Plano de Marketing digital para iniciantes
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Plano de Marketing digital para iniciantes

on

  • 598 views

Como todo e qualquer negócio precisa de uma base para começar, na internet não é diferente, geralmente as pessoas ficam muito ansiosas para começar a ganhar dinheiro e começam de qualquer ...

Como todo e qualquer negócio precisa de uma base para começar, na internet não é diferente, geralmente as pessoas ficam muito ansiosas para começar a ganhar dinheiro e começam de qualquer jeito, mas acabam frustradas por não conseguir resultados e acabam desistindo.
A base é a parte mais importante do negócio, vamos então ensina-lo a criar sua estrutura do zero, isso não significa que você terá que abandonar toda a sua estratégia, talvez apenas repensá-la e começar a usa-las junto com a estrutura que você irá criar a partir de agora.
Talvez você já tenha um conhecimento mais avançado e ache um tédio o começo do nosso livro mais peço que acompanhe todo o conteúdo para entender melhor e não pular nenhuma etapa.
Para conseguir vender seu produto na internet, Seu produto e site precisam ser atrativo, você precisa investir algum tempo no começo para que ele se torne chamativo e consiga atrair o olhar dos clientes.

Statistics

Views

Total Views
598
Views on SlideShare
598
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
20
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Plano de Marketing digital para iniciantes Document Transcript

  • 1. Plano de Marketing Digital para Iniciantes Seja bem vindo A internet está em constante Atualização, técnicas novas surgem a cada dia, o público vai encarando aquele velho método como uma forma de ‘calote’. Tem pessoas que insistem em continuar apostando em divulgar em classificados e Facebook, Isso não da mais resultado, ou quase não da mais resultado, a questão é: “Não podemos ficar presos a isso , chega de Marketing do passado, é hora de atualizar e vender de verdade. Direitos Autorais de Propaganda Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida em qualquer forma ou por qualquer meio eletrônico ou mecânico, incluindo o armazenamento de informações e sistemas de recuperação, exceto no caso de breves citações em artigos ou opiniões - sem a autorização, por escrito, dessa editora, Joeverton Rodrigo Santos Todos os nomes de marcas e nome de produtos usados neste livro são marcas comerciais, marcas comerciais registradas, ou nomes comerciais de seus respectivos proprietários. Eu não estou associado com qualquer produto ou fornecedor nesse livro.
  • 2. Publicado Por Joeverton Rodrigo Santos Índice Analítico Prefácio Capítulo 1 –Mão na massa Capítulo 2 – Definindo o nicho e nome do seu negócio Capítulo 3 – Criando o seu próprio produto Capítulo 4- Como fazer para aprovar seu produto no Hotmart Capítulo 5 – Estrutura do site Capítulo 6 – Domínio do site Capítulo 7 – Criando uma logomarca atraente Capítulo 8 – Início da divulgação Capítulo 09 – Redes sociais como divulgar Capítulo 10 –O que é pinterest Capítulo 11 – Fóruns de grupos Capítulo 12 –Mercado livre Capítulo 13 – Site de compartilhamento de arquivos Capítulo 14 – Espalhando links Capítulo 15 – E-mail Marketing Capítulo 16 – Programa de afiliados e google adwords Capítulo 17 – Ferramentas para ser encontrados pelos motores de busca Capítulo 18 – Google Analytics Agora Depende apenas de você Comentário e classificação Sobre o autor
  • 3. Prefácio Olá meus caros amigos, mais uma vez vamos ajuda-lo a vender mais e melhor pela internet, orientando e informando as técnicas mais novas que realmente geram vendas e que provavelmente nenhum outro e-book vai revelar a você. O livro foi escrito de forma bem informal, para que você consiga absorver todo o conteúdo mais facilmente, é importante não pular nenhuma parte do material, pois elas se completam, e só lendo o material completo que você irá entender o porque de cada uma das etapas. A internet está em constante Atualização, técnicas novas surgem a cada dia, o público vai encarando aquele velho método como uma forma de ‘calote’. Tem pessoas que insistem em continuar apostando em divulgar em classificados e facebook, Isso não da mais resultado, ou quase não da mais resultado, a questão é: “Não podemos ficar presos a isso , chega de Marketing do passado, é hora de atualizar e vender de verdade. Para os que são novos na área eu informo “Tem gente Ganhando muito dinheiro na internet ” Mas muito Dinheiro mesmo, Ficando milionário. E Você caro Amigo pode ser um deles. Espero que aproveite nosso conhecimento e aplique de forma correta nossas técnicas. E o mais importante insista pois o resultado vem com o tempo. “A insistência gera a aceitação – a aceitação gera o sucesso” Bons Estudos
  • 4. By – Joeverton Rodrigo Capítulo 1 – Mão na Massa Como todo e qualquer negócio precisa de uma base para começar, na internet não é diferente, geralmente as pessoas ficam muito ansiosas para começar a ganhar dinheiro e começam de qualquer jeito, mas acabam frustradas por não conseguir resultados e acabam desistindo. A base é a parte mais importante do negócio, vamos então ensina-lo a criar sua estrutura do zero, isso não significa que você terá que abandonar toda a sua estratégia, talvez apenas repensá-la e começar a usa-las junto com a estrutura que você irá criar a partir de agora. Talvez você já tenha um conhecimento mais avançado e ache um tédio o começo do nosso livro mais peço que acompanhe todo o conteúdo para entender melhor e não pular nenhuma etapa. Para conseguir vender seu produto na internet, Seu produto e site precisam ser atrativo, você precisa investir algum tempo no começo para que ele se torne chamativo e consiga atrair o olhar dos clientes. Você está prestes a descobrir as técnicas mais eficazes do marketing digital atual….
  • 5. Capítulo 2 – Definindo nicho e nome do deu negócio Começando a dar forma a nossa estrutura iremos começar então pelo nome. O nome é de fundamental importância para determinar o sucesso ou o fracasso de um negócio, por isso não pode ser escolhido aleatoriamente . Pensamos então da seguinte forma, qual é o nicho do meu produto? o que meu público procura? Qual meu público alvo? Achou complicado? Vamos descomplicar então: Para quem você vai vender um e-book sobre Receitas de Comida? O que o público alvo procura? Receitas, como fazer receitas, dicas de receitas, curso de culinária. Então qual meu público alvo? Geralmente mulheres. Qual meu nicho ? Geralmente donas de casa. Pensando nisso qual o nome ideal para o meu produto ? Poderia ser : Novas e extraordinárias dicas de receitas - Para a dona de casa se divertir cozinhando. Mas por que esse nome? Para entendermos isso vejamos as nossas perguntas anteriores.
  • 6. “O que o público alvo procura? Receitas, como fazer receitas, dicas de receitas, curso de culinária” por isso novas e extraordinárias dicas de receitas, pois são palavras fortes, as pessoas gostam do que é novo, e se é extraordinário é melhor ainda, isso gera vendas. As pessoas se identificam com seu produto. “Qual meu público alvo? Geralmente mulheres. Qual meu nicho ? Geralmente donas de casa.” Por isso de usarmos para a dona de casa se divertir cozinhando, Qualquer pessoa que gosta de cozinhar já se identificaria com a primeira parte do nome do nosso produto, e se ela é uma dona de casa a sua chance de venda aumentaria em 50%. Por isso a importância de um bom nome. Esse nome não existe ainda, se alguém se interessar pode usa-lo #ficadica. Abaixo mostrarei uma lista de palavras que podem ser usadas para a construção de nomes. São palavras fortes que causam impacto no leitor. E que eu usei na construção do nome do meu –ebook. Aperfeiçoado, garantia certificada, novo ,importante, é seu, limitado, luxuoso, rapidez, grátis, é simples, Compreender , Comprovado, Saudável, Fácil, Garantia, Dinheiro, Segurança, Economia, Novo , Amor, Descoberta, Direito , Resultados , Verdade , Conforto, Orgulho ,Lucro ,Merece, Feliz ,Confiança , Valor ,Divertimento, Vital. Use sua criatividade e escolha o nome, é importante fazer isso nessa parte do treinamento pois não é aconselhado seguir sem que tenha feito a primeira parte. Outra coisa muito importante, não mude de nome , isso além de fazer você perder toda o seu marketing anterior, isso vai te fazer perder a confiança que o leitor estava começando a adquirir em você, no seu produto.
  • 7. Capítulo 3 – Criando seu próprio produto A internet é o meio mais fácil de tornar-se um empreendedor, pelo seguintes fatos: Você pode começar do zero; Não precisa ter experiência; Não exige investimentos no início; Alta lucratividade. Que todos os fatos acima são verdadeiros isso ninguém pode negar, mas o fato é que muitos acham que podem criar “ porcarias “ e vender na internet , isso não é verdade, o consumidor de hoje está cada vez mais antenado, eles só irão comprar o que realmente julgarem importante. Quais produtos você pode criar na internet? Você pode vender qualquer coisa na internet, se é um usuário mais avançado sabe que pode criar aplicativos para celular, jogos , programas, mas o meu foco hoje é o e-book. Ainda mais exemplos: Ebooks Ebooks ou Livros Digitais são info produtos bastante populares, pois são os mais simples de serem criados e também distribuídos. Com um processador de textos como o Word ou o Writer do BROffice (que é gratuito), você pode facilmente escrever seu Ebook e salvá-lo em formato PDF, que é o formato padrão para comercializar este tipo de conteúdo. Vídeoaulas/Palestras Vídeos sempre fazem sucesso, especialmente se há pessoas envolvidas. Uma maneira bem simples de criar um info produto em forma de vídeoaulas/palestras é você preparar um ambiente para fazer uma apresentação, convidar pessoas que tenham interesse no tópico do seu info produto e realizar a palestra gratuitamente. É claro que você filmará todo evento e depois irá transformar isto no seu info produto.
  • 8. Screencasts Já tivemos um post específico sobre screencasts aqui no Blog do Hotmart, mas vale a pena destacar esta mídia aqui novamente. Screencasts são a forma mais rápida e fácil de se criar um vídeo. Para quem não conhece, os Screencasts são vídeos filmados a partir da tela do computador. São perfeitos para cursos sobre como usar um software ou um site. Veja aqui nosso post específico sobre screencasts. Audiobooks Audiobooks são livros narrados e compactados (normalmente) em formato MP3. Uma vez que você tenha o conteúdo, os Audiobooks são bastante fáceis de produzir, bastando ter um microfone de boa qualidade e um local isolado de ruídos externos. A vantagem do Audiobook é que as pessoas podem colocar no seu iPod, smartphone ou qualquer outro player de áudio e ouvir sua mensagem enquanto faz outras coisas. Dependendo do tipo de audiência esta é uma mídia muito eficaz. Podcasts Os podcasts são gravações em áudio que costumam simular programas de rádio. Normalmente seu conteúdo é baseado em entrevistas ou discussões entre um pequeno grupo de pessoas. Podem ser gravados em conferências via internet, usando-se o Skype por exemplo, e assim como Audiobooks possuem a vantagem de poderem ser consumidos através de players como iPod e smartphones, enquanto o ouvinte realiza outras atividades. Programas para Membros Os Sites de Membros, Programa para Membros ou simplesmente Membership, são sites de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados que normalmente pagam por uma Adesão para obter este acesso. Esta adesão dá direito de acessar o conteúdo do site por alguns meses. Este tipo de produto digital é ideal para Clubes Privados e programas de Coaching Online. Se você desejar criar um infoproduto deste tipo, veja as instruções de como integrar o Hotmart para vender conteúdo em sites de membros.
  • 9. eMagazines As eMagazines, ou simplesmente eZines são revistas eletrônicas. Podem ser produzidas em formato PDF ou também em formato de conteúdo privado. A característica principal é que as eMagazines possuem uma periodicidade definida de forma que o comprador sabe que de tanto em tanto tempo, ele poderá adquirir ou acessar uma nova edição da revista. Este formato está se tornando cada vez mais popular especialmente agora com a chegada dos tablets. Kits Os Kits são conjuntos de infoprodutos de diversos tipos. Podem misturar ebooks, com vídeo-aulas e screencasts. Como todos os arquivos são em formato digital, tudo pode ser entregue via internet e dessa forma o consumidor pode usufruir do conteúdo em diversos tipos de mídia. Existem conteúdos que são melhor para se consumir em formato de vídeo, outros em formato escrito. Entender qual o melhor formato para cada tipo de conteúdo pode ser uma excelente forma de melhorar a qualidade e vendabilidade do seu produto, montando assim um kit. Conclusão Então, o que você está esperando? Você tem algum conhecimento que pode ser de valor para outras pessoas? As pessoas costumam vir até você para pedir conselhos sobre algum assunto? Se você tem algo para ensinar que pode resolver problemas ou facilitar a vida de outras pessoas, porque não transformar este conhecimento em um infoproduto? Fica aí a dica! Vou ensina-los a criar seu próprio e-book caso queira, abordarei no próximo título como você pode vender os e-books de outras pessoas, caso não queira criar o seu próprio e-book. Como criar um e-book de qualidade?
  • 10. Bem, O nome já definimos logo no começo do nosso treinamento , agora de início precisamos investir no visual, criar uma capa bacana é de vital importância para seu negócio. Existem vários programas gráficos que se você tem um conhecimento a mais na área de design, você pode conhecer como o corel draw, photoshop, Fireworks e etc.. Mas se você não conhece essas ferramentas, não se preocupe, existem muitas ferramentas que você pode criar a capa do seu e-book online, sem precisar baixar nenhum programa. 1 - Para cria-la, primeiramente acesse http://www.jm-digital.com.br/ Escolha um template do seu gosto, que mais se encaixe com o seu tipo de negócio, faça o download. 2- Depois de baixar, abra o arquivo em algum editor de Imagem, pode ser até o paint, coloque o nome do seu produto para ficar personalizado e salve. 3- Depois acesse http://3d-pack.com/, Clique no primeiro botão e coloque a imagem maior que você baixou. Nos outros dois botões coloque a imagem menor, clique no botão create e espere sua capa de e-book aparecer. Clique com o botão direito em cima dela salve, e pronto. A partir de agora você já tem a capa do seu e-book para fazer a sua divulgação. Criando o Conteúdo do seu Ebook
  • 11. Bom, se já chegamos até essa parte significa que já temos o nome , o assunto o nicho produto e a certo ? Então, a partir de agora vem a parte do conteúdo, Algumas dicas Interessantes: Não copie conteúdo de e-books já existentes, pois além de ser crime, não te da credibilidade com o seu público que provavelmente já deve ter visto esse conteúdo e vai perceber que é cópia. Pesquise: Mesmo que você conheça do assunto pesquise mais, vá aos mínimos detalhes, pois são esses os mais importantes. Leva tempo: não é tarefa fácil construir um e-book de qualidade, isso leva algum tempo, creio que umas 2 semanas seja um tempo suficiente para elaborar um conteúdo que agrade os seus leitores,. Isso se você estiver 100% dedicado no seu projeto. Comece com uma breve introdução, falando de você, qual a proposta do livro, o que você vai oferecer, o que a pessoa que adquirir vai aprender. Depois você pode começar a redigir seu texto, alguns Escritores gostam de colocar sumário, eu particularmente não gosto, mas não sou contra, fica a seu critério. No desenvolvimento do e-book, você pode começar dando uma breve geral no assunto, Falando o que é, qual a finalidade, e depois comece a descrever a problemática, ou seja, comece a resolver o problema da pessoa que vai comprar, de acordo com o seu assunto. Escreva conteúdos que resolverá o problema das pessoas Se o conteúdo do seu eBook fornece apenas informações interessantes, talvez até mesmo divertido, e não resolve um problema ou satisfaz uma necessidade, então não conte com isso para vender um único exemplar. Escreva conteúdo que ajuda a pessoa a ir do ponto A ao ponto b, ou ajuda a uma pessoa conseguir sanar sua dúvida. Para você descobrir se um problema ou uma necessidade existe não é coisa difícil. As pessoas sempre estão buscando uma solução. Você pode determinar isso facilmente, pesquisando online. Se você encontrar um monte de pessoas pedindo ajuda em uma área particular, então não há obviamente uma demanda para este conteúdo. É aí que você entra.
  • 12. Escreva sobre assunto que perdurem por muitos anos É interessante que você escreva conteúdo que irá beneficiar as pessoas por um longo tempo. A pessoas dão mais valor a este tipo de conteúdo. Se você tem um grande tema para escrever um eBook que resolve um problema e incluir informações que não estão prontamente disponíveis, torná-lo realmente especial através da criação de conteúdo que irá agregar valor real e duradoura para os seus leitores. Lembre-se você tem conhecimento a oferecer, essa pessoa precisa do seu conhecimento, então seja o mais claro possível, use algumas figuras, pode ser interessante, não muitas, pois vai ocupar muito espaço e ficará muito cansativo para o usuário. Poderá usar também alguns gráficos dependendo do tipo do negócio, oferecer também algum brinde, seja mais um e-book, seja link útil, vídeos, músicas. Outras coisas importantes também na criação do e-book são o preço e a quantidade de páginas. Você não tem um nome formado ainda, sua marca não é conhecida, então não pode já lançar um e-book por R$500,00, creio que para iniciar um ebook pode custar em média R$ 50,00. Não pode ser muito barato também, pois os próprios clientes vão desvaloriza-lo. Quanto a Quantidade de páginas lembre-se que você não está escrevendo um dicionário, não precisa exagerar, mas também não pode ser muito pouco, creio que em média de 25 a 40 páginas de um conteúdo bem elaborado seja o ideal. Amigos obrigado por baixar esse material demonstrativo, se gostaram do assunto e pretendem obter a hipertrofia muscular por favor que baixe o livro completo no link a seguir: Clique aqui ou clique no link abaixo
  • 13. http://www.amazon.com.br/Marketing-Digital-Iniciantes