Customizacao Cultural: Samsung
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Customizacao Cultural: Samsung

  • 930 views
Uploaded on

Avaliação cultural dos elementos usados nos sites da Samsung para o Brasil e nos EUA.

Avaliação cultural dos elementos usados nos sites da Samsung para o Brasil e nos EUA.

More in: Education , Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
930
On Slideshare
925
From Embeds
5
Number of Embeds
3

Actions

Shares
Downloads
10
Comments
0
Likes
0

Embeds 5

http://www.slideshare.net 2
https://www.linkedin.com 2
http://webcache.googleusercontent.com 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Customização Cultural Análise de versões de site da Samsung Aline Magno e José Telmo @AlineMagno @JoseTelmo Pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital FACHA/IGEC - nov/09
  • 2. Proposta do trabalho Avaliar as versões do site da Samsung, empresa de soluções em eletrônicos, e que possui está digitalmente presente em várias linguas e culturas. Para o trabalho acadêmico selecionamos a versão brasileira e a americana e avaliados em cinco aspectos: Apelo Visual, Navegação, Informações, Formas de Contato e Presença em Redes Sociais. Versão brasileira Versão americana
  • 3. Apelo visual O apelo visual é de grande importância para a Samsung. A versão brasileira tem um visual marcante na home do site com animação em Flash e anúncios sobre os produtos em destaque acima das informações apresentadas no site. Ocupa um local de destaque com 50% da tela do site. Já a Home do site americano é toda animada contando com transições, um gigantesco banner rotativo, onde quem decide qual produto ficará em destaque é o usuário através de um menu. O impacto visual atrai pelas dimensões.
  • 4. Navegação O site brasileiro privilegia a apresentação do conteúdo. O ponto positivo é a simplicidade do menu principal e a presença de uma ferramenta de busca. Infelizmente, itens importantes como Donwload e Assistência Técnica não tem o devido detaque. Descrever seus canais em redes sociais como Twitter e demonstrar seu relacionamento como patrocínio de esportes melhora o reconhecimento de sua presença nacional.
  • 5. Navegação A versão americana simplifica a quantidade de invormações através de um menu simplificado dando um peso maior ao visual de seu portifólio de produtos. Tal qual a versão brasileira, ela demonstra sua conectividade com as mídias sociais e suas ações integradas pelo Facebook. O lado negativo de tanta interatividade seria o uso do Flash que prejudica a indexação e o peso excessivo do site em que apenas rápidas conexões podem aproveitar.
  • 6. Conclusão A versão estrangeira tem muito a ensinar sobre como equilibrar a apresentação de seus produtos com links simples para que o internauta encontre o que busca. Outros importantes itens verificados: Home com bastante informação pertinente a marca e a seus produtos para atrair a confiança do cliente (aversão ao risco) Seção sobre responsabilidade social e Patrocínios (coletivismo) Há na home do site um link para o twitter da empresa, mas ainda falta um fórum ou chat room. Seção de Downloads e Assistencia Técnica necessitam de maior destaque. (aversão ao risco) Menu bastante detalhado, bastante intuitivo que facilita a navegação já que o usuário não precisa dar muitos passos para chegar à seção desejada.