Escola Básica 2’3’Ciclos de Campo de Besteiros
   Escola Básica 2,3 Ciclos de Campo de Besteiros
        Escola Básica 2’3...
Trabalho elaborado por:

           Bruno
         Figueiredo
          Nº3 9ºA

                      Patrícia
          ...
Introdução

       Na disciplina de História foram-nos dados
vários temas à escolha, para realizarmos um
trabalho, e nós, ...
Os anos de 60, são vividos de uma maneira diferente, devido à
pressão causada pela Guerra Fria, que apesar de nunca ter ex...
Surge a Contracultura, um movimento, que se caracteriza,
por uma mudança das características de vida e da maneira de pensa...
Moda




         Nesta década as pessoas vestiam-se de acordo com o seu comportamento,
e principalmente para os jovens, a...
Moda (continuação)
As mulheres passaram a usar roupas mais
masculinas, e inicia-se a moda:
 das minissaias, criadas inici...
A Cultura Hippie
Hipster – Americanos que se
  envolviam com a cultura
           negra                   Veio dar origem a           Hippi...
Características dos Hippies

Os Hippies, utilizavam a barba e os cabelos grandes, o que era muito
  criticado pelas pessoa...
Em Agosto de 1969, deu-se um concerto em Woodstock com a
duração de três dias, onde actuaram diversas bandas de rock muito...
Conclusão
       Ao realizarmos este trabalho podemos concluir
que a população da década de 60 estava mesmo
revoltada com ...
Webgrafia


http://pt.wikipedia.org/wiki/Hippie
almanaque.folha.uol.com.br/anos60.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3...
Juventude dos anos 60
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Juventude dos anos 60

41,275

Published on

Juventude dos anos 60

Published in: Education, Spiritual, Design

Juventude dos anos 60

  1. 1. Escola Básica 2’3’Ciclos de Campo de Besteiros Escola Básica 2,3 Ciclos de Campo de Besteiros Escola Básica 2’3’Ciclos de Campo de Besteiros História 2008/2009
  2. 2. Trabalho elaborado por: Bruno Figueiredo Nº3 9ºA Patrícia Teixeira Nº12 9ºA Patrick Ribeiro Nº13 9ºA Rafael Lopes Nº14 9ºA Tânia Gonçalves Nº19 9ºA
  3. 3. Introdução Na disciplina de História foram-nos dados vários temas à escolha, para realizarmos um trabalho, e nós, enquanto grupo escolhemos a “Juventude dos anos 60 e a cultura hippie”, porque nos despertou alguma curiosidade, nomeadamente, por ser sobre jovens tal como nós, para que nós pudéssemos ver como os nossos antepassados viveram.
  4. 4. Os anos de 60, são vividos de uma maneira diferente, devido à pressão causada pela Guerra Fria, que apesar de nunca ter existido nenhum confronto directo, a população encontrava-se revoltada e infeliz com o antagonismo dos EUA e da URSS. Nesta década, as pessoas passaram e lutar para terem mais liberdade, e para viverem a vida de forma mais descontraída, mais “louca”.
  5. 5. Surge a Contracultura, um movimento, que se caracteriza, por uma mudança das características de vida e da maneira de pensar dos jovens. A juventude dos anos 60, criou novos estilos de vida, que se opunham totalmente aos adoptados até ao momento, pois passaram a viver a vida ao máximo, quebrando regras existentes.
  6. 6. Moda Nesta década as pessoas vestiam-se de acordo com o seu comportamento, e principalmente para os jovens, a moda era usar roupas muito diferentes das que se encontravam na moda, e não seguirem a maneira de vestir dos mais velhos. Os homens inspiram-se na maneira de vestir dos quatro jovens que integravam a banda “The Beatles”.
  7. 7. Moda (continuação) As mulheres passaram a usar roupas mais masculinas, e inicia-se a moda:  das minissaias, criadas inicialmente por pessoas vulgares e não por estilistas;  das calças de ganga;  das camisas sem gola.
  8. 8. A Cultura Hippie
  9. 9. Hipster – Americanos que se envolviam com a cultura negra Veio dar origem a Hippie Os Hippies defendem o amor livre e a paz entre as pessoas, e têm por hábito a meditação. Têm um gosto e um respeito enorme pela Natureza. Muitas vezes recorrem a drogas como marijuana e haxixe, mas consideram o tabaco prejudicial para a saúde. São faz de rock, que surgiu precisamente nesta década.
  10. 10. Características dos Hippies Os Hippies, utilizavam a barba e os cabelos grandes, o que era muito criticado pelas pessoas que não aderiram à contracultura, pois achavam que era pouco higiénico. Utilizavam calças boca-de-sino e camisas tingidas, com cores muito brilhantes.
  11. 11. Em Agosto de 1969, deu-se um concerto em Woodstock com a duração de três dias, onde actuaram diversas bandas de rock muito afamadas na altura. Este concerto ficou marcado por um grande movimento de hippies, que sendo eles adeptos da Natureza e da liberdade sexual, aderiram em peso a esta manifestação, ficando marcado pelo uso de drogas, pelas relações sexuais escandalosas e pela liberdade de expressão.
  12. 12. Conclusão Ao realizarmos este trabalho podemos concluir que a população da década de 60 estava mesmo revoltada com a forma de vida que tinham, e que foi nesta altura que se libertaram e viveram a vida com os seus conceitos de felicidade.
  13. 13. Webgrafia http://pt.wikipedia.org/wiki/Hippie almanaque.folha.uol.com.br/anos60.htm http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1960

×