Time dos sonhos

364 views
290 views

Published on

Apresentação realizada para o time Meritt no nosso primeiro encontro semanal de aperfeiçoamento contínuo (ainda sem nome definido).

No mesmo dia, conseguimos a proeza de explicar pro chefe por que testes de interface automatizados são importantes. Essa segunda parte, mérito para o Marcus.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
364
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Time dos sonhos

  1. 1. O Time dos Sonhos Meu sonho é construir e ser parte de um dos melhores times de desenvolvimento do Brasil, onde cada um é reconhecido publicamente como referência na sua área de atuação e cada entrega faz com que mais clientes se apaixonem pelo que fazemos.
  2. 2. Esse time... Não tem “um” líder. Todos Lideram; Sempre avança. Não importa a dificuldade; É respeitado pelos “chefes” e clientes; É organizado. Conhece seus limites e forças; Toda semana aprende algo novo; É vibrante, disposto, entrega valor todos os dias; É alegre e apaixonado pelo que faz;
  3. 3. Como construímos esse time?
  4. 4. 1. Vocabulário Comum - O cadastro está pronto? - Opa, 100%, pode confiar mô Kirido. - Cara, esse código tá uma bosta. Não tem nada de qualidade.
  5. 5. 2. Trabalhar Junto - Ok, temos uma semana e 5 itens, somos em cinco, cada um pega um e fechamos tudo até sexta, pode ser? (1 semana depois) Todos os itens com 60% Nenhuma Entrega, Pouco aprendizado.
  6. 6. 3. Multidisciplinar
  7. 7. 4. Argumentação Clara, Objetiva e Focada em Resultados - Por quê? - Porque sim.
  8. 8. 5. Método Scrum, XP, Kanbam...
  9. 9. 6. Aperfeiçoamento - Formal - Informal - Experimentação Falta de tempo não é desculpa.
  10. 10. 7. Confiança - Com os outros pontos podemos conseguir, mas com confiança em todos e em cada um, com certeza iremos chegar lá.
  11. 11. Obrigado kaleu@meritt.com.br

×