Your SlideShare is downloading. ×
Seja Escoteiro
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Seja Escoteiro

1,759
views

Published on

O que é preciso para ingressar no Movimento Escoteiro...

O que é preciso para ingressar no Movimento Escoteiro...

Published in: Sports

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,759
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Seja um Escoteiro! Grupo Escoteiro Luiz Cruls 23º DF (texto original da UEB-DF)
  • 2. Escotismo é O Escotismo é um movimento educacional de jovens, voluntário, sem vínculos político‑partidários, com a colaboração de adultos, e que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador, Baden‑Powell.
  • 3. O nosso propósito O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil.
  • 4. Quem pode participar? A partir dos sete anos de idade qualquer pessoa pode entrar no Movimento Escoteiro e permanecer para o resto da vida! As crianças e jovens participam como membros beneficiários, enquanto os adultos atuam no processo educacional ou na área administrativa, sempre participando de um sistema de formação continuada que os habilita para o desenvolvimento das tarefas afetas à função escolhida.
  • 5. Como participar? O Escotismo é praticado nos Grupos Escoteiros, onde os interessados podem conhecer o Movimento e decidir se desejam participar. No Distrito Federal são cerca de 30 Grupos, nas mais diversas localidades. Informe-se sobre o Grupo mais próximo de sua casa. As atividades ocorrem, geralmente, nos sábados à tarde.
  • 6. Por quê participar? A sociedade tem visto o Escotismo, cada dia mais, como uma oportunidade saudável a ser oferecida aos jovens, em apoio e complementação à formação oferecida pela família e pela escola. O Escotismo é praticado em 216 países e territórios, possuindo um efetivo mundial superior a 28 milhões de participantes e uma existência solidificada ao longo de quase um século de atuação. Venha participar conosco, do maior movimento de juventude organizada do mundo!
  • 7. Seja um Escoteiro! Grupo Escoteiro Luiz Cruls – 23ºDF www.luizcruls.org.br Creche Raio de Sol – área especial – Varjão Todo sábado, a partir das 14h30 (61) 8124-0618 – 3039-2513
  • 8. Seja um Escoteiro! Em Brasília www.ueb-df.org.br No Brasil www.escoteiros.org.br