Test manager

238 views

Published on

Descrição basica do aplicativo visual studio 2012

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
238
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Test manager

  1. 1. MICROSOFT TEST MANAGER
  2. 2. Microsoft Test Manager  Cada vez mais, a área de testes/qualidade veem se expandindo e têm se destacado no mercado de T.I.
  3. 3. Microsoft Test Manager  Já não se entrega mais projetos com qualidade (garantida) se o produto ou o serviço desenvolvido não passar por uma “bateria” de testes, ou seja, hoje, os testes possuem área, profissionais, ferramentas, padrões, cer tificações e outros fatores e passaram a dividir espaços com outras áreas nos cronogramas dos projetos.
  4. 4. Microsoft Test Manager  Falando da plataforma Microsoft, se imaginarmos um projeto com o código-fonte gerenciado pelo Visual Studio e tarefas gerenciadas pelo Team Foundation Server (TFS), temos também o Test Manager
  5. 5. Microsoft Test Manager  O Test Manager é uma ferramenta destinada à criação e execução de testes do software desenvolvido.  Qualidade de software hoje deve ter uma atenção especial sobre aquilo que será entregue.
  6. 6. Microsoft Test Manager  O Microsoft Test Manager (MTM) é uma ferramenta nova e completa desenvolvida pela Microsoft para a criação e execução de (casos de) testes.  A usabilidade do Test Manager transparece simplicidade, praticidade e principalmente objetividade ao desenvolvimento das tarefas ao profissional de testes de software.
  7. 7. Microsoft Test Manager  Antes da ferramenta entrar em ação, o Tester precisa ler a especificação de requisitos e entender o que será testado. Após esse entendimento, o próximo passo é criar o plano de testes para que ele tenha um roteiro de criação e execução dos testes.
  8. 8. Microsoft Test Manager Ponto(s) necessário(s):  Projeto criado no Team Foudation Server e conectado através do Visual Studio;  Protótipo das telas para conhecimento das funcionalidades e entendimento das respectivas regras de negócio;  Criação do plano de testes (não necessariamente em algum padrão).
  9. 9. Microsoft Test Manager Ponto(s) desejável(eis):  Criação dos cenários (passos esperados do usuário e os resultados esperados do sistema) de cada tela para auxiliar na criação dos casos de testes.

×