TURISMO NA
ESCANDINÁVIA

DINAMARCA

NORUEGA

SUÉCIA
DINAMARCA
INTRODUÇÃO

COMO VIAJAR

INFORMAÇÕES
PRÁTICAS

MOEDAS & VALORES

COMO SE ALIMENTAR
INTRODUÇÃO
A Dinamarca é um lugar tranquilo e agradável.
Sua paisagem é em grande parte verde, plana e
rural, com uma séri...
INFORMAÇÕES
PRÁTICAS
-

Língua oficial é a dinamarquesa, mas a grande maioria da
população também fala inglês. Capital: Co...
COMO VIAJAR
-

-

A maioria dos voos internacionais chega ao aeroporto
Kastrup, em Copenhague, a 8 km do centro da cidade....
MOEDAS
& VALORES
-

A moeda da Dinamarca é a coroa dinamarquesa (DKK).
Na cotação atual:

1 DKK = 0,42 REAL
1 DKK = 0,18 D...
COMO SE
ALIMENTAR
-

Na Dinamarca, assim como em toda a Escandinávia,
é bom estar preparado para pagar caro para comer.

-...
NORUEGA
INTRODUÇÃO

COMO VIAJAR

INFORMAÇÕES
PRÁTICAS

MOEDAS & VALORES

COMO SE ALIMENTAR
INTRODUÇÃO
A grande atração da Noruega é o cenário exuberante.
Sua paisagem de contrastes dramáticos apresenta
grandes cad...
INFORMAÇÕES
PRÁTICAS
-

Língua oficial é a norueguesa, mas a grande maioria da
população também fala inglês. Capital: Oslo...
COMO VIAJAR
-

-

-

A maioria dos voos internacionais chega ao aeroporto
Gardermoen, em Oslo, a 60 km do centro da cidade...
MOEDAS
& VALORES
-

A moeda da Noruega é a coroa noruguesa (NOK).
Na cotação atual:

1 DKK = 0,38 REAL
1 DKK = 0,16 DÓLAR
...
COMO SE
ALIMENTAR
-

Na Noruega, comer costuma ser quase sempre caro,
principalmente quando o valor das bebidas é
acrescen...
SUÉCIA
INTRODUÇÃO

COMO VIAJAR

INFORMAÇÕES
PRÁTICAS

MOEDAS & VALORES

COMO SE ALIMENTAR
INTRODUÇÃO
Os suecos tem orgulho da beleza natural e das
paisagens de seu país, com toda razão.
Das montanhas cobertas de ...
INFORMAÇÕES
PRÁTICAS
-

-

Língua oficial é a sueca, mas a grande maioria da
população também fala inglês. Capital: Estoco...
COMO VIAJAR
-

-

A maioria dos voos internacionais chega ao aeroporto
Arlanda, em Estocolmo, a 40 km do centro da cidade....
MOEDAS
& VALORES
-

A moeda da Suécia é a coroa sueca (DKK).
Na cotação atual:

1 DKK = 0,35 REAL
1 DKK = 0,15 DÓLAR
1 DKK...
COMO SE
ALIMENTAR
-

-

-

Na Suécia, a alimentação nas é das mais baratas.
A refeição com preços mais em conta costuma se...
Copenhague

Oslo
EXPRESSÃO EM
LINGUAGENS DIGITAIS
NOVEMBRO/2013
JOÃO PEDRO DUTRA MACIEL
DRE: 108020990

Estocolmo
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Turismo na escandinávia

1,001 views

Published on

Trabalho de hipertexto apresentado à disciplina de Expressões e Linguagens Digitais do curso de Produção Editorial da ECO/UFRJ.

Published in: Travel
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,001
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Turismo na escandinávia

  1. 1. TURISMO NA ESCANDINÁVIA DINAMARCA NORUEGA SUÉCIA
  2. 2. DINAMARCA INTRODUÇÃO COMO VIAJAR INFORMAÇÕES PRÁTICAS MOEDAS & VALORES COMO SE ALIMENTAR
  3. 3. INTRODUÇÃO A Dinamarca é um lugar tranquilo e agradável. Sua paisagem é em grande parte verde, plana e rural, com uma série de aldeias que lembram um conto de fadas de Hans Christian Andersen. É um país fácil de visitar, já que a maioria dos dinamarqueses fala Inglês, além de serem extremamente simpáticos e hospitaleiros. Acima de tudo, o ritmo de vida não é tão frenético como em alguns países do continente europeu.
  4. 4. INFORMAÇÕES PRÁTICAS - Língua oficial é a dinamarquesa, mas a grande maioria da população também fala inglês. Capital: Copenhague. - Cidadãos brasileiros podem entrar e ficar até 90 dias na Dinamarca sem necessidade de visto para o país. - As temperaturas no inverno variam entre -1°C e 2°C. Durante o verão, que pode chegar a ter mais de 18 horas de sol, esses números aumentam para 12°C e 26°C.
  5. 5. COMO VIAJAR - - A maioria dos voos internacionais chega ao aeroporto Kastrup, em Copenhague, a 8 km do centro da cidade. De trem, a companhia Danske Statsbaner (DSB) opera uma eficiente rede ferroviária que cobre a maior parte do país. - As bicicletas são o meio de transporte favorito dos dinamarqueses, além de uma excelente forma de conhecer as paisagens do país. Quase todas as cidades possuem ciclovias.
  6. 6. MOEDAS & VALORES - A moeda da Dinamarca é a coroa dinamarquesa (DKK). Na cotação atual: 1 DKK = 0,42 REAL 1 DKK = 0,18 DÓLAR 1 DKK = 0,13 EURO - Para câmbios com taxas mais favoráveis, o melhor é comprar moeda em bancos locais, que abrem de segunda à sexta, de 9h30 às 16h.
  7. 7. COMO SE ALIMENTAR - Na Dinamarca, assim como em toda a Escandinávia, é bom estar preparado para pagar caro para comer. - Uma boa opção é experimentar os “smorrebrod”, tradicionais sanduíches com carne, peixe, queijo e legumes, que reduzem a fome sem extrapolar os gastos. - Por conta dos rigorosos invernos, a gastronomia local é conhecida por ser pesada, rica em gordura e carboidrato.
  8. 8. NORUEGA INTRODUÇÃO COMO VIAJAR INFORMAÇÕES PRÁTICAS MOEDAS & VALORES COMO SE ALIMENTAR
  9. 9. INTRODUÇÃO A grande atração da Noruega é o cenário exuberante. Sua paisagem de contrastes dramáticos apresenta grandes cadeias de montanhas, vales íngremes, poderosas geleiras, imensas florestas verdes e os espetaculares fiordes, localizados na costa ocidental. No extremo norte, acima do Círculo Polar Ártico, os visitantes podem admirar a aurora boreal e as longas noites de verão da terra do sol da meianoite.
  10. 10. INFORMAÇÕES PRÁTICAS - Língua oficial é a norueguesa, mas a grande maioria da população também fala inglês. Capital: Oslo. - Cidadãos brasileiros podem entrar e ficar até 90 dias na Noruega sem necessidade de visto para o país. - As temperaturas no inverno variam entre 0°C e -6°C. Durante o verão, que pode chegar a ter mais de 18 horas de sol, esses números aumentam para 12°C e 21°C.
  11. 11. COMO VIAJAR - - - A maioria dos voos internacionais chega ao aeroporto Gardermoen, em Oslo, a 60 km do centro da cidade. De trem, a empresa Norges Statsbaner opera uma extensa rede ferroviária com conexão para as maiores cidades do país. Para conhecer os fiordes da costa norueguesa, o melhor meio de transporte são os muitos barcos locais. Em altas estações, no entanto, é preferível fazer reservas com antecedência.
  12. 12. MOEDAS & VALORES - A moeda da Noruega é a coroa noruguesa (NOK). Na cotação atual: 1 DKK = 0,38 REAL 1 DKK = 0,16 DÓLAR 1 DKK = 0,12 EURO - Na capital do país, muitos hotéis possuem agências de câmbio. As principais bandeiras de cartão de crédito são aceitas na maioria dos lugares.
  13. 13. COMO SE ALIMENTAR - Na Noruega, comer costuma ser quase sempre caro, principalmente quando o valor das bebidas é acrescentado às contas. - - As refeições de almoço podem ser simples, com “smorbrod” (sanduíches abertos) e bolinhos. Nos restaurantes noruegueses, geralmente, as refeições são iniciadas como um sopa, seguidas de um prato principal e frutas, como sobremesa.
  14. 14. SUÉCIA INTRODUÇÃO COMO VIAJAR INFORMAÇÕES PRÁTICAS MOEDAS & VALORES COMO SE ALIMENTAR
  15. 15. INTRODUÇÃO Os suecos tem orgulho da beleza natural e das paisagens de seu país, com toda razão. Das montanhas cobertas de neve no norte, passando pelos campos permeados com florestas e lagos, até as pequenas ilhas dos arquipélagos bálticos nos arredores de Estocolmo, o país é uma meca para os entusiastas do ar livre. Tal como seu povo, as cidades da Suécia são modernas e dinâmicas, mas também ricas em tradição.
  16. 16. INFORMAÇÕES PRÁTICAS - - Língua oficial é a sueca, mas a grande maioria da população também fala inglês. Capital: Estocolmo. Cidadãos brasileiros podem entrar e ficar até 90 dias na Suécia sem necessidade de visto para o país. - As temperaturas no inverno variam entre 0°C e -4°C. Durante o verão, que pode chegar a ter mais de 18 horas de sol, esses números aumentam para 14°C e 23°C.
  17. 17. COMO VIAJAR - - A maioria dos voos internacionais chega ao aeroporto Arlanda, em Estocolmo, a 40 km do centro da cidade. De trem, a companhia Statens-Jarnvagar (SJ) opera a maioria dos percursos de longa distância, mas existem outras opções para trechos mais reduzidos. - A melhor forma de conhecer a capital sueca é através dos ônibus que cobrem a área central da cidade. Os bilhetes também são válidos para trens e metrô.
  18. 18. MOEDAS & VALORES - A moeda da Suécia é a coroa sueca (DKK). Na cotação atual: 1 DKK = 0,35 REAL 1 DKK = 0,15 DÓLAR 1 DKK = 0,11 EURO - Saques podem ser feitos em caixas eletrônicos, utilizando cartões de crédito internacionais. Agências de câmbio costumam oferecer melhores taxas que bancos.
  19. 19. COMO SE ALIMENTAR - - - Na Suécia, a alimentação nas é das mais baratas. A refeição com preços mais em conta costuma ser o almoço. Alguns restaurantes servem “smorgasbord”, onde se pode comer à vontade por um preço fixo. O prato mais tradicional dos menus é o “husmanskot”, espécie de almôndega preparada de forma caseira pela culinária sueca.
  20. 20. Copenhague Oslo EXPRESSÃO EM LINGUAGENS DIGITAIS NOVEMBRO/2013 JOÃO PEDRO DUTRA MACIEL DRE: 108020990 Estocolmo

×