A coragem e a vontade

1,029 views
821 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,029
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A coragem e a vontade

  1. 1. A corageme a vontade Música
  2. 2. Num mundo em que os problemas se multiplicam ànossa volta, o ser humano deve cultivar pensamentospositivos para enfrentar com o maior ânimo todas asvicissitudes da vida.
  3. 3. Ser tolerante consiste em aceitar outras formas depensar e de atuar. Quem procede assim revelaautoconfiança, sabe o caminho que devepercorrer, sem necessidade de se impor aos outros.
  4. 4. A impaciência raramente alcança bons resultados. Épreciso dar tempo ao tempo. Não é por quebrar o ovoantes do tempo que se adianta o nascimento dopinto, pelo contrário, causamos-lhe a morte.
  5. 5. Errar é humano. Recuperada a lucidez não adiantaderramar culpas sobre o passado. É como culpar a lei dagravidade sempre que partimos um copo. A melhoratitude é apanhar os vidros e substituir o copo.
  6. 6. Não devemos ser como os que passam metade davida a dizer o que vão realizar e a outra metade aexplicar por que não o realizaram. Os insensatos sóaprendem com os próprios erros, quando aprendem.
  7. 7. Não podemos, por muito tempo, sustentar as frágeisasas da fantasia, nem nos sentirmos satisfeitos pelasrealidades medíocres e mesquinhas que um mundosem valores nos oferece.
  8. 8. Sempre acreditámos que as dificuldades presentesdesaparecem quando enfrentadas com firmeza. A vidanão é fácil para ninguém. Usemos a nossa força devontade e, sobretudo, confiemos em nós próprios.
  9. 9. É preciso ter coragem, não fugir às responsabilidades elutar contra a tendência natural do menor esforço. Não hánada que tanto engrandeça e eleve os homens acima desi próprios como a sua força interior.
  10. 10. A coragem de hoje será a experiência que nos auxiliará nofuturo. É nos momentos difíceis que as capacidades surgemcomo prova de crescimento e desenvolvimento da vontadepsicológica e espiritual.
  11. 11. Muitas são as vítimas das diversas formas de infortúnioe, não obstante, não se deixam abater. É através dosofrimento que, muitas vezes, o ser humano surpreendepositivamente, pela sua capacidade de emergir do maisprofundo e obscuro buraco.
  12. 12. Compilação de textos da autoria de reconhecidos pensadores Música de Ernesto Cortazar Formatação e fotos de JBVieiraSetembro / 2012 Clique para terminar
  13. 13. Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagensmotivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente dealegria e bem-estar.Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira eoutra na sexta.Basta clicar aqui e ou enviar um e-mail para:powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.brnão precisa escrever nada no e-mail, nem no campo assunto é sóenviar o e-mail e daí a pouco você recebe uma mensagem deconfirmação, clique em responder sem escrever nada no e-mail, clique em Enviar e já estará inscrito(a) para receber asmensagens.

×