Grunge

1,689
-1

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,689
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
26
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Grunge

  1. 1. GrungeSubgênero Rock Alternativo
  2. 2. Tribos Quem vive em cidade grande está acostumado a se deparar com grupos de jovens que compartilham, entre outras coisas, de uma ideologia (àsvezes questionável, é certo), um modo de vestir e agir. São as chamadas tribos urbanas, um fenômeno socialalimentado, na maioria das vezes, pelasinjustiças da sociedade capitalista, ou em alguns casos, da própria mídia.
  3. 3. O Início Estamos em 2012 e começa a tocar Smells LikeTeen Spirit e ao que você associa? • GRUNGE! Há aproximadamente 20 anos atrás, nos anos90, nascia um estilo que virou febre na época etempos mais tarde seria uma base para ainspiração e preferência da juventude.
  4. 4. O que é Grunge? Grunge: é um movimento musical independentenascido na cidade de Seattle, Estados Unidos, noinício da década de 90. Alguns classificam esse“movimento” como algo inventado pela mídiainteressada em promover a cena musical de Seattle.Seja como for, a onda grunge correu o mundo e maisuma tribo urbana ganhou vida. A estética grungeexaltava a melancolia e a depressão. O maior íconedo movimento grunge foi o vocalista da bandaNirvana, Kurt Cobain, que se matou em 1994.
  5. 5. Kurt Cobain
  6. 6. Sua Música e Modo de se Vestir A maioria das bandas grunge surgiram em Seattle, no estado americano deWashington, Kansas e Minnesota . Poucas bandas grunge foram formadas fora dos Estados Unidos. São elas:
  7. 7. Nirvana e Pearl Jam Seattle, WAAberdeen, WA Banda Ativa
  8. 8. Mudhoney e The Melvins,Seattle, WA Montesano, WABanda Ativa Banda Ativa
  9. 9. Hole, Soundgarden, Stone Temple Pilots e Alice in Chains. Hole Soundgarden Stone Temple Pilots , Alice in Chains.
  10. 10. Reação Em CadeiaReação em Cadeia é uma banda formada por quatrojovens de Novo Hamburgo – Jonathan Corrêa (voz eviolão), Daniel Jeffman (guitarra), Márcio Abreu (baixo)e Nico Ventre (bateria) – na faixa etária dos vinte epoucos anos, a Reação em Cadeia já conseguiu prodígiossurpreendentes para um grupo com tão pouca vivência naestrada. Pós- grunge
  11. 11. Vestir Com uma forte influencia no hardcore, heavy metal, e música alternativa, o Grunge conseguiu associar o espírito anarquista com a revolução hippie, tratando-se não só de um feito música histórico, mas um estilo muito próprio de vida.As letras mostram-nos revolta e despertam-nospara uma sociedade viciada em consumo absurdo, vestida de preconceitos dos estratos sociais.Diz-se que sentir o Grunge é sentir a anarquia e ter a capacidade de se livrar de regras e leis e viver livre.
  12. 12. A marca registrada do grunge eram as camisas de flanela xadrez, uniforme oficial dos seguidores do estilo até hoje. Grunge, eminglês, significa “sujeira”. E era exatamente essa vibe que as roupas passavam. Kurt gostava muito também de usar calças rasgadas e costuradas com retalhos de outros tecidos. Jeans foi um grande marco dos anos 90, e no grunge, eram rasgadas mesmo. Os tênisestilo Converse (ou All Star no Brasil) foram popularizados por Kurt Cobain. Originalmente eram tênis de basquete, e hoje em dia são intimamente relacionados ao rock. Tanto que a própria marca Converse All Star lançou uma linha com tênis inspirados nos queKurt Cobain usava, com um autógrafo estampado. Esse tipo de tênis é tão usado que qualquer pessoa tem um que usa todo dia, ou no fundo do armário.
  13. 13. Camisa e Jeans
  14. 14. Tênis All StarOs tênis estilo Converse (ou All Star no Brasil) foram popularizados por Kurt Cobain. Originalmente eram tênis de basquete, e hoje em dia são intimamente relacionados ao rock. Tanto que a própria marca Converse All Star lançou uma linha com tênis inspirados nos que Kurt Cobain usava, com um autógrafoestampado. Esse tipo de tênis é tão usado quequalquer pessoa tem um que usa todo dia, ou no fundo do armário.
  15. 15. Com o single "Smells Like Teen Spirit" do segundo álbum do Nirvana, Nevermind (1991), o Nirvana encontrou o sucesso, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, PearlJam e Soundgarden ganharam também um vasto público e, como resultado, o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade da década de 1990.
  16. 16. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se com ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmocontra sua vontade. Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música dabanda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido mal interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero (1993).
  17. 17. Jaqueline Vieira
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×