A força do amor

4,726 views
4,373 views

Published on

Apresentação de imagens com fundo musical e textos reflexivos

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
4,726
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2,596
Actions
Shares
0
Downloads
17
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A força do amor

  1. 1. MENSAGENS PARA REFLEXÃOArte da imagem, arte da música e arte do pensamento A FORÇA DO AMORARTE DA IMAGENS: Fotografias de Dirk Vermeirre ARTE DA MÚSICA: Tchaikovski - A Dança dos Cisnes ARTE DO PENSAMENTO: textos de Autores Diversos
  2. 2. A placidez de um lago assemelha-se à serenidade da vida de um ser evoluído, aquele que aprendeu a amar e, por isso, ser amado. Compreendeu a LEI e sabe que o AMOR é a alavanca que movimenta o mundo. A beleza pura e imponente dos cisnes representa essa força, quando na sua pureza interior. Diz Pietro Ubaldi: “À medida que o ser evolui, o seu amor se torna cada vez mais espiritual. O Amor vai se transformando, ao longo da evolução, desde o amor egoísta, familiar, nacional, humanidade, altruísta até a unificação com Deus”. J. MeirellesAdmiremos o lago com os cisnes, beleza inspiradora do imortal TCHAIKOVSKI, e meditemos sobre os textos.
  3. 3. Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo. (Albert Einstein)
  4. 4. Compreendamos bem, AMOR com A maiúsculo, o amoruniversal, que caminha da forma sexual à mística até atingirDeus. (Pietro Ubaldi)
  5. 5. Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. (Drumond)
  6. 6. Educação, para mim, é botar dentro do indivíduo, além doesqueleto de ossos que já possui, uma estrutura desentimentos, um esqueleto emocional. O entendimento nabase do amor. (Cecília Meirelles)
  7. 7. Não podemos fazer grandes coisas na Terra. Tudo oque podemos fazer são pequenas coisas com muito amor. (Madre Teresa).
  8. 8. Deus é AMOR e cria no amor, em qualquer nível, desde o amor da carne, quando compreendido compureza, elevando-se sempre, até ao amor do espírito. (Pietro Ubaldi)
  9. 9. O AMOR é a estrada mestra para chegar a Deus. (Pietro Ubaldi)
  10. 10. Tudo o que amamos profundamente converte-se em parte de nós mesmos. (Helen Keller)
  11. 11. Eu posso ver, e é por isso que eu posso estar contentenaquilo que você chama escuridão, mas, que para mim édourada, eu posso ver um mundo feito por Deus, não ummundo feito pelo homem. (Helen Keller – escritora cega)
  12. 12. As melhores e mais belas coisas do mundo nãopodem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração. (Helen Keller)
  13. 13. As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visãonão depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos. (Helen Keller – escritora cega)
  14. 14. O amor jamais reclama; dá sempre. O amor tolera, jamais se irrita, nunca se vinga. (Indira Gandhi)
  15. 15. Paz entre os países deve descansar sobre a basesólida do amor entre os indivíduos. (Indira Gandhi)
  16. 16. Por AMOR se entende espírito de sacrifício, bondade, sentimento, paciência, religiosidade, altruísmo, desinteresse, intuição etc. Só o AMOR feito de alma pode sobreviver à morte do corpo. (Pietro Ubaldi)
  17. 17. Uma grande atração governa o universo por inteiro: AMOR. (Pietro Ubaldi)
  18. 18. Não saber exatamente o que queremos, masprocurar, achar e perder, e continuar buscando, na mais saudável inquietação, é que torna a vida tão fascinante, e a faz valer a pena.(Lya Luft)
  19. 19. É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado. (Madre Teresa)
  20. 20. Assustador, o poder da figura materna, quandopende para o lado menos generoso que todos temos. (Lya Luft)
  21. 21. A mulher deve ser como a palha miúda com que se encaixotam porcelanas, palha que não conta, palhaque não se vê, palha que ninguém se apercebe, e sem a qual tudo se quebraria. (Madame de Staël)
  22. 22. Quando descanso? Descanso no amor. (Madre Teresa)
  23. 23. Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e oamor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé comreligião e amor com casamento. (Machado de Assis)
  24. 24. Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não amepor admiração, pois um dia você se decepciona... Ameapenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação. (Madre Teresa)
  25. 25. Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo docoração. As palavras quenão dão luz aumentam aescuridão. (Madre Teresa)
  26. 26. A falta de amor é a maior de todas as pobrezas. (Madre Teresa) FIM
  27. 27. IMAGENS: do PPS “Lac des Cygnes – Overture – PeterTchaikovsky Réalisation: jb leuba / août 2007 - Photografhies– Dirk Vermeirre. REFORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br www.jmeirelles.wordpress.comTEXTOS: Extraídos do livreto MULHERES, organizado por MariaChristina Meirelles Neves, e de obras de Pietro Ubaldi.

×