• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Apresentação do Projeto Re.Vital(Iz)AçãO
 

Apresentação do Projeto Re.Vital(Iz)AçãO

on

  • 2,884 views

Projeto Re.Vital(iz)Ação ...

Projeto Re.Vital(iz)Ação
é uma jornada em busca da
consciência que nos
possibilita manifestar essa
força (energia) que está,
muitas vezes, escondida no
fundo de nosso ser. Para
isso, ele oferece várias
ferramentas/caminhos para
essa manifestação, através
das diversas terapias
holísticas oferecidas. Somos
essencialmente saudáveis e
essa saúde é inerente à todos
nós, necessitamos apenas nos colocar em abertura para que ela
se mostre e venha à superfície.

Statistics

Views

Total Views
2,884
Views on SlideShare
2,884
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
59
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Apresentação do Projeto Re.Vital(Iz)AçãO Apresentação do Projeto Re.Vital(Iz)AçãO Document Transcript

    • Sumário: 1- Apresentação 2- Objetivo 3- Esclarecimentos 4- Atividades Propostas 4.1- Iniciação ao método Ki Mon Ka de Transformação Interior 4.2- Terapia Holística individual ou em Grupos 4.3- Grupos de Transformação Interior através de Meditação e Canalização de Energia Cósmica 4.4- Palestras 4.5- Encontros para Meditação ou Contemplação 4.6- Encontros para Canalização de Energia Cósmica 4.7- Vivências de Conscientização 4.8- Práticas junto à Natureza 4.9- Atividades para Empresas e demais Entidades 4.11- Cursos 5- Como participar 6- Quanto custa 7- O que é Projeto Portal para Harmonia 8- Varno 9- Apresentação dos Métodos e Sistemas 10- Reiju 11- Despertar para a Verdadeira Missão 12- Livros 13- Vídeos 14- Áudios 15- Contatos
    • 1-Apresentação Revitalização vitalizar de novo - fazer revigorar - tornar a insuflar vida em Re: de novo, novamente, outra vez. Vital: que se refere à vida, diz-se do que é relacionado com a vida, próprio para conservar a vida, essencial, fundamental, de capital importância, que dá força, fortificante. Ação: modo de atuar, tudo o que se faz, resultado de uma força, movimento, atividade, energia, acontecimento. Na metodologia de Ki Mon Ka: Re: reconexão, renascimento, restauração, religação, reestruturação. Vital: consciência da energia vital e de todos os níveis de nosso ser, nossa essência, a fonte. I:interior, interno Z: zen,virtude Ação: movimento em direção ao nosso objetivo, participação consciente do processo de transformação. Re.Vital(iz)Ação Movimento de re-conexão com nossa força essencial de vida através da energia cósmica.
    • Projeto Re.Vital(iz)Ação é uma jornada em busca da consciência que nos possibilita manifestar essa força (energia) que está, muitas vezes, escondida no fundo de nosso ser. Para isso, ele oferece várias ferramentas/caminhos para essa manifestação, através das diversas terapias holísticas oferecidas. Somos essencialmente saudáveis e essa saúde é inerente à todos nós, necessitamos apenas nos colocar em abertura para que ela se mostre e venha à superfície.
    • 2- Objetivo “O aprendizado só terá valor se o compartilharmos. Compartilhar nosso aprendizado nos possibilita ampliá-lo constantemente”. Possibilitar que todas as pessoas que estejam abertas, tenham acesso à essas práticas de terapias holísticas através de atendimentos e/ou aprendizado. Proporcionar a EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA para que possamos não apenas enxergar, mas também VER a VIDA e todo o nosso potencial CRIATIVO e TRANSFORMADOR. Desenvolver a auto-estima, o amor, a valorização, a confiança, a consciência – de estar presente “integralmente” em cada momento. Amplificar a percepção e sensibilidade – para que possamos compreender o que ocorre dentro, fora e através de nós. Reconhecer o potencial interior – que nos possibilita transformar qualquer situação. Desenvolver a Consciência de Grupo. Para que possamos nos harmonizar com os grupos que fazem parte nossa vida (família, trabalho, estudo, espiritualidade, etc...) “A harmonia é uma atitude de não resistência, deve ser como a água, ela se adapta à vasilha que a contém, toma a forma de um copo, garrafa ou cubo de gelo, não tem forma própria, e como não necessita afirmar-se, convencer-se de que é água, não entra em conflito”. Objetivo específico: Possibilitar a re-conexão com o equilíbrio e harmonia em níveis físico, emocional, mental e espiritual através da Canalização de Energia Cósmica e Vivências. Promovendo a Expansão da Consciência.
    • 3- Esclarecimentos O Projeto Re.Vital(iz)Ação faz parte do Projeto PORTAL PARA HARMONIA e o objetivo principal é a difusão do Ki Mon Ka. Embora a difusão do Ki Mon Ka seja o objetivo principal. Todas as atividades que realizamos estarão disponíveis através deste projeto. Além do Ki Mon Ka, estão disponíveis Reiki Sistema Ocidental, Reiki Sistema Tradicional Japonês, Contemplação, Meditação, Shantala e Cura Prânica . A maioria das atividades poderão ser realizadas à distância, porém, sempre que possível incentivaremos atividades presenciais. Estamos abertos à levá-las até você onde estiver.
    • 4 - Atividades Propostas 4.1- Cursos de Iniciação ao método Ki Mon Ka de Transformação Interior Encontro com duração de 4h a 7 dias onde ensino os primeiros movimentos e ferramentas deste método de canalização de energia cósmica e transformação interior. Durante o encontro, os participantes recebem ao menos 1 Reiju e podem sintonizar-se com ao menos mais 31 Reijus. 4.2- Terapia Holística individual ou em Grupos Terapias com canalização de energia cósmica em que o terapeuta serve de canal para que o(s) receptor(es) possa(m) reconectar-se com o poder curativo interior, manifestando harmonia e equilíbrio. Duração de 40min a 1:15h. 4.3- Grupos de Transformação Interior através de Contemplação/Meditação e Canalização de Energia Cósmica Práticas de vivências, utilizando a meditação e canalização de energia cósmica, onde compartilhamos parte de nosso aprendizado apresentando técnicas que possibilitam uma transformação interior. Duração 12h (finais de semana ou encontros de 2h) 4.4- Palestras Encontros onde compartilho parte de meu aprendizado em todas as áreas que conheço. A cada encontro os participantes são convidados e receberem um Reiju que possibilita que eles possam canalizar a energia cósmica para elevar seu padrão vibratório. Duração 2h 4.5- Encontros para Contemplação ou Meditação Encontros de 2h para iniciação à prática de contemplação e meditação e troca de experiências. 4.6- Encontros para Canalização de Energia Cósmica Encontros para partilha de energia cósmica. Tanto para pessoas sintonizadas com a canalização de energia cósmica (para praticar e compartilhar experiências)
    • como para pessoas não sintonizadas (para beneficiarem-se com a energia cósmica como receptores). 4.7- Vivências de Conscientização Encontros para vivências com o objetivo de desenvolver nossa consciência. Quando estamos conscientes de nossos movimentos internos e externos, ampliamos nossa percepção e sensibilidade, possibilitado que tenhamos uma compreensão mais ampla e clara do que ocorre dentro, fora e através de nós. Duração indefinida 4.8- Práticas junto à Natureza Encontros junto à natureza para nos beneficiarmos com sua energia e ao mesmo tempo contribuir com a elevação de seu padrão vibratório, compartilhando a energia cósmica e desenvolvendo nosso amor incondicional. Durante esses encontros amplificamos nossos sentidos. Duração indefinida 4.9- Atividades para Empresas e demais Entidades Com o objetivo de elevar o padrão vibratório da empresa e da equipe, assim como desenvolver a consciência de grupo amplificando a harmonia são propostas três modalidades: Prática em grupo: Preferencialmente com duração de 2h. Encontro onde compartilho parte de meu aprendizado, ensinando técnicas de harmonização e elevação do padrão vibratório. Desenvolvendo a disciplina, o comprometimento, o amor (próprio e para com os outros), a determinação e expandindo a consciência. A cada encontro será oferecido um Reiju aos participantes. Prática Individual: Duração de 25 a 40min. Prática de canalização de energia cósmica através de diversos movimentos. Meditação conduzida, toques suaves, percussão, deslizamentos, estimulação energética, vivências, etc... Prática em Grupo seguida da Prática Individual: Para que possamos obter um resultado mais amplo, o ideal é integramos essas duas modalidades. Preferencialmente 3 dias seguidos. Assim temos a possibilidade de ensinar um bom número de movimentos/técnicas para que possam ser utilizados diariamente pela equipe. 4.10- Cursos: Ki Mon Ka, Reiki Sistema Ocidental, Reiki Sistema Tradicional Japonês, Contemplação, Meditação.
    • 5- Como participar Nossas atividades são adaptáveis a qualquer espaço interno ou externo. Podem ser realizadas em um salão, uma salinha, pátio, ou junto à natureza (praia, parque, mata, montanha...). Está acessível à qualquer pessoa, independente de idade, sexo, conhecimento intelectual ou estado saúde. O número máximo de participantes dependerá do espaço oferecido. Não há um número mínimo. No local deverá estar disponível: macas, esteiras, cangas, colchonetes, almofadas ou toalhas... (se não houver essa disponibilidade os participantes deverão trazer um desses elementos) A preparação e limpeza do espaço é responsabilidade do organizador do evento
    • 6- Quanto custa O investimento para as atividades presenciais e/ou à distância realizadas pelo Projeto Re.Vital(iz)Ação é uma CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA – Nossas atividades estarão disponíveis a todas as pessoas. E cada uma pagará por elas o que puder. Não mais colocaremos preço nelas. Tanto atendimentos como cursos. A razão desta nossa escolha é possibilitar que todos tenham acesso a elas. Independente de sua disponibilidade financeira. Nas atividades presenciais, o organizador deverá se encarregar de nosso transporte e estadia. Toda a Renda Arrecadada em nossas atividades é direcionada a manutenção do projeto, assim como a aquisição dos equipamentos que necessitamos para melhorar cada vez mais a qualidade do trabalho e materiais. Para atividades à distância, a contribuição poderá ser realizada através de depósito bancário: CAIXA (Caixa Econômica Federal) João Eduardo I Fialho Agencia 0503 Conta Poupança 013 00078531-4
    • 7- O que é Projeto Portal para Harmonia O Projeto "PORTAL PARA HARMONIA" é impulsionado por dois princípios: • "Quando conhecemos alguma técnica ou sistema que pode contribuir para elevação do padrão vibratório de nossos semelhantes, do ambiente e/ou do Universo... temos a responsabilidade espiritual de compartilhá-la" • "Não somos ondas, somos parte do oceano... embora indivíduos, afetamos o Universo à nossa volta". Ele é a manifestação de nosso seva (serviço amoroso, compassivo e desinteressado). Nosso objetivo é proporcionar atendimentos e formação em terapias holísticas à um custo acessível à todos que estiverem abertos à isso. Realizamos atendimentos e cursos, presenciais e à distância.
    • VARNO Objetivo Profissional Compartilhar meu aprendizado com o maior número de pessoas, contribuindo com a elevação de padrão vibratório e resgate da harmonia, atuando como instrutor e/ou terapeuta em: Ki Mon Ka Reiki Sistema Ocidental Reiki Sistema Tradicional Japonês Contemplação Meditação Harmonização Energética de Ambientes Qualificações Mestre em: Reiki Usui, Tibetano e Kahuna Karuna Ki Karuna Reiki Angel Flame Violet Flame Shihan em: Gendai Reiki –Ho Sensei em: Dentho Reiki-Do Te a Tê Instrutor de: Ki Mon Ka Meditação Ki I Moto Zen Terapeuta Holístico: Massoterapia Energética Reflexiva Harmonização Energética de Ambientes
    • Autor dos livros : PORTAL PARA HARMONIA - Manual Prático de Meditação (editado) REIKI SISTEMA OCIDENTAL “Sagrado Sem Segredos” (livro digital/vídeos/áudios) OUVIR O FOGO DO ESPÍRITO “Revelando o Método Ki Mon Ka” (áudio/vídeo/livro digital) Responsável pelo: PROJETO PORTAL PARA HARMONIA – Uma Jornada de Amor pelo Caminho da Cura e Transformação Interior. Através do Projeto Portal para Harmonia tive a oportunidade de participar de atividades no Centro Cultural , Amor-Exigente, ONG Casulo, Asilo e Presídio Estadual em Santiago/RS, atuando na área de Meditação e Canalização de Energia Cósmica. Formando parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Santiago, Massoclin Saúde, Grupo RBS, Cenarom Alcape e MovimentARTE. Atividades Pessoais Desde 1978 praticando Meditação Em 1981 comecei a prática de Massoterapia "intuitiva", passando a desenvolver uma técnica própria de praticá-la Em 1989 passei a ter novas noções (informais) na área de massoterapia com diversos praticantes desta área De 1989 a 2001, participei de um grupo de aprimoramento espiritual com práticas de aconselhamento Em 11/2000 comecei minha jornada na prática de canalização de energia cósmica com a participação no 1º seminário de Reiki Usui, Tibetano e Kahuna - que deu início aos demais sistemas citados Em 06/2001 ingressei como voluntário do Grupo de Apoio AMOR-EXIGENTE contribuindo com o relaxamento e coordenação do Grupo de Jovens Em 07/2001 comecei a realizar encontros semanais para Terapia em Grupo através de Meditação e Canalização de Energia Cósmica Em 08/2001 comecei a realizar encontros para reikianos com o propósito de aprimoramento técnico, partilha energética e evolução De 02 a 08/2003 realizei encontros quinzenais para prática de Meditação no Presídio Estadual de Santiago Em 07/2003 fui convidado à tornar o Manual Prático de Meditação no livro PORTAL PARA HARMONIA – Manual Prático de Meditação. Em 10/2004 ingressei no projeto que deu origem à criação da ONG CASULO (Centro de Execução de Medidas Sócio-Educativas em Meio-Aberto), ensinando Reiki e Meditação aos adolescentes assistidos pelo projeto.
    • Em 08/2005 criei o PROJETO PORTAL PARA HARMONIA – Uma Jornada de Amor pelo caminho da Cura e Transformação Interior. Em 02/2006 concluí o desenvolvimento do método de Meditação Ki I Moto Zen. Em 06/2006 comecei a realizar tratamentos e seminários de Terapias holísticas em Porto Alegre/RS que culminou com minha mudança para esta cidade, onde pretendo continuar minha jornada . De 15/01 a 17/02/2008 realizei atividades na Espaço Zen do Villa Del Mar em Atlântica/RS em Parceria com a Massoclin Saúde e RBSTV onde compartilhei as terapias holísticas e apresentei o Ki Mon Ka. De 20/02 a 20/03/2008 participei das atividades em Porto Seguro e Arraial D’Ajuda/BA onde formatei o curso de Ki Mon Ka De 21/03 a 05/04/2008 participei de atividades no CENAMEN e MOVIMENTARTE em Itaipuaçú, Mauá/RJ e Mirantão/MG onde despertei para minha verdadeira missão. 10/04/2008 –Após essas experiências e as transformações por elas manifestadas, criei o Projeto Re.Vital(iz)Ação. De 23/07 a 03/08/2008 participei de um curso de Meditação Vipassana. Essa experiência abriu novos portais de consciência. “A partir de agora. Minhas atividades à distância estarão disponíveis a todas as pessoas. E cada uma pagará por elas o que puder. Não mais colocarei preço nelas. Tanto atendimentos quanto cursos. Se você desejar que eu realize essas atividades em sua cidade, além desta contribuição voluntária, será necessário apenas que me proporcione o transporte e estadia.”
    • 9 - Apresentação dos Métodos e Sistemas REIKI Sistema de canalização de energia cósmica, que permite ao praticante reconectar a si ou a outras pessoas com o poder curativo interior. Mais conhecido como uma técnica de imposição de mãos, atua principalmente no corpo energético do receptor. É como se o praticante fizesse uma massagem na aura do receptor, harmonizando os seus chacras (centros energéticos), para assim restaurar a harmonia em seus corpos: físico, emocional, mental e espiritual. E assim a energia vital recomeça a fluir livremente, proporcionando um estado de paz, serenidade, alegria, saúde, etc... Atua no continuum de tempo/espaço, tratando não apenas a causa, mas também a fonte dos bloqueios. Podendo também ser enviado à distância. Embora eu tenha o mestrado em diversos sistemas de Reiki. Compreendi que a essência de todos é a mesma. Por esta razão optei por ensiná-los de 2 formas: Reiki Sistema Ocidental – Que contém a essência dos sistemas ocidentais de Reiki que conheço Reiki Sistema Tradicional Japonês – Que contém a essência dos sistemas tradicionais japones que conheço CONTEMPLAÇÃO A felicidade é um estado natural, ela pertence a todos nós, é um tesouro disponível, como: a saúde, o amor, a paz, a espiritualidade, a abundância, etc... Ela é o resultado da harmonia entre nosso corpo, mente e espírito. O equilíbrio de nossos desejos materiais e aspirações espirituais. Muitas das situações que hoje vivemos, e com as quais não concordamos, são resultados de escolhas erradas que fizemos. Nossas doenças, vícios, relacionamentos, etc... são criados por nossos pensamentos, emoções e crenças, com as quais alimentamos nosso subconsciente. Se o alimentarmos com crenças restritivas, levaremos uma vida repleta de limitações. Porém se o programarmos com crenças construtivas, caminharemos para uma vida plena, libertando-nos da ansiedade e de todas as emoções e pensamentos negativos que limitam nossa realização. Todos possuímos o mesmo potencial, porém alguns, o exploram mais que outros. “Nenhum líder vai nos dar a paz, o que vai nos dar a paz, é a transformação interior, que nos conduzirá a ação exterior. A transformação interior não é isolamento, desistência de ação exterior, ao contrário. Só pode haver ação correta, quando há pensamento correto, e não existe pensamento correto, quando não existe auto-conhecimento. Sem conhecer a si mesmo, não existe paz”. <Tulku > A mente agitada está sempre fixada no passado ou no futuro, ao passo que contemplar é concentrar-se no presente seguindo um caminho. Através da contemplação podemos alterar os padrões desarmônicos de pensamento que impossibilitam nosso equilíbrio.
    • Quando entramos em estado contemplativo, harmonizamos nossas emoções, proporcionando um estado de paz e serenidade. MASSOTERAPIA ENERGÉTICA REFLEXIVA - M.E.R.: As terapias de manipulação são muito antigas, e a massagem em pontos reflexos proporcionam benefícios ilimitados. A energia cósmica está presente em todos os lugares e disponível a todos, e circula no homem através de canais sutis conhecidos como meridianos. Se esta energia estiver equilibrada, em harmonia, ela circula livremente pelos canais irrigando e alimentando de energia todos os sistemas, funções, órgãos e glândulas, reinando o estado de saúde. Porém, quando a natureza é contrariada, o desequilíbrio bloqueia a livre circulação dessa energia no homem, refletindo-se em distúrbios e moléstias variadas, estabelecendo-se então o que se chama doença. Existem muitas técnicas à nossa disposição para promover esse equilíbrio: Jin Shin Jyutso, Do- In Shiatsu, Acupressura, Reflexologia, Acupuntura, Tui-na, etc... A M. E. R. é mais uma forma de harmonizar e equilibrar o “ki” energia vital, em nosso corpo, proporcionando a dissolução dos bloqueios através de várias seqüências de toques com os dedos e mãos em dezenas de pontos reflexos que harmonizam as seis profundidades do corpo, cuja desarmonia pode ser percebida através de seis atitudes básicas: preocupação, tristeza, medo, raiva, baixa auto- estima e desânimo total. A M. E. R. induz o organismo à um relaxamento total, estimula o sistema imunológico e outros mecanismos de auto-equilíbrio orgânico condicionando o corpo para sua auto cura, reconduzindo-nos novamente ao caminho da saúde e felicidade. HARMONIZAÇÃO ENERGÉTICA DE AMBIENTES: Tudo o que existe sob o céu é feito de energia, e embora a fonte dessa energia seja única, ela se polariza conforme o ambiente e tudo que nele se encontra. Muitas vezes ao entrarmos em um determinado ambiente, sentimo-nos, angustiados, tensos, pesados, etc... Outras pessoas poderão sentir-se bem neste ambiente. Porém isso não significa que a energia dele seja saudável. Talvez elas não sejam tão sensíveis à energia quanto nós. Os ambientes absorvem as emanações energéticas das pessoas e daquilo que acontece neles. São arquivos históricos que acumulam, nas paredes, boas e más vibrações. Porém em outros ambientes, sentimos a harmonia que ele emana, basta entrarmos nele, para sentir-nos alegres, em paz. Através da canalização de energia cósmica, podemos promover a transmutação energética do ambiente, transformando a energia negativa em energia positiva, e, impregná-lo com a energia
    • cósmica, para que permaneça irradiando à todos que nele entrarem, uma energia de paz, amor e harmonia. Limpa, purifica, reorganiza a vibração do ambiente, protege e energiza, promovendo, assim, a harmonia de todos que nele entrarem, com o mesmo. “A harmonia é uma atitude de não resistência, deve ser como a água, ela se adapta à vasilha que a contém, toma a forma de um copo, garrafa ou cubo de gelo, não tem forma própria, e como não necessita afirmar-se, convencer-se de que é água, não entra em conflito”.
    • KI-MON-KA (Ouvir o fogo do espírito/energia) (Atividades realizadas por VARNO) "Ki" (gás, espírito, energia), "Mon" (escutar, ouvir), "Ka" (fogo) "Ouvir o fogo do espírito/energia nos permite perceber o fluxo da energia. Desta forma, apenas contribuímos com sua jornada, de forma suave e sutil". Ki-Mon-Ka tem o objetivo de levar-nos à nossa forma essencial, que é saudável. Para isso, reunimos todas as técnicas e sistemas que conhecemos para que possamos oferecer um benefício mais amplo. Existem muitos métodos e sistemas na área das terapias holísticas, de valor inestimável para que nos reconectemos com nossa forma essencial. Cada pessoa poderá harmonizar-se com uma ou outra. Durante nossa jornada na área holística, dedicamos grande parte de nosso tempo, no estudo de diversos métodos e sistemas. Outra parte foi dedicada à prática deles, para que pudéssemos nos integrar à eles. Sabemos que tudo no Universo é energia que manifesta-se de diversas formas. As terapias energéticas - nelas eu incluo todos os tipos de terapias (sendo tudo energia) – são diferentes formas de resgatarmos nossa essência, de nos reconectarmos com a cura. Não há uma mais eficiente que a outra, são apenas "movimentos diferentes" que possibilitam que diferentes pessoas, com necessidades diferentes, possam encontrar nelas, a ferramenta que necessitam. O tratamento através do Ki-Mon-Ka será feito conforme a necessidade do receptor, necessitando ele de uma massoterapia, canalização de energia, meditação... O praticante de Ki Mon Ka é um canal que re-conecta o receptor com a fonte da energia cósmica. Ele não dá a direção. Deixa-se seguir o fluxo. Possibilitando que o receptor receba o que necessita a cada momento. A cada aplicação tem seu padrão vibratório elevado e isso contribui com toda a existência. O curso de Ki-Mon-Ka abrange todas as técnicas que conhecemos. Atualmente, as técnicas que estão inseridas no Ki-Mon-Ka são:
    • Canalização de Energia Cósmica (Reiki), Contemplação, Meditação e Massoterapia Energética Reflexiva. O aprendizado do Ki Mon Ka é através de: Cursos com duração de 4h a 7 dias O aluno receberá ao menos 32 Reijus Neste método a energia cósmica é transmitida ao receptor através de: Mudras Mantras Técnicas de Respiração Imposição de mãos Toque suave Deslizamento Pressão suave Pressão média Percussão Olhar Sopro Visualizações Mentalizações Decretos Assista algumas demonstrações da Prática de Ki Mon Ka www.youtube.com/jeifialho e www.youtube.com/varno.kmk
    • MEDITAÇÃO A prática da meditação por nós utilizada e que é compartilhada nesses encontros tem o objetivo de desenvolver a atenção plena “ver as coisas como elas realmente são” através da auto-observação. Começamos observando o movimento natural de nossa respiração com o objetivo de concentrar nossa mente para depois possamos observar as sensações de nosso corpo e mente com consciência da natureza impermanente de todas as coisas. O Projeto Re.Vital(iz)Ação não oferece um curso de Meditação. O que está disponível é uma Iniciação à prática. Compartilhamos o que aprendemos durante o curso de que participamos e o que experenciamos em nossa prática. Esse aprendizado é compartilhado em 4 módulos: Um retiro de 1 dia Um retiro de 3 dias Um retiro de 5 dias Um retiro de 10 dias O objetivo de compartilharmos nosso aprendizado desta forma é para que as pessoas possam ir evoluindo gradativamente na prática da meditação e preparem-se para o Retiro de 10 dias. Durante esses retiros teremos 10h de meditação diárias, silêncio, alimentação apropriada para contribuir com essa prática e conhecimento de alguns preceitos e Leis Universais.
    • 10- REIJU Reiju é um método para desenvolvimento do potencial espiritual energético, aplicado através de ritual realizado por um mestre qualificado. É polimento do ser interior. Traz grandes benefícios. Os alunos japoneses de Canalização de Energia Cósmica são estimulados a participar de grupos de estudo com a maior freqüência possível, recebendo muitos Canalização de Energia Cósmica do Sensei, o que os fortalece como canais de Reiki. O Reiju é a alma da Canalização de Energia Cósmica original. Reiju é o modo como a habilidade de canalizar Energia Cósmica é desenvolvida. Reiju pode ser escrito de dois modos diferentes usando Kanji japonês: um significando "que aceita a espiritualidade" e o outro "que concede a espiritualidade". Espiritualidade neste caso significa conexão à energia. Também foi traduzida como "ministrando as cinco bênçãos, os cinco poderes". As cinco bênçãos são determinadas por cada uma das cinco posições de mão executadas após a abertura do coronário. Reiju conecta o praticante à Canalização de Energia Cósmica e continuamente reforça essa conexão, incrementando força à Canalização de Energia Cósmica. O estudante trabalha e desenvolve seu canal de conexão fazendo essa prática diariamente. Receber Reiju regularmente é a chave para aumentar a intuição e a sensibilidade à energia.
    • 11- MEU DESPERTAR PARA A VERDADEIRA MISSÃO Nossa vida acontece em ciclos, cada um tem um valor inestimável onde obtemos aprendizados igualmente valiosos. Quando estamos abertos, nos permitimos seguir o fluxo, sem expectativas, pois nem sempre (ou quase nunca) as coisas acontecem como esperávamos. Mas sempre acontecem como devem acontecer, às vezes demoramos um pouco para compreender o significado de cada situação. Em novembro de 2007 começou um novo ciclo que me levou à lugares abençoados que me presentearam com muitas bênçãos. Lugares que possuem uma energia maravilhosa, cada um possui uma freqüência que contribui com um despertar e todos eles despertaram algo em mim. Essa jornada levou-me à Canela e Atlântida/RS, Porto Seguro e Arraial D'Ajuda/BA e Itaipuaçú e Mauá/RJ e Mirantão/MG.. DURANTE ESSA JORNADA ENCONTREI DIVERSOS MESTRES, CADA UM ME PRESENTEOU COM DIVERSOS APRENDIZADOS. Alguns vieram vestidos de pessoas – pessoas que eu tratei e que me trataram, pessoas com quem conversei ou com as quais fiquei em silêncio. Outros vieram vestidos com diversas formas da natureza, que é farta nesses lugares em que estive. Ao observar e sentir os aromas, os sons, as texturas e, novamente o silêncio. Eles me proporcionaram, alem do despertar, algumas curas. O silêncio sempre fez-me companhia e ensinou-me muito . Ele fez-me compreender o verdadeiro significado de cada ensinamento que recebi – para que a consciência se manifestasse. Durante esse processo, compreendi minha verdadeira missão e a importância de integrar-me com ela. Não esperar mais um momento apropriado para isso. Utilizando- o como desculpa para não dar mais esse passo que é essencial para que eu viva integralmente. Meu nome de registro é João Eduardo Ivaniski Fialho, sou grato por esse nome que foi amorosamente escolhido por meus pais e me acompanhará por toda a vida. Varno é meu nome espiritual. Nome que recebi em uma meditação e que compreendo faça parte desta missão. Ele representa o que Eu Sou. Portanto, EU SOU VARNO. Minha missão – MEU SEVA - é compartilhar meu aprendizado em terapias holísticas e espiritualidade através de atendimentos e cursos com todos os que estiverem abertos a isso. A TODOS QUE ESTIVEREM ABERTOS.
    • Um aprendizado só tem sentido quando podemos compartilhá-lo. Desta forma ele é constante, se amplifica. Até o momento eu busquei fazer isso de outras formas. Sempre tive muito prazer em compartilhá-lo, cada prática me preenche de energia e aprendizado. Mas ainda havia limitações. Embora o amor estivesse sempre presente. Muitas pessoas desejavam participar de algumas das atividades, mas encontravam um obstáculo em algumas - O obstáculo financeiro. Isso interferia em minha missão. Agora, após esse novo despertar. Essa nova consciência. Encontrei, acredito, a forma ideal de cumpri-la. Cada pessoa tem necessidades diferentes e elas devem ser respeitadas. A partir de agora. Minhas atividades à distância estarão disponíveis a todas as pessoas. E cada uma pagará por elas o que puder. Não mais colocarei preço nelas. Tanto atendimentos como cursos. Se você desejar que eu realize essas atividades em sua cidade, além desta contribuição voluntária, será necessário apenas que me proporcione o transporte e estadia. Agradeço ao COSMOS por esse despertar. Agradeço aos mestres que contribuíram com ele. Não citarei todos, pois foram muitos, mas citarei alguns que tiveram uma importância fundamental. Minha mãe, Rô, Wera Hanna, Rose, Getúlio, Clarissa, Marcela. Hedalvi, Neiva, Roseli, James, Ieda, Nicole, Edione, Lindaura, Vandeson, Jardson, Rosângela, Lu, Moema, ReNata, Cléo, Ricardo, Leila, Silvia, Lúcia, Jean, Vinicius, Bia, Juliana, Ailana(Ana Lia), Miguel, Flora, Henrico, Lenita, Carol, as demais pessoas que participaram de nossas atividades neste lugares, aos elementos e elementais que se fizeram presentes.. Essa é a manifestação de UM NOVO CICLO. Esta é minha consciência neste momento. Estamos em constante evolução e mutação. Mas enquanto estiver com essa consciência eu a viverei integralmente. Todos que desejarem fazer parte desta jornada serão bem-vindos.
    • 12- Livros Digitais Já estão disponíveis: PORTAL PARA HARMONIA – Manual Prático de Meditação REIKI SISTEMA OCIDENTAL – Sagrado Sem Segredos Em breve, disponibilizaremos OUVIR O FOGO DO ESPÍRITO Audio/Vídeo/Livro Digital. *Estamos abertos a editar esses livros, se você tiver interesse em fazê-lo ou auxiliar-nos a obter esse edição, será muito bem-vindo. 13- Vídeos Alguns vídeos de nossas práticas estão disponíveis no youtube www.youtube.com/jeifialho e www.youtube.com/varno.kmk , você poderá acessá- los. Se não conseguires baixá-los e desejares adquiri-los. Poderá faze-lo. O investimento será: valor da mídia virgem + despesa de remessa + contribuição voluntária. 14- Áudios Estão disponíveis em nosso HD Virtual um grande número de áudios. Envie- nos um e-mail e forneceremos os links para baixá-los Músicas da relaxamento, meditação e práticas Meditações e vivências elaboradas por nós Você poderá baixá-los em MP3 ou solicitar que os enviemos. O investimento será: valor da mídia virgem + despesa de remessa + contribuição voluntária.
    • 15- Contatos O Projeto PORTAL PARA HARMONIA não possui sede. Os contatos aqui apresentados são de nossa equipe: My Spaces http://varno-kimonka.spaces.live.com/ VARNO – João Eduardo Fialho Estou constantemente viajando compartilhando meu aprendizado em terapias holísticas e difundindo o Ki Mon Ka, portanto não tenho endereço certo. Estou Onde Estou. Aqui e Agora. E-mail: varno.kmk@gmail.com Celulares: 55 81319530 (apenas torpedos) *Em cada estado adquiro um chip novo, mas esse me acompanha sempre, envie um torpedo para ele e eu informarei qual está ativo.