Vida Na Natureza

3,911 views

Published on

Apresentação de fotos artísticas do Rio de Janeiro com trilha sonora e textos reflexivos.

Published in: Travel
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,911
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
261
Actions
Shares
0
Downloads
93
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Vida Na Natureza

  1. 1. SÉRIE ARTE/REFLEXÃO ARTE FOTOGRÁFICA, ARTE MUSICAL E ARTE DO PENSAMENTO VIDA NA NATUREZA ARTE FOTOGRÁFICA: Ricardo Zerrenner ARTE MÚSICAL: Rolf Lovland - Ode to Simph TEXTOS: Ghandi e Pietro Ubaldi
  2. 2. A fotografia transforma-se em arte quando o artista consegue dar vida à sua obra. E vida é privilégio de Deus. RICARDO ZERRENNER, intuído por Forças Superiores, consegue ver o que o homem comum não vê. Retrata o imponderável divino que existe nas belezas naturais do Rio de Janeiro. Ricardo já nos presenteou com as magníficas fotos do PPS “CRISTO REDENTOR”, tão admirado por todos. Agora, novamente, vamos lançar mão de sua magnífica obra para criar ambiente psíquico favorável à meditação. Vamos refletir sobre textos de dois grandes pensadores - Gandhi e Pietro Ubaldi. Os nossos sensibilizados agradecimento a Ricardo Zerrenner. Admiremos a arte de Ricardo Zerrenner e meditemos sobre os textos!
  3. 3. "A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para os bravos.“ (Gandhi)
  4. 4. "É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior." (Gandhi)
  5. 5. A DOR é a campainha de alarme que, com notas bem claras, nos avisa de estarmos fora da estrada, impelindo-nos a retomar o caminho certo, a fim de nos livrar dos sofrimentos. (Pietro Ubaldi)
  6. 6. "A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." (Gandhi)
  7. 7. O evoluído é aquele que alcançou a verdadeira LIBERDADE que somente o conhecimento pode outorgar. É a liberdade de auto-dirigir-se conscientemente e não aquela de obedecer aos próprios instintos. (Pietro Ubaldi )
  8. 8. "A verdade é totalmente interior. Não há que a procurar fora de nós nem querer realizá-la lutando com violência com inimigos exteriores." (Pietro Ubaldi)
  9. 9. "Não há caminho para a paz, a paz é o caminho. (Gandhi)
  10. 10. "Já que eu sou imperfeito e preciso da tolerância e da bondade dos demais, também tenho de tolerar os defeitos do mundo até que possa encontrar o segredo que me permita remediá-lo." (Gandhi)
  11. 11. "Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Gandhi)
  12. 12. A FÉ é a esperança que a vida nos impõe, ainda quando tudo pareça perdido, é um instinto que vem do Deus presente . (Pietro Ubaldi)
  13. 13. "O amor é a força mais sutil do mundo." (Gandhi)
  14. 14. Deus é AMOR e cria no amor , em qualquer nível, desde o amor da carne, quando compreendido com pureza, elevando-se sempre, até ao amor do espírito. (Pietro Ubaldi)
  15. 15. "Não deixes que se morra o sol sem que tenham morrido teus rancores." (Gandhi)
  16. 16. O HOMEM pode escolher a corrente negativa, descendente que retro-cede para o mal e a dor ou pode escolher a corrente positiva, ascen-sional, que progride em direção ao bem e à alegria. (Pietro Ubaldi)
  17. 17. " Se queres mudar o mundo, muda-te a ti mesmo." (Gandhi)
  18. 18. Se é verdade que estamos imersos nas necessidades férreas do contingente, é também verdade que, no fundo da ALMA humana , há um irrefreável e insaciável anseio de subida. (Pietro Ubaldi)
  19. 19. " O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte." (Gandhi)
  20. 20. "Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." (Gandhi)
  21. 21. "Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro." (Gandhi)
  22. 22. A verdadeira ORAÇÃO, a mais elevada e mais intensa, chega assim a não ter mais palavras e se reduz a um silêncio, de todo o nosso ser em atitude de receptividade e de oferecimento, à escuta da palavra divina. (Pietro Ubaldi)
  23. 23. "A verdadeira educação consiste em obter o melhor de si mesmo. Que outro livro se pode estudar melhor do que o da Humanidade?" (Gandhi)
  24. 24. A obra de EDUCAÇÃO deve ser verdadeiramente um ato de fraternidade. (Pietro Ubaldi)
  25. 25. A função do CRISTO foi a de fazer descer a Lei do Pai, dos altíssimos planos do Absoluto – tão longe da realidade de nossa vida – até o nível humano, convertendo aquela Lei numa norma moral diretora de nossa conduta. (Pietro Ubaldi)
  26. 26. IMAGENS: do fotógrafo RICARDO ZERRENNER - www.ricardozerrener.fot.com FORMATAÇÃO: J. Meirelles [email_address] www.jmeirelles.wordpress MÚSICA: Rolf Lovland - Ode to Simph TEXTOS: Gandhi e Pietro Ubaldi

×