As maravilhas da uva...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

As maravilhas da uva...

on

  • 218 views

 

Statistics

Views

Total Views
218
Views on SlideShare
189
Embed Views
29

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

3 Embeds 29

http://jarbascomputadores.blogspot.com.br 19
http://www.jarbascomputadores.blogspot.com.br 7
http://jarbascomputadores.blogspot.pt 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    As maravilhas da uva... As maravilhas da uva... Presentation Transcript

    • Um grupo de amigos celebra o encontro.Taças de vinho são erguidas num gesto festivo e vozes animadas repetem juntas o velho brinde:“Saúde!” A saudação nunca foi tão verdadeira! Pois é isso que médicos e pesquisadores estão descobrindo. Uma taça de vinho esconde mais que sabor e prazer, é uma fonte de saúde! FONTE: GLOBO REPÓRTER - 18/03/05
    • As uvas saem das lavouras e vão direto para as bancadas dos laboratórios, consultórios e hospitais e se transformam em receita médica! O vinho ajuda, mas na dose certa!É o chamado consumo moderado: uma taça de 100ml para as mulheres e duas para os homens. Os médicos assinam embaixo!
    • Para entender esse mistério, é preciso conhecer dois elementos de nomes estranhos, contidos no vinho tinto: o resveratrol e os flavonóides. O resveratrol, elimina as plaquetas que provocam coágulos e entopem as artérias. Os flavonóides são antioxidantes,inibem a formação dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células e, por conseqüência, deixam o organismo mais vulnerável a doenças.
    • A conclusão a que se chega é que,o que há de mais importante no vinho tinto,não é o álcool, e sim os flavonóides,explica o cardiologista da INCOR. Mas, se o vinho faz tão bem para a saúde, e o que importa nele é a uva e não o álcool,por que não adotar, então, o suco de uva?
    • A tese de doutorado da cardiologista e médica assistente do INCOR (Instituto do Coração da FM-USP), Silmara Regina Coimbra, comprovou que tanto o vinho tinto quanto o suco de uva, provocam o mesmo efeito sobre o endotélio(camada que forra internamente os vasos sangüíneos), aumentando a sua dilatação, frente à um estímulo. Segundo a cardiologista Silmara Coimbra, a principal conclusão deste trabalho, é que o suco de uva pode proteger o indivíduo contra a doença arterial coronária sem os riscos associados ao consumo de álcool.
    • A tradição atribuiu ao suco de uva as mais elogiosas expressões como: sangue vegetal, leite vegetal e seiva viva. O suco de uva contém mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe: a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças com a do leite materno. É, pois, um alimento privilegiado para os períodos de “reconstrução da fadiga, da anemia, da convalescença”.
    • O açúcar do suco de uva é composto por glicose e frutose, é diretamente assimilável, não exige nenhum esforço aos órgãos digestivos, e é por tal razão aconselhável para a alimentação dos doentes atacados por febre.
    • Do ponto de vista terapêutico, trata-se de um dos mais preciosos sucos. O suco de uva é estimulante das funções hepáticas, contribuindo mesmo à base de remédios farmacêuticos para o fígado (esta função é desempenhada não apenas pelo suco de uva, como também pela uva e folhas da parreira).
    • Para manter as artérias jovens, tome suco de uva diariamente. Pesquisas realizadas na Universidade da Flórida revelam que as substâncias químicas encontradas nas uvas ajudam a dilatar as artérias e em conseqüência, podem reduzir a pressão sangüínea. O segredo das uvas e do suco de uva no combate ao envelhecimento é simples e poderoso: as uvas contém 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e o envelhecimento de acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis.
    • Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes e quanto mais vibrante for a cor da casca, maior o seu poder antioxidante, que significa que as uvas vermelhas e roxas e o suco de uva roxa são os mais poderosos. A uva vermelha possui alto teor de antioxidante quercetina. A casca de uva contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento e aumenta o colasterol HDL (bom colesterol). Os antioxidantes presentes nos sucos de uva têm atividades anticoagulantes, inibem a oxidação do colasterol HDL e dilatam os vasos sangüíneos.
    • “A BELEZA E A VITALIDADE SÃO PRESENTES DA NATUREZA, PARA AQUELES QUE VIVEM AS SUAS LEIS” Leonardo da Vinci by nur@
    • Formatação by nur@ Brasília DF BRASIL Música: “Amor Eterno” MANTENHA OS CRÉDITOS AO REPASSAR! .