Branding imobiliária

  • 895 views
Uploaded on

 

More in: Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
895
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
2

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. BRANDING IMOBILIÁRIA
  • 2. Briefing Criar um nome, conceito e posicionamento e identidade visual para imobiliária nova no mercado de Chapecó/SC mostrando seus valores e promovendo a sua imagem, junto ao público.
  • 3. Quem é o público? Público CLASSES C e D No entanto, ao contrário do que pensamos, para as classes brasileiros, tem seu maior C, D e E adquirir a moradia representa muito 54% sonho, na casa própria mais do que a posse do imóvel. A casa própria reflete desejos e necessidades muito mais profundos do que deixar de pagar aluguel. Sair do “puxadinho”, tornar-se o chefe da própria dos domicílios brasileiros família, viver em segurança ... 74% são próprios Os consumidores emergentes tem mais dinheiro, mais disposição e são muito mais jovens do que as classes A e B. Para este dos brasileiros público, a indústria da construção cumpre 2 16,7% pagam aluguel funções importantes: realiza o sonho da grande maioria dos brasileiros e gera empregos diretos, movimentando ainda mais a economia. das futuras famílias 80% virão das classes C, D e E.
  • 4. Público Grande Maioria Jovem (18 á 30 anos) Universitários Classe C e D Casais s/ filhos Casais s/ filhos Casais c/ filhos
  • 5. Planejamento Marca Nome Posicionamento Conceito
  • 6. Concorrência Análise de aspectos GRÁFICOS e CONCEITUAIS
  • 7. Análise Sincrônica Líder na região Sonhos Segurança Tradição Projetos de Vida Estabilidade Família Planos Tranquilidade Sonhos Etapas Confiança Segurança Seguranças Tipografia Sem serifa Tipografia Manuscrita Tipografia Sem serifa/geométrica (estabilidade, futuro, (Cuidado, dedicação) (plano, confiabilidade, confiança, segurança) Cor Sóbria rigidez, segurança, estabilidade) (Segurança e Confiabilidade) Contraste de Cor Contraste de Cor (A moradia, o bem estar, (Vermelho: ousadia, coragem a estabilidade e principalmente Preto: Segurança, confiança) a segurança)
  • 8. Análise Sincrônica CLICHÊ TENDÊNCIA Ergonomia Cognitiva Afável Associação Comunicativa Ícone/Semiótica Humor Categorização Empatia Sociabilidade Tipografia Geométrica (Rigidez e Estabilidade) Tipografia Arredondada (Cuidado, despojada, alegre) Cor Sóbria (Cor, como fator de Cor Vibrante apropriação e identificação, (Alegria, empatia, sóbria e segura) parceria, humor)
  • 9. Conclusão Análise Em comum: TODAS, transmitem: segurança e confiabilidade Tendência: AFÁVEL, SEGURA, EMPATIA, JOVIALIDADE E SIMPLICIDADE.
  • 10. Conceito Jovialidade Segurança Estabilidade Credibilidade Comprometimento Requisitos Nome associado á jovialidade de uma marca NOVA, no mercado chapecoense, com uma proposta de relacionamento e soluções na medida certa para a peculiaridade de cada cliente, ao mesmo tempo, deve transmitir a estabilidade e a segurança que o público procura, além disso deve ser simples, fácil e que cause uma lembrança cognitiva.
  • 11. Painel Semântico Segurança Estabilidade Jovialidade Credibilidade Compromisso