Abrangencia Evangelizacao
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Abrangencia Evangelizacao

  • 2,520 views
Uploaded on

Eu sempre me perguntava se o que eu faço serve de alguma coisa, tem horas que na aula me deparo com um certo desânimo. Alguns alunos parecem não se importar com você lá na frente,mas....um dia......

Eu sempre me perguntava se o que eu faço serve de alguma coisa, tem horas que na aula me deparo com um certo desânimo. Alguns alunos parecem não se importar com você lá na frente,mas....um dia encontrei este slide e guardei, li e amei tudo que disse ai.... e sempre que "desanimo" eu lembro de tudo que tá escrito ai,e sei que to tentando fazer minha parte e plantando uma sementinha no coração de alguem.
beijos a todos!

OBS: SLIDE NÃO É DE MINHA AUTORIA.

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • Jogando.net/mu - 23
    Servidor de qualidade muitas novidades nova temporada do jogando.net/mu
    São 7 serves exclusivos:
    Phoenix-3000x
    War-1000x pontuativo
    Super-10.000x
    Pvp-30.000x
    VeryEasy-5.000x
    Hard-100x
    Extreme-10x
    novidades:
    » Novos itens do novo char
    » Free ganha 1 GOLD por minuto e VIP 2 GOLDs.
    » O TOP ranking da semanal e do mês ganha muitos GOLDs seja TOP você também.
    » O player TOP 1 Semanal de Illusion temple ganha “Fenrir Gold”.
    » Novas asas lvl 3 com Socket!
    » Novos Rings e pendents com socket!
    » Novos Shield 18 opt
    » Novos SHILDs 18 0PTIONAIS , youtube.com/watch?v=lGfMxTqeSaA -
    » Super Lançamentos dos KITs FUSION SUPREMO V2 ,Especial para pvp,Muito ataque e defesa,seu char ainda muito mais forte.
    » Castle Siege aos SÁBADOS e DOMINGOS.
    » Novo kit devastator especial para pvp .
    » PARTICIPEM DO TS DO ts.jogando.net:4508
    » e muito mais... Venha Conferir , estamos te esperando!
    » KIT DIAMOND “ http://i41.tinypic.com/j6n4af.jpg...
    » Promoções Jcash...
    » Vip Premiun tem xps e vantagens exclusivas...
    Curte Animes, então faça uma visita, cadastre-se e divulgue aos seus contatos,..... !!!
    http://animescloud.com/

    NOVOS KITS RAROS SÓ 100 A VENDA Diamond Supremo v2.

    Mais Informaçãoes e Duvidas, acesse o Site: jogando.net/mu/
    Siga o nosso twitter :twitter.com/#!/Jogandonet
    By:Talula
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
2,520
On Slideshare
2,512
From Embeds
8
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
51
Comments
1
Likes
0

Embeds 8

http://www.slideshare.net 8

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Abrangência e Alcance da Evangelização Espírita Berenice dos Santos Diretora do DIJ/FERGS V Encontro Nacional de Diretores de DIJ 27 a 29 de julho de 2007
  • 2. Abrangência da Evangelização Espírita
  • 3. CAMPO DE AÇÃO Que estâncias são atingidas pela ação da Evangelização Espírita? O quê esta apreende?
  • 4. 799. De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso? Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade, ele faz que os homens compreendam onde se encontram seus verdadeiros interesses. (...) KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos . Rio de Janeiro: FEB, 1998.
  • 5. “ Os conteúdos formados pelos princípios básicos da Doutrina Espírita e do Evangelho podem ser desenvolvidos com alunos de qualquer nível socioeconômico e cultural.” ROCHA, Cecília. Pelos caminhos da Evangelização . Rio de Janeiro: FEB, 2006. p. 51.
  • 6. “ Na família vamos nos deparar com pessoas que nos são simpáticas e outras antipáticas. (...) À medida que compreendemos a reencarnação, nos damos conta destas antipatias e simpatias e, no seio de nossa família, temos condições de fazer uma auto-análise (...)” A Reencarnação . Edição Especial, 2000. p. 10.
  • 7. “ A família, todavia, para lograr a finalidade a que se destina, deve começar desde os primeiros arroubos da busca afetiva, (...).
  • 8. A Doutrina Espírita, atualizando a lição evangélica, descortina na família esclarecida espiritualmente a Humanidade ditosa do futuro promissor.” ÂNGELIS, Joanna de [psicografado por] Divaldo P. Franco. Estudos Espíritas . Rio de Janeiro: FEB, 1982. p. 178-179.
  • 9. “ (...) Homens de bem oferecem uma sociedade ajustada e enobrecida.(...) A medida que o indivíduo se modifica para melhor, a sociedade também se modifica. (...) Cada um constrói, pela auto-educação, uma sociedade melhor.” A Reencarnação . Edição Especial, 2000. p. 11-12.
  • 10. Alcance da Evangelização Espírita
  • 11. PENETRAÇÃO O que a ação da Evangelização Espírita é capaz de realizar no/pelo reencarnante?
  • 12. 383. Qual, para este (Espírito), a utilidade de passar pelo estado da infância? (...) o Espírito, durante esse período, é mais acessível às impressões que recebe, capazes de lhe auxiliarem o adiantamento, para o que devem contribuir os incumbidos de educá-lo. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos . Rio de Janeiro: FEB, 1998.
  • 13. 385. Que é o que motiva a mudança que se opera no caráter? É que o Espírito retoma a natureza que lhe é própria e se mostra qual era. Não conheceis o que a inocência das crianças oculta. Não sabeis o que elas são, nem o que o foram, nem o que serão. (...) KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos . Rio de Janeiro: FEB, 1998.
  • 14. “ Aos domingos, naquela Sociedade, além das atividades com as crianças e jovens, também realizavam-se sessões de esclarecimento para o público, (...)
  • 15. Desse modo, muito bem assessorados, visitamos as salas, onde grupos de gárrulas crianças ouviam com incomum interesse as aulas bem elaboradas sobre as origens do ser, seu destino, suas responsabilidades e deveres, o amor e a fraternidade que dimanam da fonte inexaurível da Codificação Espírita.
  • 16. Igualmente acompanhamos com emoção os monitores encarregados das oficinas com os jovens, ministrando-lhes informações e esclarecimentos sobre a vida e sua finalidade, questões outras fundamentais do dia-a-dia, e a postura espírita diante da promiscuidade moral reinante em quase toda parte.
  • 17. Inspirando esses orientadores, generosos Amigos de nosso Plano envolviam-nos em vibrações de elevado teor de paz, (...)
  • 18. Ao mesmo tempo, os Guias espirituais dos alunos cooperavam na formação do seu caráter e da sua personalidade, aplicando-lhes vigorosas forças fluídicas para a estruturação da existência, que deveriam pautar em linhas de equilíbrio e de paz. (...)
  • 19. (...) algumas crianças perturbadas por adversários insanos, atendidas em classe especial, recebiam, além das bases formadoras da educação espírita, o socorro específico para libertá-las da injunção penosa em que se encontravam.
  • 20. - Alguns desses inimigos – elucidou-nos o amigo Lins (de Vasconcellos) – ficam retidos em nossas fronteiras, a fim de receberem, no momento adequado das reuniões mediúnicas, o socorro de que carecem, despertando para nova ordem de valores e de pensamento. (...)
  • 21. O conhecimento do Espiritismo na infância como na juventude constitui uma dádiva de invulgar significado pelos benefícios que propicia, preservando as lembranças das lições trazidas do Mundo Espiritual, (...)
  • 22. (...) bem como ampliando as áreas do discernimento, para que não tropecem com facilidade nos obstáculos que se antepõem ao processo de crescimento interior.” MIRANDA, Manoel Philomeno de; [psicografado por] Divaldo Pereira Franco. Entre os dois mundos . Salvador: LEAL, 2005. p. 205-206.
  • 23. E agora, por que te deténs? Atos, 22: 16.
  • 24. “ Não há sido pequeno o trabalho envidado pelos Administradores Espirituais das nossas vidas, a fim de nos reunir, de nos acercarmos uns dos outros, após incessantes períodos de disputas infelizes, de justas inexplicáveis, de idiossincrasias domésticas.” Joanna de Ângelis E agora, por que te deténs?
  • 25. “ Somos, porém, os trabalhadores da última hora , que anteriormente comprometemos o ministério de que nos encontrávamos investidos, não sabendo defender o legado que nos chegou do Alto.” Bezerra de Menezes E agora, por que te deténs?
  • 26. “ Aturdidos pelas homenagens transitórias do mundo, fizemos chafurdar nos fossos miasmáticos da usura e da exterioridade pomposa a Boa Nova de redenção. Agora, no entanto, surge-nos o momento de recomeçar e de refazer.” Bezerra de Menezes E agora, por que te deténs?
  • 27. “ Nós conhecemos que o Espírito é o ser e nele devemos investir todos os nossos esforços iluminativos, contínuos e amorosos. Os resultados pertencerão ao Pai de Misericórdia... Nesse sentido, todo esforço de educação é valioso.” Lins de Vasconcellos E agora, por que te deténs?
  • 28. “ Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. (...) Façam como o bom jardineiro, que corta os rebentos defeituosos à medida que os vê apontar na árvore.” Santo Agostinho E agora, por que te deténs?
  • 29. “ (...) Não evangelizando hoje o ser que surge, periclitará toda a segurança do edifício social e humano do futuro. (...) A infância é o período em que melhor se aprende, enquanto na adolescência se apreende. Na idade adulta mais facilmente se compreende, evitando-se o período em que o ancião apenas repreende.” Amélia Rodrigues E agora, por que te deténs?
  • 30. “ Um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da Ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios. Esse curso teria a vantagem de fundar a unidade de princípios, de fazer adeptos esclarecidos (...) a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas conseqüências.” Allan Kardec E agora, por que te deténs?
  • 31. “ Sem dúvida alguma, a expansão do Movimento Espírita no Brasil, em número e em qualidade, está assentada na participação da criança e do jovem, naturais continuadores da causa e do ideal.” Bezerra de Menezes E agora, por que te deténs?
  • 32. “ É através da evangelização que o Espiritismo desenvolve seu mais valioso programa de assistência educativa ao homem. (...) o tempo mais propício à absorção das novas idéias, que mais favorece a tarefa educativa do homem, é o seu período de infância e juventude.” Guillon Ribeiro E agora, por que te deténs?
  • 33. “ É imperioso se reconheça na evangelização das almas tarefa da mais alta expressão na atualidade da Doutrina Espírita. (...) sua ação preventiva evitará derrocadas no erro, novos desastres morais, (...) Somente assim plasmaremos desde agora os alicerces de uma nova Humanidade para o mundo porvindouro.” Guillon Ribeiro E agora, por que te deténs?
  • 34. “ Adestrados, agora, para os inadiáveis serviços de reconstrução do mundo em que nos encontramos, (...) mister se faz que nos detenhamos a reflexionar em regime de urgência e em clima de tranqüilidade. (...) unidos uns aos outros, entre encarnados e com os desencarnados, sigamos. Jesus espera: avancemos! ” Joanna de Ângelis