Your SlideShare is downloading. ×
Circulação do espetáculo de pantomima
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Circulação do espetáculo de pantomima

609
views

Published on

"GESTUS" é um espetáculo emocionante que ultrapassa qualquer barreira como idade, classe social ou intelectual. Utilizando da linguagem universal que é a pantomima o ator Silvio Leme nos leva à …

"GESTUS" é um espetáculo emocionante que ultrapassa qualquer barreira como idade, classe social ou intelectual. Utilizando da linguagem universal que é a pantomima o ator Silvio Leme nos leva à esquetes fantásticas e muito engraçadas com total interação e participação da platéia.
Aprovada na Lei de Incentivo Fiscal do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo o ProAc ICMS, publicado no diário oficial de 30 de junho de 2012.
Investimento que retornará 100% em abatimento do ICMS mensal de sua empresa e um retorno sócio cultural imensurável por abranger todas as faixas etárias contribuirá por um período ilimitado da vida de cada espectador as mensagens contidas no espetáculo.
Disseminando a cultura da Pantomima, que mescla expressão corporal, mímica e técnicas de clown (palhaço).
Por todos esse atributos convido-os à conhecer as possibilidades de investimento nesse fantástico produto cultural.

Published in: Design

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
609
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Circulação do Espetáculo de Pantomima Proposta de Patrocínio
  • 2. 01 – Apresentação É com grande prazer que a Cia. Teatral Fábulas apresenta sua propostade captação de patrocínio com benefício fiscal, de acordo com a Lei nº12.268,de 20 de fevereiro de 2006. A proposta que se segue refere-se ao projeto “Circulação do EspetáculoGestus” cuja aprovação para captação de recursos foi publicada no DiárioOficial do Estado de São Paulo no dia 30/06/2012. A circulação contempla 50 cidades do interior paulista, litoral e grandeSão Paulo, dando preferência às áreas periféricas das cidades, visandooferecer à população mais carente o acesso a diferentes linguagensartísticas. Em cada cidade visitada será realizada também uma oficina de iniciaçãoà Pantomima para atoresprofissionais ou amadores e arteeducadores. Todas as apresentações eoficinas serão oferecidasgratuitamente.02 – O espetáculo “GESTUS” é um espetáculo dePantomima – linguagem teatral queconsiste em expressar sem palavrasas ideias e pensamentos. Neste espetáculo, o atorpantomímico Silvio Leme nos colocaem contato direto com o universo doimaginário, nos incentivando asonhar e se entregar à nossaimaginação. Navegando entre o humor e apoesia, em um jogo cênico com intensa participação do público, o ator nosnarra as quatro histórias curtas que compõem o espetáculo: “O Pescador”,“O Mágico”, “A Borboleta” e “O Encontro”. “GESTUS” é um espetáculo para todas as idades. Uma brincadeiralúdica que incentiva o sonhar dos adultos e estimula nas crianças adescoberta de novos signos para comunicar-se com o mundo ao redor. Dialogando com o público através da linguagem universal do gesto, oator Silvio Leme nos leva a descobrir e redescobrir nossa relação com omundo, visto que a pantomima é arte que abstrai o concreto e concretiza aimaginação e o sonho.
  • 3. 03 – A estrutura de apresentação Para este projeto de circulação, idealizamos uma estrutura de cenários,sonorização e iluminação altamente adaptável aos mais diferentes espaços. Os cenários são desmontáveis, leves e práticos. A iluminação comtecnologia LED, permite que todos os holofotes que colorem a cena sejamligados a uma tomada de 110v. – dado o baixíssimo consumo de energiadestes equipamentos. Desta forma podemos transitar por teatros, centros culturais, espaços alternativos e salões comunitários, podendo levar as apresentações para onde o público das cidades alvo se encontrem. 04 – Os artistas que compõem a obra Além do talento e técnica do ator pantomímico Silvio Leme, o espetáculo conta ainda com músicas originais e Direção Musical do reconhecido pianista e compositor Marcelo Onofri e com iluminação de Alessandro Azuos – Light Designer que, entre outros trabalhos, já respondeu pela composição da luz de espetáculos do Lume Teatro de Campinas e do Café Filosófico da CPFL Cultura. A direção é de Batista Mendes,diretor teatral com mais de vinte anos de história e realizações na RegiãoMetropolitana de Campinas.05 – O Público Alvo do Projeto Preferencialmente a população de menor renda e com maior carência deacesso aos bens culturais e artísticos. Para as apresentações: público familiar – a temática e linguagem doespetáculo abrange espectadores de todas as idades. Para as oficinas: atores (profissionais ou amadores), arte educadores emembros da comunidade que se interessem em tornar-se multiplicadores daarte da Pantomima.
  • 4. 06 – Ficha Técnica – Espetáculo e Projeto  Espetáculo: - Duração: 50 minutos - Gênero: Pantomima - Classificação: Livre - Atuação e Pesquisa de Linguagem: Silvio Leme - Direção Musical: Marcelo Onofri - Iluminação: Alessandro Azuos - Contrarregra e Maquinista: Genivaldo Aleixo - Cenários e Figurinos: Cia. Teatral Fábulas - Trilha Sonora Original: Marcelo Onofri - Direção: Batista Mendes - Produção e Realização: Cia. Teatral Fábulas  Projeto: - Produção Executiva: Reginaldo Menegazzo - Assistente de Produção: Lilian Lima - Coordenador Geral e Artístico: Silvio Leme07- Abrangência e Expectativas A circulação do espetáculo atenderá 50 cidades paulistanas conforme atabela abaixo: 25 CIDADES COM ATÉ 120 KM DE DISTÂNCIA DE CAMPINAS/SP Cosmópolis Rio Claro Leme Iracemápolis Cerquilho Piracicaba Araras Laranjal Paulista Águas de São Pedro Limeira Tietê Conchal Jaguariúna Santo Antônio de Posse Votorantim Itu Mogi-Guaçu Sumaré Artur Nogueira Pirassununga Salto Mogi-Mirim Atibaia Espírito Santo do Pinhal Cesário Lange 25 CIDADES ENTRE 120 E 300 KM DE DISTÂNCIA DE CAMPINAS/SP São Carlos Cruzeiro Bebedouro Peruíbe Barra Bonita Jacareí Mococa Taubaté São José dos Campos Lençóis Paulista Suzano Araraquara Ribeirão Preto Jaboticabal Itapeva Jaú Botucatu Catanduva Avaré Registro Santos Angatuba Bauru Iguape Matão Expectativa de público das apresentações: 15.000 pessoas Expectativa de público das oficinas: 750 pessoas
  • 5. 08 – Cotas e ContrapartidasValor total do projeto: R$164.700,00Cota Ouro – patrocínio de 75% a 100% do valor total do projeto.Contrapartidas:  Nome da empresa no cabeçalho de todo o material gráfico e banners de divulgação.  Nome da empresa no cabeçalho do blog de divulgação do projeto.  Inserção da expressão “Empresa XXX apresenta” na vinheta de abertura do espetáculo.  Inserção da marca da empresa nas camisetas da equipe técnica do espetáculo.  Distribuição de brindes e/ou material de divulgação da empresa nos locais de apresentação.  Oferecimento de até três sessões gratuitas do espetáculo aos funcionários da empresa patrocinadora.  Exibição de vídeo promocional da empresa com até 5 minutos de duração antes da realização das oficinas.  Possibilidade de inserção de merchandising durante a realização do espetáculo.Cota Prata – patrocínio de 50% a 74% do valor total do projeto.Contrapartidas:  Nome da empresa com destaque no rodapé de todo o material gráfico e banners de divulgação.  Nome da empresa com destaque no blog de divulgação do projeto.  Inserção da marca da empresa nas camisetas da equipe técnica do espetáculo.  Agradecimento ao patrocínio da empresa na vinheta de abertura do espetáculo.  Distribuição de brindes e/ou material de divulgação da empresa nos locais de apresentação.Cota Bronze – patrocínio de 25% a 49% do valor total do projeto.Contrapartidas:  Nome da empresa com destaque no rodapé de todo o material gráfico e banners de divulgação.  Nome da empresa com destaque no blog de divulgação do projeto.  Inserção da marca da empresa nas camisetas da equipe técnica do espetáculo.  Agradecimento ao patrocínio da empresa na vinheta de abertura do espetáculo.
  • 6. Apoio Cultural – até 25% do valor total do projeto.Contrapartidas:  Nome da empresa no rodapé de todo o material gráfico e banners de divulgação.  Nome da empresa no blog de divulgação do projeto.  Inserção da marca da empresa nas camisetas da equipe técnica do espetáculo.  Agradecimento ao apoio da empresa na vinheta de abertura do espetáculo.09 – Materiais de divulgaçãoO projeto conta com os seguintes materiais de divulgação:  06 banners em lona – impressão digital (120x210cm).  Blog para postagem de agenda, fotos e informações sobre o projeto – possibilitando a integração com as diversas redes sociais.  5.000 cartazes em papel couché brilho 115gr. – 4x0 cores (31x44cm)  15.000 programas de 20x20cm. com uma dobra – 4x4 cores em papel couché brilho 150gr.  50.000 panfletos de 15x21cm. 4x0 cores – papel couché brilho 90gr.