O Sabio Samurai
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

O Sabio Samurai

on

  • 1,368 views

PARÁBOLA ZEN

PARÁBOLA ZEN

Statistics

Views

Total Views
1,368
Views on SlideShare
1,367
Embed Views
1

Actions

Likes
0
Downloads
10
Comments
1

1 Embed 1

http://www.slideshare.net 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

O Sabio Samurai O Sabio Samurai Presentation Transcript

  • PERTO DE TÓQUIO VIVIA UM IDOSO SAMURAI QUE ENSINAVA ZEN AOS JOVENS. APESAR DA IDADE, CORRIA A LENDA DE QUE AINDA ERA CAPAZ DE DERROTAR QUALQUER ADVERSÁRIO.
  • CERTO DIA SURGIU POR ALI UM GUERREIRO CONHECIDO POR SUA FALTA DE ESCRÚPULOS E TÁTICA DE PROVOCAÇÃO. ESPERAVA O ADVERSÁRIO FAZER O PRIMEIRO MOVIMENTO E, COM INTELIGÊNCIA PRIVILEGIADA PARA OBSERVAR SEUS ERROS, ATACAVA, FULMINANTE. JAMAIS HAVIA PERDIDO UM COMBATE. CONHECENDO A REPUTAÇÃO DO SAMURAI, ESTAVA ALI PARA DERROTÁ-LO E AUMENTAR SUA PRÓPRIA FAMA.
  • OS ESTUDANTES FORAM CONTRA, MAS O VELHO SAMURAI ACEITOU O DESAFIO. NA PRAÇA DA CIDADE O JOVEM COMEÇOU A INSULTAR O VELHO, CUSPIU EM SEU ROSTO, CHEGANDO A OFENDER ATÉ SEUS ANCESTRAIS.
  • MAS O SÁBIO SAMURAI PERMANECEU IMPASSÍVEL. NO FINAL DA TARDE, EXAUSTO E HUMILHADO, O IMPETUOSO GUERREIRO DESISTIU E RETIROU-SE.
  • OS ALUNOS PERGUNTARAM: “ COMO PÔDE SUPORTAR TAMANHA INDIGNIDADE? POR QUE NÃO USOU DA ESPADA, MESMO SABENDO QUE PODERIA PERDER A LUTA, AO INVÉS DE SE MOSTRAR COVARDE DIANTE DE NÓS?
  • “ SE ALGUÉM CHEGA ATÉ VOCÊ COM UM PRESENTE E VOCÊ NÃO O ACEITA, A QUEM ELE PERTENCE?” PERGUNTOU O SAMURAI. “ A QUEM TENTOU ENTREGÁ-LO” RESPONDEU UM DISCÍPULO. “ O MESMO VALE PARA A INVEJA, A RAIVA E OS INSULTOS” – DISSE O MESTRE – “QUANDO NÃO SÃO ACEITOS, CONTINUAM PERTENCENDO A QUEM OS CARREGA CONSIGO.”
  • SUA PAZ INTERIOR DEPENDE APENAS DE VOCÊ. NINGUÉM PODE LHE TIRAR A SERENIDADE. SÓ SE VOCÊ PERMITIR. CLAUDIA MADEIRA SITE: www.corepoesia.com TEXTO: www.paxprofundis.org IMAGENS: WEBSHOTS SOM: “TURANDOT” DE PUCCINI