User Experience - UX

224 views

Published on

Published in: Design
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
224
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

User Experience - UX

  1. 1. User Experience ALUNOS: JONATHAN ALVES E VINICIUS CUNHA IHM - MANHÃ
  2. 2. User Experience – O que é ? “É a faculdade perceptiva e respostas de um individuo resultante da utilização e/ou antecipação da utilização de um determinado produto, sistema ou serviço.” Ou seja, é um termo para o nível de satisfação geral dos usuários enquanto usam um produto ou sistema.
  3. 3. Diferença entre User Experience e Usabilidade O objetivo da usabilidade é fazer um site fácil de usar enquanto que o objetivo da experiência do usuário é fazer o usuário feliz, durante e depois da navegação no site. Desse modo, a usabilidade se refere à facilidade com que os usuários alcançam seus objetivos enquanto interagem com determinado site, ao passo que a UX está preocupada com a maneira que os usuários percebem a interação com determinado site. A pergunta-chave da usabilidade é “O usuário consegue realizar a tarefa desejada?”. Por outro lado, a pergunta-chave do UX é “O usuário teve uma experiência agradável o bastante?”.
  4. 4. Comparação – User Experience e Usabilidade
  5. 5. Fatos envolvendo User Experience O Motorola ROKR E1 ITunes Phone (2005), o celular tinha os melhores componentes para ter êxito, tecnologia de ponta, Design de sucesso (evolução do RAZR, com reconhecida usabilidade), e ligação ao “Market” ITunes da Apple, então como se justifica que 2 anos depois, o IPhone tenha rapidamente conquistado a grande maioria do mercado, contribuindo para o insucesso do ROKR apesar dos 2 anos de vantagem, uma das razões apontadas é simples: os utilizadores tinham uma melhor “User Experience” no IPhone comparada com a dos os restantes modelos existentes no mercado.
  6. 6. Fatos envolvendo User Experience Steve Jobs na Apple, tinha uma grande preocupação com a usabilidade dos produtos e o sentimento das pessoas ao usa-los. Não é toa que desde o retorno de Steve Jobs à Apple em 1996, a empresa tem conquistado mercado de maneira gradativa e trazido inovação aos seus produtos. Simplicidade, usabilidade e inovação têm sido marcas nos produtos da Apple.
  7. 7. A aplicação da User Experience Um aplicativo "diferente de qualquer outro", simples, com user experience e prática foram as características que a Vodafone impôs no desenvolvimento do seu novo aplicativo dedicada à edição do ano de 2012 do Rock in Rio Lisboa. Através deste aplicativo o utilizador poderá acompanhar todos os destaques, cartaz, mapa e passatempos envolvidos ao evento, existindo ainda um sector que permite a compra dos bilhetes, de uma forma imediata.
  8. 8. Curiosidades envolvendo User Experience A UX já está tão cotidiana já para pessoas que pensam que se tornou uma profissão, uma “área”. As pessoas perguntam “como começo na área de UX?” Onde a resposta deveria ser: comece sendo um designer. Porque é isso. UX não é uma área nova do design. UX é o resultado do design.
  9. 9. Logomarca do grupo
  10. 10. FIM!!!!!

×