Linux mint slide

1,819 views
1,680 views

Published on

mint

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,819
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
188
Actions
Shares
0
Downloads
75
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Linux mint slide

  1. 1. Técnico em InformáticaTurma: 12
  2. 2.  Linux Mint é uma distribuição do Linux irlandesa. Possui duas versões: uma baseada em Ubuntu (com o qual é totalmente compatível) e outra versão baseada em Debian. Tem como principal característica manter os padrões do Linux, ao invés de propor grandes mudanças na interface do usuário. Diferencia-se de outras distribuições por incluir drivers e codecs junto com o próprio sistema operacional. Seu propósito é prover um sistema Linux que funcione "out-of-the-box"; isto é, esteja pronto para uso assim que terminar a instalação. Dessa maneira, o único trabalho do usuário será o de personalizar a aparência, se desejar, e instalar programas extra, caso necessite.
  3. 3.  Possui uma interface moderna e amigável, com muitos recursos de personalização e um menu exclusivo. Um dos maiores focos do Mint é a plena funcionalidade (por exemplo: drivers de WiFi incluídos, plugins completos para reproduzir vídeos, resolução de tela automaticamente definida, etc. O Mint também inclui o Adobe Flash Player para que os usuários possam assistir vídeos em sites como YouTube sem ter que instalar qualquer outra coisa. As ferramentas do Linux Mint correspondem a uma coleção de utilitários de sistema que tem a finalidade de tornar a administração do sistema mais fácil para usuários mais leigos.
  4. 4.  Tudo começou com a insatisfação de muitos usuários com o novo Ubuntu. A interface Unity, de fato, não fez sucesso entre boa parte dos usuários, apesar de tornar a navegação mais fácil. Enquanto isso, no Mint, o Gnome foi mantido. Além disso, os usuários do Windows também se acostumaram mais rápido com o Mint, já que seu visual se assemelha bastante ao da versão mais recente do S.O. da Microsoft, o Windows 7. Criado em 2006 e fazendo relativo sucesso desde 2008, o Mint tem justamente na praticidade e na multifuncionalidade o seu grande atrativo Com tantos atrativos, ele logo caiu nas graças do público e, por isso, se tornou a distribuição mais baixada no DistroWatch
  5. 5.  Os lançamentos de novas versões do Linux Mint ocorrem pouco depois do lançamento das versões equivalentes do Ubuntu, e utiliza uma numeração sem casas decimais (p. ex.: "Linux Mint 8", em comparação com "Ubuntu 9.10"). Os “codinomes” são sempre nomes de mulheres que terminam com a letra "A". A versão 12, baseada no Ubuntu 11.10 recebeu o codinome de "Lisa". Já a versão baseada no Debian é rolling release (possui atualizações constantes, em vez de ter lançamentos periódicos) e o DVD de instalação sempre inclui os pacotes mais recentes.
  6. 6.  É a versão atual do Mint, está disponivel em 2 edições: uma com o MATE 1.2 (fork do GNOME 2.3.x) e outra com Cinnamon1.4 (fork do GNOME Shell). Tem o Ubunto 12.04 LTS como base.
  7. 7.  Arquiteturas: x86 x86-64 Desenvolvedor: Linux Mint Team Modelo do desenvolvimento: Software Livre Lançado em: 27 de setembro de 2006 (5 anos) Versão estável: 13 "Maya" / 23 de maio de 2012 Língua natural: Multilíngue Núcleo: Linux Método de atualização: APT Gerenciamento de pacotes: dpkg Interface: GNOME Licença: GNU GPL / Outras Estado do desenvolvimento: Corrente Origem comum: Irlanda
  8. 8.  Processador x86 (O Linux Mint 64-bit requer um processador 64-bit. Já o Linux Mint 32-bit funciona tanto com processadores 32-bit quanto com processadores 64-bit 512 MB RAM (Recomendado 1GB para uma utilização confortável 5 GB de espaço livre em disco; Placa de vídeo com resolução de 800×600 pixels ou superior; Drive de CD/DVD ou porta USB.
  9. 9. Turma: 12Integrantes: Carlos Henrique, Gustavo Berny, Augusto Cardoso, Matheus Araujo.Professor: Luiz Elcides

×