Stephen Hawking
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Stephen Hawking

on

  • 1,600 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,600
Views on SlideShare
1,447
Embed Views
153

Actions

Likes
0
Downloads
26
Comments
0

4 Embeds 153

http://ceavfmanaus.blogspot.com 138
http://www.ceavfmanaus.blogspot.com 9
http://ceavfmanaus.blogspot.com.br 5
http://www.ceavfmanaus.blogspot.com.br 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Stephen Hawking Stephen Hawking Presentation Transcript

  • Stphane HewKing Escola: Centro Educacional Arthur Virgilio Filho Aluno: Elizeu nª 16 Aluno: Francisco nª 21 Aluno: Jandeson nª 24 Aluno: Jefessoson nª 26 Aluno: Tiago nª 45 Aluna: Alexssandra nª 47 Serie:3ª Turma:04 Sala:09
  • Biografia de Stphen Hawking
  • Físico inglês nascido em 8 de janeiro de 1942, na cidade de Oxford, Inglaterra. Stephen Hawking   é reconhecido internacionalmente pela sua genialidade nos estudos em astronomia e física.
  • É responsável por estudos fundamentais sobre os buracos negros , Hawking também sugeriu que, após o Big Bang , primordiais ou miniburacos negros foram formados. Com Bardeen e Carter, ele propôs as quatro leis da mecânica de buraco negro , fazendo uma analogia com termodinâmica . Em 1974 , ele calculou que buracos negros deveriam, termicamente, criar ou emitir partículas subatômicas , conhecidas como radiação Hawking , além disso, também demonstrou a possível existência de miniburacos negros.
  • Hawking também participou dos primeiros desenvolvimentos da teoria da inflação cósmica no início da década 80 com outros físicos como Alan Guth , Andrei Linde e Paul Steinhardt , teoria que tinha como proposta a solução dos principais problemas do modelo padrão do Big Bang . na Universidade de Cambridge é professor de matemática, e ocupa a cadeira de Isaac Newton . Aos 17 anos de idade, em 1959, ingressou no curso de Física, da University College, curso que concluiu em 1962.
  • Em 1962, descobriu que era portador de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo. Hawking descobriu que tinha a doença quando fazia seu doutorado na Universidade de Cambridge. O primeiro sinal foi um pequeno problema de fala, no início de 1962. Depois, dificuldade de coordenação: no Natal daquele ano, ele não conseguiu encher seu copo de vinho – a maior parte do líquido foi parar na mesa. No início de 1963, Stephen Hawking, então com 21 anos, ouviu o diagnóstico da ELA. E também que lhe restavam somente cerca de dois anos de vida.
  • Apesar da doença se formou em Ph.D em cosmologia pelo Trinity Hall, instituição de Cambridge,em 1966. Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA) [ALS sigla em ingles] , uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura. Atualmente, aos 63 anos, o físico quase nem mexe mais os dois dedos da mão esquerda, a única forma que tinha para se comunicar com o mundo, digitando num teclado especial. Desde setembro do ano passado, a comunicação acontece na maior parte das vezes por meio de um sofisticado mecanismo que pode ser acionado apenas com o piscar de seus olhos.
  • Iniciou os estudos a respeito dos buracos negros em 1970, descobriu que os buracos emitem radiações. Em 1979, tornou-se professor e, nos anos 80, escreveu artigos sobre a origem do universo .
  • É casado e pai de três filhos. Vive imobilizado numa cadeira e se comunica através de um sintetizador de voz, e busca agrupar os conhecimentos da teoria da relatividade com o da mecânica quântica. É especialista em cosmologia teórica e gravidade quântica.
  • Em seus estudos, sugere que depois do Big Bang mini-buracos negros foram formados. Em 1974, calculou os buracos negros, cujas radiações foram batizadas de “radiação Hawking”. O asteróide “7672 Hawking” foi batizado em sua homenagem. É autor dos livros “Uma Breve História do Tempo” e “O Universo numa Casca de Noz”.
  •  
  •