SlideShare a Scribd company logo
1 of 8
HAVIA UM SÍTIO QUE FICARA ABANDONADO ALGUNS ANOS. AOS POUCOS, A BELEZA FOI RETORNANDO: SURGIRAM  CANTEIROS DE FLORES, AS  ÁRVORES FRUTÍFERAS  RECEBERAM CUIDADOS, E OS CAMINHOS INTERNOS FORAM  REDESENHADOS, ASSIM COMO A PEQUENA FONTE. AVANÇAR C/ O MOUSE
UM PEQUENO PARREIRAL SOBREVIVEU AOS ANOS DE ABANDONO  E OSTENTAVA SOBERBA VEGETAÇÃO. NO ENTANTO, PRODUZIA  APENAS CACHOS DE UVAS  AMARGAS.  APARENTEMENTE O ADUBO COLOCADO NÃO TROUXERA RESULTADOS. NO FIM DO INVERNO, UM AGRICULTOR EXPERIENTE  FOI CONVIDADO A AVALIAR  O PARREIRAL PARA ADOTAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS.
UM DIA, AO VOLTAR DA CIDADE, O PROPRIETÁRIO FICOU ESPANTADO.  POUCO RESTAVA DO PARREIRAL. MÃOS INEXPERIENTES HAVIAM-NO  PRATICAMENTE ARRASADO. SOBRARA APENAS UM ESQUELETO MUTILADO DO QUE FORA UM LINDO PARREIRAL. ENTRISTECIDO E IRRITADO O  PROPRIETÁRIO PENSOU EM TELEFONAR PARA O DESASTRADO  AGRICULTOR, EMBORA TIVESSE CHEGADO À CONCLUSÃO DE QUE  NADA ADIANTARIA.
O TEMPO PASSOU. CERTO DIA PERCEBEU QUE O PARREIRAL VOLTARA A  FRUTICAR: BROTOS SAUDÁVEIS SAUDAVAM A PRIMAVERA.  ESTAVAM CARREGADOS DE  PEQUENOS CACHOS DE  UVA.  DESENVOLVERAM-SE E ASSUMIRAM UMA COLORAÇÃO AVELUDADA. SEU AROMA PASSOU A  SER PERCEBIDO À DISTÂNCIA.
FINALMENTE, UVAS ABUNDANTES E MADURAS. SÓ ENTÃO PERCEBEU A FINALIDADE DA PODA. DURANTE ANOS DE TRANQUILIDADE, AS PARREIRAS NADA HAVIAM PRODUZIDO, MAS APÓS O CORTE DOS RAMOS, EXPLODIRAM NO MILAGRE DA COLHEITA.
MUITAS VEZES ISSO OCORRE COM AS PESSOAS. CHORAMOS OS GOLPES QUE AVIDA NOS DÁ, SOFREMOS SILENCIOSAMENTE AS PERDAS E NOS CONVENCEMOS DE QUE A VIDA NÃO TEM MAIS SENTIDO. FAZ FRIO E A NOITE PARECE SEM ESTRELAS E SEM FIM.
ENTRETANTO, AO CHEGAR APRIMAVERA, A VIDA RENASCE EM TODA PARTE.  A DOR FICA PARA TRÁS, E ENCONTRAMOS SONHOS NOVOS, NOVAS PERSPERCTIVAS E UM NOVO SENTIDO PARA A VIDA. ENTÃO  PERCEBEMOS QUE O SOFRIMENTO NÃO FOI INÚTIL.
FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE:  http://www.corepoesia.com   TEXTO: PARÁBOLA DO LIVRO “HISTÓRIAS DA VIDA” DE DOM ITAMAR VIAN E FREI ALDO COLOMBO SOM: “GOOD MORNING MY LOVE” ERNESTO CORTAZAR

More Related Content

Viewers also liked (7)

Amigos V Moraes
Amigos V MoraesAmigos V Moraes
Amigos V Moraes
 
Nemendur og kennslubækur
Nemendur og kennslubækurNemendur og kennslubækur
Nemendur og kennslubækur
 
Hector Pp
Hector PpHector Pp
Hector Pp
 
Empresa Digital
Empresa DigitalEmpresa Digital
Empresa Digital
 
Launch Your Life Slideshow
Launch Your Life SlideshowLaunch Your Life Slideshow
Launch Your Life Slideshow
 
Jungfrau.
Jungfrau.Jungfrau.
Jungfrau.
 
Intervento Fini a Bard su Obiettivo 50
Intervento Fini a Bard su Obiettivo 50Intervento Fini a Bard su Obiettivo 50
Intervento Fini a Bard su Obiettivo 50
 

More from klaudia60 (20)

Eros E Psique
Eros E PsiqueEros E Psique
Eros E Psique
 
Um Encontro E Duas Visoes
Um Encontro E Duas VisoesUm Encontro E Duas Visoes
Um Encontro E Duas Visoes
 
Um Dia
Um DiaUm Dia
Um Dia
 
Um Conto Chines
Um Conto ChinesUm Conto Chines
Um Conto Chines
 
Teresa A Flor De Jesus
Teresa A Flor De JesusTeresa A Flor De Jesus
Teresa A Flor De Jesus
 
Ter Ou Nao Ter Namorado
Ter Ou Nao Ter NamoradoTer Ou Nao Ter Namorado
Ter Ou Nao Ter Namorado
 
Soneto Do Amor Total
Soneto Do Amor TotalSoneto Do Amor Total
Soneto Do Amor Total
 
Tempo Perdido
Tempo PerdidoTempo Perdido
Tempo Perdido
 
Taj Mahal O Tumulo Do Amor
Taj Mahal O Tumulo Do AmorTaj Mahal O Tumulo Do Amor
Taj Mahal O Tumulo Do Amor
 
So A Natureza E Divina
So A Natureza E DivinaSo A Natureza E Divina
So A Natureza E Divina
 
Sherazade
SherazadeSherazade
Sherazade
 
Sete Anos De Pastor Jaco Servia
Sete Anos De Pastor Jaco ServiaSete Anos De Pastor Jaco Servia
Sete Anos De Pastor Jaco Servia
 
Servindo A Deus
Servindo A DeusServindo A Deus
Servindo A Deus
 
Saudade Pablo Neruda
Saudade Pablo NerudaSaudade Pablo Neruda
Saudade Pablo Neruda
 
Santa Helena
Santa HelenaSanta Helena
Santa Helena
 
Salmo De Davi
Salmo De DaviSalmo De Davi
Salmo De Davi
 
Prometeu
PrometeuPrometeu
Prometeu
 
Robert Clara E A Fantasia Em Do
Robert Clara E A Fantasia Em DoRobert Clara E A Fantasia Em Do
Robert Clara E A Fantasia Em Do
 
Primavera
PrimaveraPrimavera
Primavera
 
Quando Eu
Quando EuQuando Eu
Quando Eu
 

Uvas Maduras

  • 1. HAVIA UM SÍTIO QUE FICARA ABANDONADO ALGUNS ANOS. AOS POUCOS, A BELEZA FOI RETORNANDO: SURGIRAM CANTEIROS DE FLORES, AS ÁRVORES FRUTÍFERAS RECEBERAM CUIDADOS, E OS CAMINHOS INTERNOS FORAM REDESENHADOS, ASSIM COMO A PEQUENA FONTE. AVANÇAR C/ O MOUSE
  • 2. UM PEQUENO PARREIRAL SOBREVIVEU AOS ANOS DE ABANDONO E OSTENTAVA SOBERBA VEGETAÇÃO. NO ENTANTO, PRODUZIA APENAS CACHOS DE UVAS AMARGAS. APARENTEMENTE O ADUBO COLOCADO NÃO TROUXERA RESULTADOS. NO FIM DO INVERNO, UM AGRICULTOR EXPERIENTE FOI CONVIDADO A AVALIAR O PARREIRAL PARA ADOTAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS.
  • 3. UM DIA, AO VOLTAR DA CIDADE, O PROPRIETÁRIO FICOU ESPANTADO. POUCO RESTAVA DO PARREIRAL. MÃOS INEXPERIENTES HAVIAM-NO PRATICAMENTE ARRASADO. SOBRARA APENAS UM ESQUELETO MUTILADO DO QUE FORA UM LINDO PARREIRAL. ENTRISTECIDO E IRRITADO O PROPRIETÁRIO PENSOU EM TELEFONAR PARA O DESASTRADO AGRICULTOR, EMBORA TIVESSE CHEGADO À CONCLUSÃO DE QUE NADA ADIANTARIA.
  • 4. O TEMPO PASSOU. CERTO DIA PERCEBEU QUE O PARREIRAL VOLTARA A FRUTICAR: BROTOS SAUDÁVEIS SAUDAVAM A PRIMAVERA. ESTAVAM CARREGADOS DE PEQUENOS CACHOS DE UVA. DESENVOLVERAM-SE E ASSUMIRAM UMA COLORAÇÃO AVELUDADA. SEU AROMA PASSOU A SER PERCEBIDO À DISTÂNCIA.
  • 5. FINALMENTE, UVAS ABUNDANTES E MADURAS. SÓ ENTÃO PERCEBEU A FINALIDADE DA PODA. DURANTE ANOS DE TRANQUILIDADE, AS PARREIRAS NADA HAVIAM PRODUZIDO, MAS APÓS O CORTE DOS RAMOS, EXPLODIRAM NO MILAGRE DA COLHEITA.
  • 6. MUITAS VEZES ISSO OCORRE COM AS PESSOAS. CHORAMOS OS GOLPES QUE AVIDA NOS DÁ, SOFREMOS SILENCIOSAMENTE AS PERDAS E NOS CONVENCEMOS DE QUE A VIDA NÃO TEM MAIS SENTIDO. FAZ FRIO E A NOITE PARECE SEM ESTRELAS E SEM FIM.
  • 7. ENTRETANTO, AO CHEGAR APRIMAVERA, A VIDA RENASCE EM TODA PARTE. A DOR FICA PARA TRÁS, E ENCONTRAMOS SONHOS NOVOS, NOVAS PERSPERCTIVAS E UM NOVO SENTIDO PARA A VIDA. ENTÃO PERCEBEMOS QUE O SOFRIMENTO NÃO FOI INÚTIL.
  • 8. FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE: http://www.corepoesia.com TEXTO: PARÁBOLA DO LIVRO “HISTÓRIAS DA VIDA” DE DOM ITAMAR VIAN E FREI ALDO COLOMBO SOM: “GOOD MORNING MY LOVE” ERNESTO CORTAZAR