Your SlideShare is downloading. ×
Prova 4a - 2012
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Prova 4a - 2012

391
views

Published on

Prova aplicada na disciplina de Programação Orientada a Objetos II no SENAI SC de São José no primeiro semestre de 2012.

Prova aplicada na disciplina de Programação Orientada a Objetos II no SENAI SC de São José no primeiro semestre de 2012.


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
391
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. SENAI Palhoça / São José Curso Técnico em InformáticaProgramação Orientada a Objetos II Professor: Kaléu CaminhaAtividade: Prova 4A Data: 27/03/2012Nome Aluno: ____________________________________________ Nota: _________ (vale 30 pontos) 1 2 3 Gabarito A prova é sua, recorte nesta linha e entregue apenas o cabeçalho com o gabarito.Questão 1. Sobre tratamento de exceção, assinale a alternativa falsa: a) Tratamento de Exceção é um mecanismo de programação utilizado para tratar erros inesperados no software, como nos casos em que uma imagem precisa ser carregada mas não é encontrada. b) Blocos que tratam exceção são conhecidos como blocos try { … } catch( … ) { … }, onde qualquer exceção que ocorrer dentro do bloco try pode ser capturada por um dos diversos blocos Catch. c) Só é possível ter um bloco catch para cada bloco try.Questão 2. Sobre sprites, considere a imagem abaixo e assinale a alternativa falsa: a) Uma sprite é um conjunto de diversas imagens em um único arquivo de imagem. Isso faz com que a imagem seja carregada mais rapidamente. b) Se quisermos fazer uma animação completa desta explosão que dure 800 milisegundos teremos que alterar a fatia da imagem exibida a cada 50 milisegundos. c) .Uma sprite só pode ser utilizado com eficiência para fazer animações, em outros casos, sempre devemos utilizar imagens separadas.Questão 3. Sobre classes Enum, observe a classe abaixo e responda public enum EstadoPersonagem { SOCO, CHUTE, APANHANDO, NORMAL } a) Uma classe enum é uma excelente forma de criar um conjunto de valores que podem ser assumidos por uma determinada variável ao longo do tempo. Neste exemplo, todos os objetos da classe EstadoPersonagem podem possuir o valor SOCO, CHUTE, APANHANDO ou NORMAL. b) Usar classes ENUM é ótimo quando precisamos controlar determinados estados dos nossos objetos. c) Cada variável de uma classe enum pode ter mais de um valor, como por exemplo APANHANDO e SOCO ao mesmo tempo.