Tema Sociedade Humana como objeto de estudo

24,357 views
24,188 views

Published on

Artigos em slides feitos por minha amiga, Sueli Senozien pedagoga de mão cheia.

Published in: Technology
1 Comment
2 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
24,357
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
9
Actions
Shares
0
Downloads
205
Comments
1
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tema Sociedade Humana como objeto de estudo

  1. 1. A SOCIEDADE HUMANA Karl Marx COMO OBJETO DE ESTUDOS Èmilie Durkhein F oi o fundador Max Weber da escola francesa de sociologia
  2. 2. A sociedade humana é objeto de estudo das “Ciências Sociais”. Foi dentro desse contexto que surgiu a “Sociologia”ciência que mesmo antes de ser considerada como tal,
  3. 3. estimulou a reflexão da sociedade moderna e colocou o “ser humano” como “objeto de estudo”e teve como principais articuladores “Augusto Comte e Èmilie Durkheim”
  4. 4. que se tornaram grandes teóricos dessa ciência. Tanto no passado como no presente, sempre houve uma preocupação do homem entender e conhecer a vida social.
  5. 5. Estudar a sociedade é um grande desafio. A sociedade pode ser estudada em seu contexto histórico,político,social educacional e cultural.
  6. 6. Desde a antiguidade ocorreram mudanças na sociedade. Mudanças sociais,políticas,econômicas. O progresso será sempre significativo na estrutura social.
  7. 7. Não se pode abordar a sociedade sem os fatos sociais.Toda sociedade possui valores éticos e de juízos que lhe definem o tipo de cultura ou organização
  8. 8. Estudamos a sociedade para compreendê-la melhor,atuar nela,refletir sobre suas mudanças nas questões políticas, sociais e valores, buscando novos desafios de como viver na sociedade.
  9. 9. Viver em sociedade é conviver com as nossas diferenças,respeito mútuo, é ser solidário,ser cidadão, é aprender,interagir, é perceber o que a sociedade está propondo as pessoas
  10. 10. A sociedade atual pede sujeitos críticos, pensantes e atuantes em diversos setores e comprometidos social e politicamente. Que contribuem e busquem mudanças no sistema.

×