Your SlideShare is downloading. ×
0
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Modelo apresentação monografia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Modelo apresentação monografia

1,269

Published on

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,269
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
32
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora: Prof. Msc. Ana Cristina Macedo Magalhães Curso: Especialização em
  • 2. Informações gerais que não devem permancer na apresentação  Tempo total de apresentação: 20 minutos  Distribua o seu tempo de acordo com o necessário para cada slide.  Após a apresentação aguarde comentários e observações dos professores da banca.  Todo professor sente- se honrado com a participação em um trabalho, portanto ele poderá fazer algumas sugestões.  Acate com educação e agradeça. Não discuta nem conteste. Só teu orientador deverá fazer este papel.
  • 3. Justificativa  As informações colocadas neste slide deverá estar no texto da sua monografia evite copiá-lo coloque na forma de tópicos.  Lembre-se que a banca leu seu trabalho, mas foi você quem pesquisou aquilo que vai apresentar…. Portanto você é quem conhece tudo do assunto. Tenha confiança! Passe isto na hora da apresentação!  Aproveite para valorizar aquilo que estudou.
  • 4. Objetivo Geral  Coloque o mesmo objetivo que está no seu trabalho de monografia…. As mesmas palavras….  Não invente moda!!!!
  • 5. Objetivos Específicos  Coloque os mesmos objetivos específicos que estão lá no seu trabalho de monografia…. As mesmas palavras….  Nada de invente moda…..  Tá escrito na monografia….  Copie na forma de tópicos
  • 6. Metodologia Esta é uma parte importante do trabalho...  Lembre-se temos 20 minutos para apresentar tudo… Portanto compense os slides para este tópico use no máximo 3 ou 4 slides….  Palavras Chaves: normalmente em número de 3  Coloque o passo a passo para atingir o seu objetivo.
  • 7. Metodologia  Classifique-as quanto a natureza, abordagem do problema, fins da pesquisa, procedimentos e características gerais e tipos de instrumentos de coleta da pesquisa.  Você já gastou pelo menos 10 minutos… cuidado …. Teste a apresentação do seu material antes!!!  A parte mais importante ainda são os resultados e as considerações finais…  Que são os processos seguintes…
  • 8. Levantamento de dados e análise dos resultados Use uns 4 ou 6 slides  No mínimo uma consideração por objetivo deverá ser citada.  Esta é uma parte muito importante, pois é onde o pesquisador poderá “falar” sua opinião.  É na realidade o capítulo que te dará o título de especialista.  Caprichem!!!!
  • 9. Levantamento de dados e análise dos resultados  Não escreva tudo, coloque na forma de tópicos principais para lembrar do assunto.  Voce poderá colocar um slide para falar sobre cada um dos objetivos do teu trabalho.
  • 10. Considerações Finais  No mínimo uma questão por objetivo deverá ser citada.  Até 5 slides está adequado. Talvez uma boa idéia seja usar um por objetivo.  Esta é uma parte é você que faz sugestões  Mostre tudo o que você aprendeu.
  • 11. Sugestões de trabalhos futuros  Sugerir objetivos não atingidos no seu trabalho e que poderão ser desenvolvidos por pesquisadores no futuro.  Ou questões que você gostaria de estudar no futuro.  Ou questões que você gostaria de incluir, mas que por “n” motivos não “entraram” no seu trabalho mas já mudaram a situação em relação processo inicial.

×