Your SlideShare is downloading. ×
Joao aleixo nº15 rafael castanheira nº16
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Joao aleixo nº15 rafael castanheira nº16

192
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
192
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação)
  • 2. O QUE SÃO AS TIC ?  As TIC são as tecnologias que associam a informação e a comunicação, necessárias para o processamento de dados, em particular, através do uso de computadores eletrónicos e softwares, para converter, armazenar, proteger, processar, transmitir e recuperar informações, de forma ampla e contínua.
  • 3. PRINCIPAIS ÁREAS DAS TIC          Informática Burótica Área do Computador Área da Comunicação Telecomunicações Telemática Área do Controlo e Automação Robótica CAD-CAM
  • 4. TIPOS DE MEMÓRIAS   Memória RAM A memória RAM é aquela que é usada pelo teu computador para que tu possas correr os teus jogos, as tuas aplicações favoritas e até o próprio sistema operativo . Não confundas esta memória com a memórias dos discos, pois essa é para tu guardares informação sem que ela desapareça.
  • 5. MEMÓRIA ROM A memória ROM permite a gravação de dados uma única vez, não sendo possível apagar nenhuma informação. Este tipo de memória não é volátil .
  • 6. MEMÓRIAS SECUNDÁRIAS   MEMÓRIAS SECUNDÁRIAS OU SUPORTES DE ARMAZENAMENTO. São utilizadas para guardar informação que se encontre em memória RAM, de uma forma mais permanente. São dispositivos de armazenamento como é o caso das unidades de disco, leitores e gravadores de CD e DVD.
  • 7. PLACA MOTHERBOARD  Placa-mãe, ou motherboard, é uma placa de circuitos impressos que permite a integração e controlo de todos os componentes e dispositivos vitais ao funcionamento de um sistema informático.
  • 8. QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE HARDWARE E SOFTWARE  ? Hardware por um lado são os componentes reais . O software, por outro lado, é qualquer programa que você carrega num computador, como o sistema operacional .
  • 9. TIPOS DE SOFTWARE ? o SW de Sistema – é responsável pelo funcionamento do computador. Sem estes programas, nada funcionaria. o SW de Aplicação – Engloba todos os programas de computador que se destinam a efectuar tarefas com interesse para o utilizador. Ex - Processadores de texto, folhas de cálculo, antivírus, jogos ... o
  • 10. ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DE UM SISTEMA INFORMÁTICO    CPU Memórias RAM , ROM e Cache Motherboard
  • 11. HARDWARE DE ENTRADA E/OU DE SAÍDA  Os dispositivos, ou periféricos, de entrada e saída de dados, permitem a comunicação entre o computador e o exterior. .  De entrada (input); Permitem que o utilizador envie informação para o computador. . . De saída (output);  Permitem enviar informação do computador para o exterior. De entrada / saída (input / output), ou mistos;  Permitem que o utilizador envie informação para o computador e que o computador envie informação para o utilizador.
  • 12. REALIZADO POR Jorge Castanheira nº16 João Aleixo nº 15 REALIZADO POR : 8ºB 17/10/2013

×