Dialeto Novo Profissional / Katlen Teles Echeverria

635 views

Published on

Projeto elaborado para a agência Dialeto.

Published in: Entertainment & Humor
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
635
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Dialeto Novo Profissional / Katlen Teles Echeverria

  1. 1. Mídias Sociais O Profissional
  2. 2. Muitas pessoas se perguntam se existe um profissional de Redes Sociais. Ele existe sim, e tem desempenhado um papel importante dentro das empresas. Um profissional de redes sociais tem como função avaliar os perfis das empresas nas mídias sociais, como facebook, twitter e blogs. Criar pautas e elaborar pesquisas através dessas mídias. Ter estratégias de divulgação online, monitorar comunidades, relacionar-se com os usuários das redes sociais, criar conteúdos onlines e ver a repercurção entre as pessoas. Ele deve ser atento as novidades e ao Universo digital. Fazendo pesquisas da concorrência e de mercado o profissional pode entender o que o público que ele quer atingir quer. E usa a própria mídia para dizer que o que ele procura está bem ali.
  3. 3. Grandes empresas tem usado as mídias sociais como forma de divulgação de sua marca, lançamento de campanhas promocionais e também para poder estar em contato com seus clientes de uma forma mais direta.
  4. 4. Celebridades e formadores de opinião também são grandes adeptos das redes sociais como forma de chamar atenção das pessoas e normalmente conseguem. Podemos citar Lady Gaga, que hoje tem um dos maiores números de seguidores no Twitter, Barack Obama também usou as redes sociais como plataforma de sua campanha presidencial, antes estava atrás nas pesquisas, mas depois de se engajar nas mídias sociais não só passou na frente como também conseguiu se eleger presidente de uma das maiores potências mundiais.
  5. 5. Barack Obama inovou o marketing político ao usar as redes sociais, seu site tinha centenas de comunidades segmentadas, espaço para debates online, web site mobile, newsletters, ele criou perfis no twitter e no facebook. Conquistou muitos jovens empolgados com sua campanha moderna. Obama não se elegou por causa das mídias sociais, mas sem ela não teria se elegido. Para ver o vídeo da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=SsV2O4fCgjk
  6. 6. As empresas já perceberam que as redes sociais oferecem grandes possibilidades de conectar com seu público de forma rápida e barata. Mídias Socais permitem que as empresas se mostrem de forma transparente e aberta, não precisando de grande marketing para causar impacto. Por isso o profissional de redes sociais tem sido tão procurado pelas organizações. Essa pessoa ligada e antenada nas novas interativades sempre está por dentro das novidades e através das mídias sociais conseguem divulgar sua marca de uma forma que antes não poderia ser imaginada.
  7. 7. O Brasil é recordista mundial em tempo médio de conexão, à frente do Japão e dos Estados Unidos. Numa pesquisa realizada recentemente pela Kantar Worldpanel nas capitais de Rio de Janeiro e São Paulo o Orkut tem 98% de penetração. São índices que não podem ser deixados de lado. Vídeo sobre índices criado por mim: http://www.youtube.com/watch?v=VKwUdThfHIY
  8. 8. Por que eu sou a profissional de redes sociais que a Dialeto quer? Acredito que o profissional de mídias sociais deve ter conhecimento e vivência, além de todas as outras qualificações que citei anteriormente. Ter integridade, respeito, comportamento ético, foco em resultados, ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho, saber trabalhar em equipe, também se preocupar em aprender coisas novas com satisfação e humildade. Eu sou essa profissional.
  9. 9. Gosto de assuntos diversos, atualidades e entretenimento, tenho boa comunicação, redação e paciência. Sou extrovertida, organizada e responsável, gosto de estar por dentro de todas as novidades, leio bastante e passo muito tempo na internet procurando por assuntos interessantes e também interagindo com pessoas. Sou totalmente adepta das redes sociais, tenho twitter, orkut, facebook e youtube. Também possuo um blog onde escrevo “qualquer coisa sobre alguma coisa”, aliás esse é nome do blog. www.algumacoisasobrealgumacoisa.blogspot.com Sou formada em Jornalismo desde 2008 e já tive a oportunidade de trabalhar nos diversos campos da comunicação, entre eles as mídias sociais.
  10. 10. Sou a profissional que a Dialeto quer, pois além de ter as qualificações necessárias para ser uma boa profissional de redes socais, tenho muita vontade de mostrar o que posso fazer trabalhando em um lugar de grande prestígio coma a Dialeto. Quero me tornar alguém tão bom profissionalmente quanto os colaboradores da agência, que eu espero que sejam meus futuros colegas de trabalho.

×