Stephen Hawking

2,026 views
1,814 views

Published on

Published in: Technology, Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,026
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
155
Actions
Shares
0
Downloads
36
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Stephen Hawking

  1. 1. Stphane HewKing Escola: Centro Educacional Arthur Virgilio Filho Aluno: Elizeu nª 16 Aluno: Francisco nª 21 Aluno: Jandeson nª 24 Aluno: Jefessoson nª 26 Aluno: Tiago nª 45 Aluna: Alexssandra nª 47 Serie:3ª Turma:04 Sala:09
  2. 2. Biografia de Stphen Hawking
  3. 3. Físico inglês nascido em 8 de janeiro de 1942, na cidade de Oxford, Inglaterra. Stephen Hawking   é reconhecido internacionalmente pela sua genialidade nos estudos em astronomia e física.
  4. 4. É responsável por estudos fundamentais sobre os buracos negros , Hawking também sugeriu que, após o Big Bang , primordiais ou miniburacos negros foram formados. Com Bardeen e Carter, ele propôs as quatro leis da mecânica de buraco negro , fazendo uma analogia com termodinâmica . Em 1974 , ele calculou que buracos negros deveriam, termicamente, criar ou emitir partículas subatômicas , conhecidas como radiação Hawking , além disso, também demonstrou a possível existência de miniburacos negros.
  5. 5. Hawking também participou dos primeiros desenvolvimentos da teoria da inflação cósmica no início da década 80 com outros físicos como Alan Guth , Andrei Linde e Paul Steinhardt , teoria que tinha como proposta a solução dos principais problemas do modelo padrão do Big Bang . na Universidade de Cambridge é professor de matemática, e ocupa a cadeira de Isaac Newton . Aos 17 anos de idade, em 1959, ingressou no curso de Física, da University College, curso que concluiu em 1962.
  6. 6. Em 1962, descobriu que era portador de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo. Hawking descobriu que tinha a doença quando fazia seu doutorado na Universidade de Cambridge. O primeiro sinal foi um pequeno problema de fala, no início de 1962. Depois, dificuldade de coordenação: no Natal daquele ano, ele não conseguiu encher seu copo de vinho – a maior parte do líquido foi parar na mesa. No início de 1963, Stephen Hawking, então com 21 anos, ouviu o diagnóstico da ELA. E também que lhe restavam somente cerca de dois anos de vida.
  7. 7. Apesar da doença se formou em Ph.D em cosmologia pelo Trinity Hall, instituição de Cambridge,em 1966. Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA) [ALS sigla em ingles] , uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura. Atualmente, aos 63 anos, o físico quase nem mexe mais os dois dedos da mão esquerda, a única forma que tinha para se comunicar com o mundo, digitando num teclado especial. Desde setembro do ano passado, a comunicação acontece na maior parte das vezes por meio de um sofisticado mecanismo que pode ser acionado apenas com o piscar de seus olhos.
  8. 8. Iniciou os estudos a respeito dos buracos negros em 1970, descobriu que os buracos emitem radiações. Em 1979, tornou-se professor e, nos anos 80, escreveu artigos sobre a origem do universo .
  9. 9. É casado e pai de três filhos. Vive imobilizado numa cadeira e se comunica através de um sintetizador de voz, e busca agrupar os conhecimentos da teoria da relatividade com o da mecânica quântica. É especialista em cosmologia teórica e gravidade quântica.
  10. 10. Em seus estudos, sugere que depois do Big Bang mini-buracos negros foram formados. Em 1974, calculou os buracos negros, cujas radiações foram batizadas de “radiação Hawking”. O asteróide “7672 Hawking” foi batizado em sua homenagem. É autor dos livros “Uma Breve História do Tempo” e “O Universo numa Casca de Noz”.

×