Joao aleixo nº15 rafael castanheira nº16
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Joao aleixo nº15 rafael castanheira nº16

on

  • 220 views

 

Statistics

Views

Total Views
220
Views on SlideShare
180
Embed Views
40

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

2 Embeds 40

http://idl8b15.wordpress.com 39
http://pt.wordpress.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Joao aleixo nº15 rafael castanheira nº16 Joao aleixo nº15 rafael castanheira nº16 Presentation Transcript

  • TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação)
  • O QUE SÃO AS TIC ?  As TIC são as tecnologias que associam a informação e a comunicação, necessárias para o processamento de dados, em particular, através do uso de computadores eletrónicos e softwares, para converter, armazenar, proteger, processar, transmitir e recuperar informações, de forma ampla e contínua.
  • PRINCIPAIS ÁREAS DAS TIC          Informática Burótica Área do Computador Área da Comunicação Telecomunicações Telemática Área do Controlo e Automação Robótica CAD-CAM
  • TIPOS DE MEMÓRIAS   Memória RAM A memória RAM é aquela que é usada pelo teu computador para que tu possas correr os teus jogos, as tuas aplicações favoritas e até o próprio sistema operativo . Não confundas esta memória com a memórias dos discos, pois essa é para tu guardares informação sem que ela desapareça.
  • MEMÓRIA ROM A memória ROM permite a gravação de dados uma única vez, não sendo possível apagar nenhuma informação. Este tipo de memória não é volátil .
  • MEMÓRIAS SECUNDÁRIAS   MEMÓRIAS SECUNDÁRIAS OU SUPORTES DE ARMAZENAMENTO. São utilizadas para guardar informação que se encontre em memória RAM, de uma forma mais permanente. São dispositivos de armazenamento como é o caso das unidades de disco, leitores e gravadores de CD e DVD.
  • PLACA MOTHERBOARD  Placa-mãe, ou motherboard, é uma placa de circuitos impressos que permite a integração e controlo de todos os componentes e dispositivos vitais ao funcionamento de um sistema informático.
  • QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE HARDWARE E SOFTWARE  ? Hardware por um lado são os componentes reais . O software, por outro lado, é qualquer programa que você carrega num computador, como o sistema operacional .
  • TIPOS DE SOFTWARE ? o SW de Sistema – é responsável pelo funcionamento do computador. Sem estes programas, nada funcionaria. o SW de Aplicação – Engloba todos os programas de computador que se destinam a efectuar tarefas com interesse para o utilizador. Ex - Processadores de texto, folhas de cálculo, antivírus, jogos ... o
  • ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DE UM SISTEMA INFORMÁTICO    CPU Memórias RAM , ROM e Cache Motherboard
  • HARDWARE DE ENTRADA E/OU DE SAÍDA  Os dispositivos, ou periféricos, de entrada e saída de dados, permitem a comunicação entre o computador e o exterior. .  De entrada (input); Permitem que o utilizador envie informação para o computador. . . De saída (output);  Permitem enviar informação do computador para o exterior. De entrada / saída (input / output), ou mistos;  Permitem que o utilizador envie informação para o computador e que o computador envie informação para o utilizador.
  • REALIZADO POR Jorge Castanheira nº16 João Aleixo nº 15 REALIZADO POR : 8ºB 17/10/2013