Apresentação insight

480 views
419 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
480
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação insight

  1. 1. Tutoramento de Laboratórios de Informática em Ambiente Educacional Frederico F. Siena
  2. 2. Cronograma Ambientação Embasamento Identificação de anseios e necessidades Conhecendo a solução
  3. 3. Ambientação Quem sou Eu Quem são vocês Necessidades e conhecimentos individuais
  4. 4. Anotem suas dúvidas e curiosidades que iremos discutir
  5. 5. Tutoramento Qual o objetivo de tutorar suas aulas em laboratório? O que um software de tutoramento é capaz? Conduta Professor/Aluno
  6. 6. Proibir, coibir, acompanhar ou simplesmente TUTORARAcredito que se possa generalizar a questão da se-guinte forma: tudo o que foi proibido representa umatendência da nossa natureza que teve que ser repri-mida em nome de um objetivo maior. Tudo o que éproibido é, pois, fascinante e tentador. Não há fascí-nio pela proibição em si, mas pelo que não se podeexercer. Nossa parte domada nunca se rendeu total-mente ao domador.O Fascínio Pelo Proibido: Flávio Gikovate - Outubro/1999
  7. 7. EtimologiaComo termo jurídico, tutor é «indivíduo que exerceuma tutela (tb. dita tutoria)»; por extensão de sentido,é «aquele que ampara, protege, defende; guardião».Trata-se ainda de «quem ou o que supervisiona, diri-ge, governa».[Fonte: Dicionário Eletrônico Houaiss]
  8. 8. A SoluçãoO Insight é uma solução completa para o tuto-ramento de alunos em laboratórios de informáti-ca, possibilitando total controle do ambientepelo professor!
  9. 9. Funcionalidades disponíveis Mensagens/Recados simultâneos e individuais Bate-papo Controle total / visualização dos desktops dos alunos Compartilhamento do desktop do professor Compartilhamento dos desktops dos alunos Retenção da atenção dos alunos (Tela em Branco) Limitação de aplicativos Limitação/controle personalizados da internet Inicialização / Finalização das estações
  10. 10. Onde começar?No “systemtray” do Windows encontre o ícone abaixo:
  11. 11. Mensagens / Bate papo O envio de mensagens, ou abertura de sessão de um bate papo permite ao professor um canal exclusivo de contato com o aluno sem a explicitação para os demais. Clique no botão Mensagem e opte entre Enviar Mensa- gem ou Bate papo. Enviar Mensagem: Exibe na tela do computador do alu- no selecionado uma janela com a mensagem digitada pelo professor Bate papo: Abre um janela semelhante de um mensagei- ro de internet (MSN)
  12. 12. Barra de ferramentas Quase todas as opções disponíveis nas barras de menu e ferramentas, podem também serem acessadas pelo menu suspenso (botão direito do mouse so- bre o, ou os computadores).
  13. 13. Inicialização das estações Ligando Acesse o menu Administrar e escolha opção Aluno Ligado.
  14. 14. Finalização as estaçõesSelecione os computadores que deseja desligar, depoisacesse o menu Administrar e escolha a opção Encerrar.Opcionalmente, pode-se também clicar no botão Encer-rar na barra de ferramentas, ou diretamente ou do “drop-down” presente neste botão.Se for clicado sobre o “drop-down”, algumas opçõesadicionais serão exibidas, como logoff por exemplo.
  15. 15. Restrição parcial ou total do acesso à internet
  16. 16. Retenção da atenção dos alunos
  17. 17. Controle e visualização Se for necessário acompanhar a atividade dos alunos nos computadores, é possível visualizar em tempo real o que cada um está fazendo. Clique no botão Exibir Todas, e o modo listagem de- talhada será alternado para o modo de visualização. Este modo inicialmente irá exibir cada desktop em tamanho pequeno, mas se clicar no “drop-down” mais opções serão exibidas.
  18. 18. Limitando aplicativos
  19. 19. Sistema de eleição por votos Clique no botão Voto, digite a pergunta na primeira li- nha. Pode-se optar entre Verdadeiro/Falso ou Escolha Múltipla. Sendo Escolha Múltipla, entre com o valor das alterna- tivas como visto no exemplo a seguir.
  20. 20. Sistema de eleição por votos
  21. 21. Utilizando a Ferramenta...
  22. 22. Perguntas ?@fredericosiena / kardeco@yahoo.com

×