Os 3 porquinhos

8,775 views
8,638 views

Published on

Published in: Business, Technology
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
8,775
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
121
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Os 3 porquinhos

  1. 1. Era uma vez três porquinhos que partiram pelo mundo para construir as suas casas.
  2. 2. Descuidado e apressado por brincar, o primeiro porquinho construiu a sua casa com palha.
  3. 3. O segundo porquinho também não se preocupou muito e construiu a sua casa com madeira. a .
  4. 4. Construídas as suas casas os dois porquinhos puseram-se a dançar e a cantar: “- Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?!...”
  5. 5. O terceiro porquinho, prevenido e paciente, trabalhou dias e dias…
  6. 6. ... e construiu uma casa forte, feita de tijolos, enquanto os seus irmãos brincavam.
  7. 7. Os dois porquinhos foram visitá-lo e perguntaram-lhe porque tinha trabalhado tanto. -Eu estarei mais seguro quando aparecer o lobo mau! – disse-lhes o irmão.
  8. 8. E um dia o lobo mau apareceu e aproximou-se da casa de palha. Soprou com todas as suas forças e a casa foi logo pelo ar. E o porquinho, cheio de medo, teve de fugir e foi para a casa do seu irmão mais próximo.
  9. 9. Na casa de madeira, os dois porquinhos, refugiados do lobo, tremiam, cheios de medo. O lobo soprou com muita força e a casa de madeira foi também pelos ares. E os dois porquinhos, assustados, tiveram que fugir.
  10. 10. Chegaram a casa do terceiro irmão, que tinha construído uma bela casa de tijolos. Uma vez dentro dela, ainda tremendo, esperaram o lobo e este não demorou a chegar. Inspirou profundamente e soprou com todas as suas forças.
  11. 11. Mas a casa não se mexeu. O lobo subiu então ao telhado para entrar pela chaminé. Mas o porquinho já tinha acendido uma grande fogueira sobre a qual pôs uma grande panela com água a aquecer.
  12. 12. O lobo desceu pela chaminé e caiu na grande panela onde a água já fervia. Os porquinhos ficaram muito contentes e os dois porquinhos preguiçosos aprenderam a lição: primeiro as obrigações e só depois a brincadeira.

×