na 14ª posição no mundo no Índice de Desenvolvimento Humano. A Áustria é um membro das Nações Unidas desde 1955,aderiu à União Europeia em 1995 e é um dos fundadores da OCDE (Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Economico). Áustria também assinou o Acordo de Schengen em 1995,e adotou a moeda europeia, o euro, em 1999. Território da Áustria As montanhas ocupam 80 por cento do território austríaco, 600 metros abaixo dos Alpes encontram-se as melhores terras de cultivo onde se produz sobre tudo batatas trigo e cevada.
  • 2. Musica Uma das áreas em que os austríacos mais se destacaram é a música, Realizando-se sempre vários festivais de música, durante todo o ano, nas várias cidades da Áustria, sendo que o estilo de música predominante é a música clássica. Neste país nasceram compositores de grande fama tais como Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Strauss, Sr. e Johann Strauss, Jr., Arnold Schoenberg, Anton Webern, Alban Berg . Em Viena tem sede de uma das mais importantes Orquestras Filarmónicas do mundo, além de uma orquestra diferente Das erste Wiener Gemüseorchester. Gastronomia A cozinha Austríaca tem claras influências dos países que formaram o Império austrohúngaro. Assim pode-se encontrar pratos com influencias húngaros, checas, polacas, eslovênas e italianas. No entanto a cozinha típica austríaca, são muito simples pois estas dependem mais dos ingredientes e da forma de preparação do que propriamente do sabor em si! A cerveja é a bebida nacional mas não podemos esquecer que também existem bons vinhos: os melhores são os brancos e um dos mais populares é o “Grüner Veltliner”. Ex: Bauernschmaus (salsichas de carne de boi ) Tafelspitz Truta á moleiro Tiroler Gröstl Pastel de maça (Apfelstrudel), Uma sobremesa doce (Kaiserschmarm), Soufflé (Salzburguer Nockerl), Crepes (Palatschinken) Tarte de chocolate “Sacher” Vinho verde de Grinzing e Snaps. Wienerschitzel - filé de vitela, empanado em ovo e pão ralado schinkenfleckerl - presunto cortado em tiras com massa kasnudl (massa fresca com queijo),
  • 3. Transportes Táxis: Existem muitos táxis, mas são um meio de transporte caro. Autocarros: Os “Bundesbusse” percorrem toda a Áustria. São de cor amarelo alaranjado e são muito pontuais. Os bilhetes podem ser comprados nas estações ou junto do condutor. Comboios: A rede ferroviária na Áustria une as cidades mais importantes cada 1 ou 2 horas, e os comboios são rápidos e cómodos. Aluguer de carros: As empresas internacionais como: Avis, Europcar, Hertz, etc, estão presentes nos aeroportos, grandes estações e principais cidades.. Mercado Em cada cidade da Áustria encontrará o “Heimatwerk” que é o escaparate oficial do artesanato local poderá comprar: almofadas de lã, artigos de pele, tecidos, jogos de madeira, joias, ovos pintados, bordados, peças de cerâmica, artigos de cristal. Os preços são relativamente caros mas de boa qualidade. Um enquadramento muito especial é o dos mercados do Advento, nos quais são vendidos enfeites de Natal, bolos de especiarias e artesanato.
  • 4. Sítios a Visitar Relógio da Torre Na segunda maior cidade da Áustria, Graz, existe uma explosão de arquitetura moderna cheia de cores e a vida noturna ativa contrastam nitidamente com o centro histórico da cidade e o mundialmente famoso Relógio da Torre (Uhrturm), construído em 1712, que funciona até hoje com seu mecanismo original. Estações de esqui Uma das regiões de ski mais importantes e conhecidas da Áustria é a SaalbachHinterglemm nesta estância destacam-se as longas pistas de ski, bares, restaurantes e sete pistas de trenó com iluminação noturna. A estância dispõe de 200 km de pistas, 55 teleféricos, 10 km de pistas de esqui de fundo. Fortaleza de Hohensalzburg A Fortaleza de Hohensalzburg é um castelo localizado na cidade de Salzburgo, Áustria, no topo do Festungsberg. Com um comprimento de 250 metros e uma largura de 150 metros, é um dos maiores castelos medievais na Europa. Palácio Imperial de Hofburg O Hofburg, ou Palácio Imperial de Hofburg, é um grandioso palácio em Viena, com mais de 2.600 salas e ocupando uma área de 20 hectares, a sua grandiosidade arquitetónica e os seus grandes jardins dominam a paisagem da região central de Viena. Traunkirchen Traunkirchen é um município da Áustria localizado no distrito de Gmunden Zoológico de Salzburgo O Zoo de Salzburg é um zoológico localizado na cidade de Salzburg que ocupa uma área de 14 hectares e tem 800 animais de 140 espécies. Alpes Os Alpes, nome porque é conhecido o maciço Alpino, são um dos grandes sistemas de cordilheiras da Europa, O ponto culminante dos Alpes é o monte Branco, com 4810,45 m de altitude , situado na fronteira franco-italiana . Existe uma organização especial para a proteção dos Alpes chamada Convenção Alpina. Hochkogel-Westwand Em Hochkogel-Westwand, a 40 km do sul de Salzburgo e a 1.666 metros de altura, pode-se descobrir um "Mundo de Gelo" com uma superfície de mais de 30.000 metros quadrados e um dos maiores sistemas de grutas do mundo, com 40 km de largura.
  • 5. Vestuário Austríaco Dirndl Vestido de senhora e menina, típico das regiões Alpinas. Feito de tecidos de algodão às cores ou estampados em cores vivas. O modelo é tipicamente rendado e decorado, tem mangas curtas largas. Uma parte inseparável deste vestido é o avental. Tracht O Tracht é o traje tradicional austríaco para homens. Roupas feitas de linho e loden (um tipo tradicional de feltro). O Tracht é inteiramente feita à mão, com muitos pequenos bordados e detalhes. AS
  • 6. LEMBRANÇAS MAIS PROCURADAS Recordar é viver! Uma das maiores dúvidas dos viajantes é sobre o que levar para casa como lembrança de um passeio, entre tantas novidades encontradas. Para muitos, esses souvenirs são fundamentais para reviver os bons momentos das férias. A seguir, confira algumas dicas do que comprar: Trajes e enfeites regionais Bordados de Vorarlberg Cerâmica de Gmundner, Artigos de vidro e de cristal (Swarovski) Trabalhos em madeira O famoso bolo “sacher”, os bolos de Natal “zauner” de Bad Ischl, Aguardentes e brandes. DICAS PARA TURISTAS Câmbio: Poderá adquirir a moeda austríaca em Portugal ou mesmo na Áustria. O cambio pode-se efetuar nos bancos, aeroportos, hotéis e nas lojas de correios. Cartões de Crédito: O cartão visa serve para tirar dinheiro nos “Bankomat” (caixas automáticas). Além do visa o resto dos cartões de crédito internacionais são aceites nos restaurantes, hotéis e lojas. O que vestir: No verão além da roupa usual da época, leve algo mais quente para alguns dias frescos e sobretudo para as noites. O que levar: Se viajar no inverno inclua no seu equipamento: Casacos, luvas, roupa de lã, gorro, etc… Importante: se a sua intenção é assistir a algum festival, ópera ou concerto deve levar roupa de cerimónia, já que os austríacos se vestem a rigor para estes eventos. Para telefonar: Ao longo de todo o país existem cabinas que funcionam com moedas e com credifone, que podem ser adquiridos nas estações e quiosques. Também poderá realizar chamadas do hotel, mas é mais caro. Gorjetas: Ainda que esteja incluído no serviço, é habitual deixar gratificação nos restaurantes (10%), também a bagageiros, taxistas, guias e chauferes.