Your SlideShare is downloading. ×

Melhorar w7

931

Published on

Aprenda a otimizar o windows7.

Aprenda a otimizar o windows7.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
931
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
18
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Oi meu nome é Juan Antonio e Neste tutorial estarei dando dicas paramelhorar o desempenho de seu PC/notebook que tenha o W7 como SO.ATENÇÃO: Estas dicas são de nível avançado então desde já aviso que não meresponsabilizo por qualquer dano em seu sistema caso você faça algo de errado!Se fizer tudo do jeito que esta aqui vai dar tudo certo mas se por descuido seuou por querer “inventar moda” e sair do roteiro do meu tutorial que fique porsua conta e risco...Primeiramente é preciso analisar quais são suas preferências. Se você quer umalto desempenho de sua maquina, então pode seguir sem medo todos os passosa seguir, mas se você se importar mais com a aparência do seu sistemadesconsidere algumas opções desde tutorial.1° Passo, iniciando Windows mais rápido.Vá para pesquisa do Windows digite msconfig e tecle Enter.Selecione a aba inicialização de programas e Desative as entradasindesejadas. Você pode desativar o utilitário da placa de som, por exemplo, ouMSN, entre outros, para acelerar a inicialização e aumentar a performance dosistema.
  • 2. Agora click em inicialização do sistema > opções avançadas> marque a caixinha numero de processadores e coloque o numerocorrespondente ao numero de núcleos de seu processador. Exemplo:Caso seu processador seja um Pentium dual core ou athlon x2 então coloque onumero 2 ou se for um athlon x3 coloque 3 ou caso tenha i3 ou i5 coloque 4 eassim por diante.Existem notes que já vêem com essa opção correta caso o seuseja um desses ignore esse passo.
  • 3. Ainda nesta tela clique na caixa memória máxima depois em ok. Logo depois o Windows vai pedir paraque reinicie o sistema faça isso para que as alterações entrem em vigor. 2° Desative efeitos do Aero.O aero é uma ferramenta visual incrível e assumo isso ☺, mas ela é bemprejudicial ao desempenho por consumir uma quantidade significativa dememória. Se você não liga muito para o visual e sim para o desempenhodesabilite-o.Para isto vá até Painel de controle > Aparência e Personalização >Personalização e selecione o tema Windows7Basic.
  • 4. 3° Desative efeitos visuais pesados.Esse passo é um daqueles que se você prefere aparência ao invés dedesempenho, então analise as opções e veja se lhe agrada. Já você que querdesempenho essa é uma dica que já Dara um boa turbinada na maquina.1°Vá ao menu iniciar, click em computador, click na aba propriedades dosistema,depois click na opção configurações avançadas do sistema.Na tela propriedades do sistema clique na aba Avançado e na opção dedesempenho click em configurações. Aparecera uma tela como essa logoabaixo.
  • 5. Caso queira melhor desempenho clique na opção correspondente a isso e depoisem ok, se quiser melhor aparência idem.Se você optou por desempenho o Windows vai mudar aparência da telaVai lembrar muito o Windows 98, mas não se assuste tenho a solução para isso.Eu também não gosto desta aparência, mas temos uma solução para mudar semperder o desempenho. É só fazer a mesma coisa do passo anterior. Click com o
  • 6. botão direito na área de trabalho depois click em personalizar em seguida eselecione o tema Windows7Basic, ou algum tema clássico que te agrade.Pronto feito isso você melhorou o desempenho de sua maquina e aindaconseguiu um visual maneiro.Obs.: Essa opção não funciona no Windows 7 basic por ele não ter a opção depersonalizar a área de trabalho.4° Desative funções de pastas.Abra o Windows Explorer e vá para aba Organizar > opções de pastas depesquisa e clique na guia modos de exibição. E desmarque as seguintes opções:Exibir informações sobre o tamanho dos arquivos nas dicas de pastaOcultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidosExibir autor Arquivos compactados NTFS criptografados...Mostrar descrição pop-up para itens de pasta e da área de trabalho. Essas mudanças quase nem dãopara perceber e você nem sentira falta delas. Seu sistema agradece por ganharmais velocidade.
  • 7. 5° Desative alguns sons do Windows.Muita gente odeia alguns sons do Windows, eu também odeio.O que me faz odiar ainda mais é que alguns sons fazem o sistema ficar maislento em determinada tarefa. Exemplo:Som que é emitido ao iniciar ou desativar o sistema. Muita gente não sabe, masretirando esses sons o Windows se inicia e se desliga mais rápido, então vamoseliminá-los!Digite mmsys.cpl na caixa de pesquisa do Windows e tecle Enter. Agora vápara a guia Som e selecione nenhum som Lembre-se que fazendo isso o sistemaficara sem nenhum som de alerta, o melhor a se fazer é vc mesmo peronalizar oquer ou não, mas lembre de mudar para nenhum as seguintes opções: sair doWindows, Windows Logoff, Windows Logon e Iniciar navegação, pois essessão os que pesam um pouco mais.Também desabilite caixinha tocar som de inicialização do Windows.
  • 8. 7° Desabilite a desfragmentação automática dos discosPara desabilitar esta opção que quando habilitada deixa seu sistema uma“tartaruga” digite "desfr" na caixa de pesquisa do Windows e click no programaDesfragmentador de Disco. Com o desfragmentador aberto, click em“Configurar Agendamento” e em seguida desmarque a opção “Executarseguindo um agendamento (recomendado)”. Depois click em OK e depois emfechar.Feito isso é você quem define quando ira fazer um defrag no sistema nãocorrendo o risco de no meio de alguma aplicação o defrag se iniciar sozinhotravando tudo que tem direito.8° Desligue a varredura automática do Windows DefenderO windows 7 vem com o Windows Defender, ele é tipo um anti-spyware. Umacoisa que podemos fazer para melhorar o desempenho é desabilitar avarredura automática, que vem habilitada por padrão e deixa o seu computadormais lento quando está em execução.
  • 9. Para isto vá até a caixa de pesquisa do windows e digite Windows Defender e clicknele. Ao abrir o programa click em “Ferramentas” e em seguida em “Opções”.Na próxima janela desmarque a caixa de “Escanear automaticamente o meucomputador (recomendado)”, clique em “Salvar”, e em seguida comfirme.
  • 10. Obs. Os próximos passos necessitam ter umconhecimento um pouco mais avançado, mesmo eucitando passo a passo o que se deve fazer deve se tero Maximo de cuidado para não desativar algo por enganoe danificar o sistema, não me responsabilizo por nenhumdano em sua maquina devido a sua falta de atençãoentão faça os passos 9,10 com o Maximo de atenção.9° Desative a Cópia de Sombra de VolumeA Cópia de Sombra de Volume serve para realizar backups de todos os seusarquivos. O que é contraditório com o próprio sistema já que a Restauração deSistema está habilitada, e nela são criadas cópias dos principais arquivos desistema. O melhor a se fazer é a realização do backup dos seus arquivospessoais manualmente sempre que achar conveniente.Então digite "services.msc" na caixa de pesquisa do Windows, em seguida clicknele. Ao abrir o programa procure a “Cópia de Sombra de Volume” da lista dadireita. Quando o encontrar, dê dois clicks nele. Uma nova janela se abrirá.Agora selecione “Desativado” da lista na opção de “Tipo de inicialização”.10° Desabilitar outros serviçosAlém da copia de sombra de volume existem outros serviços que podem serdesativados sem prejudicar o sistema e ainda aumentar o desempenho.
  • 11. Então vamos eliminá-los.Digite "services.msc" na caixa de pesquisa do Windows, em seguida click nele.- para desativar qualquer serviço, basta clicar com o botão direito do mouse,depois escolha propriedades.- na opção Tipo de Inicialização- escolha desativado- clique em ok. Abaixo segue a lista com todos os serviços e suas descrições, que sei quepodem ser desativados sem problema algum. Estou pesquisando se existemoutros, mas ainda não terminei a pesquisa pois ler o que cada serviço faz da umtrabalho viu e é muito chato rsrs☺: Aqui vão eles- Diretiva de Diagnóstico – Ajuda a resolver problemas no sistema, masraramente oferece soluções efetivas.- Cliente de Rastreamento de Link Distribuído – Mantém links entrearquivos em dois discos NTFS.- Auxiliar de IP – Mantém conectividade com endereçamento IPv6.- Arquivos Offline – Pode ser desligado se você não precisa sincronizararquivos entre duas máquinas.- Serviço Enumerador de Dispositivos Portáteis= Faz sincronia dearquivos do Media Player com drives externos.- REGISTRO REMOTO – Permite a modificação do Registro por usuáriosremotos. Desligá-lo é até mais seguro.- Entrada de Tablet PC – Se você não tem um Tablet PC, pode desligar.- Criptografia de Disco BitLocker – Quem não usa esse recurso decriptografia de disco pode desligar.- Relatório de Erros do Windows – Envia dado sobre problemas nosistema para a Microsoft.
  • 12. - Receptor do Windows Media Center – Permite a sintonia de FM e TV(só para quem tem placas de captura, é claro).- Agendador do Windows Media Center – Marca gravações deprogramas de TV no Media Center.Obs. Algumas versões do windows não vêem com alguns serviços citados acimaentão não se assuste caso não o encontreUfa esses são os 10 passos que eu o Dom Juan recomendo rsrs.Todos os direitos reservado a mim ☺

×