Your SlideShare is downloading. ×
Incredulidade
Incredulidade
Incredulidade
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Incredulidade

255

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
255
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Edificação: INCREDULIDADE Passagem Bíblica: (Mateus 16:5 a 17) Fariseus: Um dos principais grupos religiosos judaicos nos tempos de Cristo. Eram muito rigorosos na obediência À lei de Moisés e a outros ritos e costumes que se agregaram com o passar do tempo. Os f ariseus f oram críticos declarados de Jesus e desaf iaram a sua autoridade divina (Mt 9.11:16.1 a 4; Jo 9.13) apesar de alguns deles o protegerem (Lc 13.31). Saduceus: Membros de um grupo ou partido religioso judaico, menos numeroso mas de maior f orça social do que o dos f ariseus. Tinham grande inf luência não somente no âmbito religioso, mas também no político. Faziam parte da classe sacerdotal dominante e contavam entre os seus membros e partidários pessoas da aristocracia de Jerusalém. Quanto às suas doutrinas, se apegavam somente a lei mosaica escrita e para interpretá- la, desprezavam a tradição oral em que se apoiavam os fariseus. Eram contra os fariseus, mas quando se tratava de enfrentar Jesus uniam aos fariseus. (Mt 16.6). Introdução: . Você se considera uma pessoa crédula ou incrédula? . Mas o que é fé? . O que é incredulidade? Eu gostaria de ler para vocês algumas frases sobre fé e incredulidade: “ Quando a incredulidade pergunta: como a fé responde: Deus”. “ A f é est á mort a para a dúvida, surda para o desânimo, cega para as impossibilidades”. “ Algumas pessoas est ão sempre t elegraf ando para o céu para que Deus lhes mande bênçãos; mas elas nunca est ão no port o para descarregá-las quando elas chegam”. “ Você pode fazer muito sem fé, mas nada que agrade a Deus”. “ Os erros da fé são melhores que os pensamentos da incredulidade.”
  • 2. O que é a incredulidade? R. É a recusa do homem de reconhecer a Deus em sua vida. J esus na vida, nos atos, no dia a dia e no cotidiano. Talvez a incredulidade sej a o pecado mais danoso, mais desast roso que nós t emos na História da Humanidade. O que é fé? R. Dom Espirit ual (Ef 2:8) dado por Deus a t odo aquele que busca a salvação em Crist o J esus (Rm 10:8 a 17). Por meio da f é, e possível conhecer a nat ureza, a vont ade e os propósit os de Deus (Hb 11:3) segundo ele os revelou. O seu desenvolviment o se dá mediant e a disciplina espirit ual diária, ist o é, conf iando plenament e na graça de Deus em t odas as circunst âncias da vida. A f é é f undament al para se t er uma experiência crist ã abundant e e rica. A bíblia most ra numerosos ensinamentos a respeito da fé (Tg 1:6, 2:5; 1 Pe 1:7 a 9). Porque ela é danosa e pode ser o pecado mais desastroso? R. Porque a incredulidade rouba o homem de várias coisas, dent re elas destaco as seguintes: 1. A incredulidade é danosa porque nos afasta de Deus; 2. A incredulidade é danosa porque impede a Deus de agir; 3. É danosa porque nos afasta daquilo que Deus tem parta nós;
  • 3. This document was created with Win2PDF available at http://www.win2pdf.com. The unregistered version of Win2PDF is for evaluation or non-commercial use only. This page will not be added after purchasing Win2PDF.

×