Vida E PresençA Divina

2,385
-1

Published on

Apresentação de belas imagens da Natureza com trilha sonora e textos reflexivos

Published in: Travel, Technology
1 Comment
1 Like
Statistics
Notes
  • NAO CONSIGO ABRIR O SOM.....
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total Views
2,385
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
80
Comments
1
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Vida E PresençA Divina

  1. 1. SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Obras de Arte e Meditação ARTE FOTOGRÁFICA, ARTE MUSICAL E ARTE DO PENSAMENTO VIDA – PRESENÇA DE DEUS NA NATUREZA MÚSICA: Albioni TEXTOS: Pietro Ubaldi
  2. 2. A Arte Fotográfica possibilitou trazer para esta tela aspectos da beleza indescritível que se observa em todos os reinos da Natureza. Retrata beleza, retrata vida, retrata amor e, acima de tudo retrata INTELIGÊNCIA. Todos os fenômenos são regidos por LEIS. Diante de tanta perfeição e harmonia não pode haver acaso. O homem é levado a questionar sobre o real sentido da própria vida. Que LEIS devem reger o nosso destino e o destino das nações? A finalidade desta apresentação é justamente contribuir, na medida do possível, para o despertar de nossa capacidade de percepção do imponderável, do aprimoramento do nosso espírito. Esta, sem dúvida, deve ser a finalidade da nossa passagem por este plano de vida. Observemos a beleza e harmonia do que será mostrado e meditemos sobre os pensamentos inspirados de PIETRO UBALDI. J. Meirelles
  3. 3. A Lei de Deus rege todos os fenômenos, não há ciência, religião e filosofia que lhe possa alterar o funcionamento.
  4. 4. A LEI é a nossa vida. Conhecê-la e executá-la cada vez melhor, redunda em vivê-la mais intensamente.
  5. 5. A idéia da existência de uma LEI não é nova, é, porém, nova a idéia de meter-se a estudá-la para conhecer-lhe o conteúdo e a técnica funcional, aprendendo, assim, a manejá-la com habilidade e a calcular os efeitos das próprias ações.
  6. 6. A LEI é Deus. Ele é a grande alma que está no centro do universo. Não centro espacial, mas centro de irradiação e atração. Desse centro Ele irradia e atrai, pois Ele é tudo: o princípio e suas manifestações.
  7. 7. É empolgante observar e estudar o pensamento com que a LEI governa o funcionamento orgânico do universo e a nossa própria vida.
  8. 8. Pode evitar-se ou enganar a LEI da gravidade? Assim não se evita nem se engana a reação da Lei, a justiça divina.
  9. 9. Se quisermos fugir à dor e conquistar a felicidade, qualquer que seja a nossa filosofia ou religião, temos de compreender que existem LEIS , existem Leis , existem Leis .
  10. 10. A maior parte dos seres humanos e todos os animais vivem sem nada saber. Apenas obedecem aos impulsos da vida , que para eles tudo sabe.
  11. 11. A nossa VIDA atual apresenta-se, muitas vezes, como um fenômeno sem causas e sem efeitos, se considerada isoladamente.
  12. 12. Para ser compreendida, é preciso concebê-la em função das vidas precedentes que a prepararam e das vidas futuras que a completarão.
  13. 13. A única coisa que faço é ler no livro da VIDA e sou apenas um pobre amanuense que procura transcrevê-lo e fielmente.
  14. 14. A VIDA é feita para evoluir, ainda que o faça através da dor, para uma alegria cada vez maior.
  15. 15. A VIDA é grande e bela, mesmo na dor mais atroz e tenaz é sempre digna de ser vivida.
  16. 16. A VIDA é para todos uma viagem, e cada trajeto dela representa um trecho percorrido pelo homem no caminho de sua evolução.
  17. 17. A VIDA é um vaso a que se deve dar um conteúdo, um meio que necessita de um fim.
  18. 18. A VIDA enveredou por um caminho novo, para o psiquismo, que é o primeiro grau da espiritualização.
  19. 19. A VIDA não é feita para gozar, mas para aprender. Compreendido isto, logicamente se vê que tudo está em seu justo lugar e funciona como deve.
  20. 20. É necessário ter compreendido que a VIDA é uma escola, um laboratório experimental.
  21. 21. A VIDA não é ócio, mas esforço de conquista.
  22. 22. A VIDA possui uma sabedoria íntima, muito acima de nossa vontade e conhecimento, da qual somos grandemente devedores, por termos chegado até aqui e conseguirmos sobreviver a cada minuto.
  23. 23. É difícil a arte de saber viver bem. A VIDA é um vaso que podemos encher com o que quisermos.
  24. 24. É necessário não esquecer que a VIDA é uma escola, e uma escola é feita de contínuas provas a serem superadas.
  25. 25. Em alguns momentos da VIDA é necessário sermos deixados sozinhos diante do obstáculo.
  26. 26. O ponto máximo de vossa VIDA psíquica custa a chegar e, por vezes, só aparece no fim, muito depois da juventude do viço físico, última delicada flor da alma.
  27. 27. O verdadeiro objetivo de nossa existência, o de construirmos a nós mesmos, não pode ser alcançado no limitado número de experiências de uma só VIDA .
  28. 28. Se a VIDA psíquica não é filha direta dos pais, tem parentesco com estes pela via da afetividade, que a chama e atrai para determinado ambiente.
  29. 29. Sem amor, por mais rica que seja a VIDA, ela é estúpida , sem objetivo, destituída de sentido .
  30. 30. Tudo na VIDA é uma contínua luta entre a necessidade de conservação, a que preside o instinto do egoísmo, e a necessidade de expansão, a que preside o instinto altruísta do Amor.
  31. 31. FINALIZANDO: “ O artista embeleza o caminho da inteligência. acordando o coração para as mensagens edificantes que o mundo encerra em seu conteúdo de espiritualidade. O cientista surpreende as realidades da Sabedoria Divina criadas para a evolução da criatura e revela-Ihes a expressão visível ou perceptível ao conhecimento popular. Emmanuel Nós, em processo de evolução, devemos interrogar, interrogar e interrogar, no esforço de compreender o imponderável, o que está além da nossa compreensão científica. J Meirelles
  32. 32. IMAGENS FOTOGRÁFICAS: de diversos artistas da fotografia que embelezam às mensagens, via Net, que chegam até mim. A eles os meus agradecimentos. TEXTOS: Pietro Ubaldi (Livro “Palavras de sua Voz”, coordenado por José Amaral) FORMATAÇÃO; J.Meirelles [email_address] www.jmeirelles.wordpress.com MÚSICA: Albione – Adagio Nª 2

×