2fósforos

121 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
121
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

2fósforos

  1. 1. Viajavam num avião um português, um russo, um argentino, um americano, um alemão e um brasileiro. Quando, de repente, o motor do avião explode, o piloto desesperado pega num para-quedas e salta do avião, que está em chamas... Os passageiros, desesperados também, procuram mais para-quedas, mas só encontram um… – Quem vai saltar? — grita o português. O americano, muito esperto, tira dois fósforos do bolso e diz o seguinte: – Quem conseguir formar o número maior com estes dois fósforos leva o para-quedas. E LÁ COMEÇAM ELES...
  2. 2. O brasileiro, muito esperto, é o primeiro…O brasileiro, muito esperto, é o primeiro… E faz a seguinte combinação: E diz: – Dois, um mais um é dois, o para-quedas é meu!
  3. 3. Logo em seguida vem o russo…Logo em seguida vem o russo… E dispõe os fósforos... E diz: – V, em numeração romana é cinco, o para-quedas é meu!
  4. 4. O argentino, foi o terceiro…O argentino, foi o terceiro… Reorientou os fósforos... E diz: – X, em numeração romana é dez, o para-quedas é meu!
  5. 5. Vai o americano…Vai o americano… E faz o seguinte: Dizendo: – Um com um é onze, dá-me o para-quedas !
  6. 6. Logo vem a vez do alemão…Logo vem a vez do alemão… Que reorienta os fósforos… E, com segurança, declara: – Em numeração romana, L é cinquenta, é meu o para-quedas!
  7. 7. Já o alemão cantava vitória, levanta-se oJá o alemão cantava vitória, levanta-se o português e faz o seguinte:português e faz o seguinte: E diz: – Ah, ah, ah, ah, ah! passa-me o para-quedas, eu ganhei!
  8. 8. Todos seguram o português e o para-quedas, pedindo-lhe para se explicar: – É que no meu país, cabeça para cima com cabeça para baixo é 6969 !!! Saiam-me do caminho, que ainda tenho uma vida pela frente...
  9. 9. Todos seguram o português e o para-quedas, pedindo-lhe para se explicar: – É que no meu país, cabeça para cima com cabeça para baixo é 6969 !!! Saiam-me do caminho, que ainda tenho uma vida pela frente...

×