Your SlideShare is downloading. ×
0
O filme publicitário
O filme publicitário
O filme publicitário
O filme publicitário
O filme publicitário
O filme publicitário
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

O filme publicitário

1,006

Published on

O filme publicitário

O filme publicitário

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,006
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Professor: Júlio Rocha Agosto de 2013 4º Período de Publicidade e Propaganda Aulas: 03 e 04
  • 2. O Cliente  O filme publicitário começa no cliente. Pois é ele que define, sozinho ou juntamente com a Agência, quais os objetivos que pretende alcançar para o seu produto ou serviço.  Durante a filmagem, os profissionais que representam o Cliente podem colaborar, quando necessário. Por exemplo: orientando a produção sobre o uso correto do produto.
  • 3. A Agência Atendimento  A tarefa do contato é uma das mais difíceis durante a realização de um filme. Quando ele está na Agência, representa os direitos do Cliente. E quando está no Cliente, defende os interesses da Agência.  Ele precisa ter, necessariamente, um diálogo franco com os responsáveis pela criação, aprovação do roteiro e produção do filme.  Ele sabe que não adianta economizar determinada quantia vital à produção do filme e prejudicar o seu resultado, para pagar uma inserção adicional na televisão. Por outro lado, ele não pode concordar com uma superprodução para um filme que tenha uma mídia muito modesta.
  • 4. A Agência Criação  O Redator e o Diretor de Arte são os responsáveis diretos pela criação de um filme publicitário. Trabalhando em conjunto, esses dois profissionais assimilam todas as informações fornecidas pelo Cliente a respeito do produto ou serviço a ser anunciado. E, a partir daí, passam a procurar uma ideia inteligente e diferenciada, que venha cumprir os objetivos propostos no briefing.  Essa ideia gera, automaticamente, o conceito do filme, que deve ser concretizado num roteiro ou num story board, para apresentação ao Cliente.  Feito isso, e após a aprovação do roteiro, a dupla de criação acompanha de perto a realização do filme, procurando evitar divergências negativas entre a ideia original e o resultado final.
  • 5. A Agência Produtor de RTVC  A necessidade de falar a uma só voz se aplica também à Agência. E esta é uma das muitas funções do Produtor de RTVC, pois é ele quem representa sua empresa junto à produtora. Por isso, além de ser um profissional de cinema, com amplos conhecimentos sobre as técnicas de filmagens e suas aplicações, o Produtor de RTVC deve ter um bom senso estético, para coordenar de forma criativa e prática a produção do filme.
  • 6. A Produtora  É a empresa responsável por todos os aspectos técnicos referentes à realização do filme, tais como: a construção de cenários, a contratação de atores, as locações, a disponibilidade dos equipamentos e materiais necessários, a filmagem propriamente dita, o acabamento, o fornecimento de cópias etc.

×